Radio Evangélica

sábado, 17 de outubro de 2015

Cristãos são atacados por conta da instabilidade política no país

Boko Haram declara: "queremos apenas os cristãos, vocês serão poupados"

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas depois que supostos jihadistas atacaram cristãos em Burkina Faso, na África Ocidental. De acordo com a reportagem da BBC, o motivo do ataque se deu por conta da instabilidade política e social no país.
Informações locais testemunharam o momento em que os agressores invadiram a delegacia de polícia e declararam: "Não há mais policiais, daqui para frente será apenas o Boko Haram. Nós queremos apenas os cristãos e vocês serão poupados".
Relatórios da Portas Abertas informam que o general Diendere, responsável por um golpe militar de sete dias, rendeu-se às autoridades e será julgado por um tribunal militar. O presidente interino, Michel Kafando, foi reintegrado depois de uma intervenção conjunta dos líderes do Oeste Africano.
Um dos analistas de perseguição explica: "Burkina Faso está passando por uma fase difícil, e os cristãos estão na mira dos terroristas. É o sexto golpe de estado que o país enfrenta desde a sua independência da França, em 1960. Esse é um momento em que os seguidores do cristianismo deverão buscar forças em sua fé". Interceda por essa situação, que os nossos irmãos encontram forças em Cristo.


Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Operação 'Dom Bosco' desarticula grupo acusado de fraudar licitações em prefeituras paraibanas

Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) em João Pessoa, Campina Grande e Patos tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar licitações em diversas prefeituras paraibanas. Segundo informações preliminares, é estimado em cerca de R$ 21 milhões de recursos federais o desvio de recursos, cuja ação criminosa vinha sendo desenvolvida a pelos menos dez anos.
Batizada de "Dom Bosco", a investigação tem uma parceria do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União e a PRF - Polícia Rodoviária Federal. A operação está sendo realizada desde as cinco horas da manhã de hoje, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão e quatro de condução.
Ainda na manhã de hoje, uma entrevista coletiva para divulgar o balanço da operação está marcada, ocasião em que será disponibilizado a imprensa o conteúdo do material apreendido nesta manhã. A ação criminosa atuou até 2013.
Em Patos, a operação faz busca e apreensão na prefeitura da cidade. Um secretária teria sido conduzida coercitivamente para sede da Polícia Federal.
Mais informações ao longo do dia.


Fonte: Marcone Ferreira para o site Paraiba.com.br

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Revoltante: gravida precisa colocar gasolina em ambulância da prefeitura de Ibiara (PB)...

Um caso revoltante está ganhando repercussão na cidade de Ibiara, sertão da Paraíba. Uma adolescente de 17 estava em trabalho de parto quando procurou o posto de saúde local para pegar uma ambulância e ir ao hospital. 
Por volta das 3h da madrugada, a jovem deu entrada no Hospital Municipal de Conceição, no entanto, não deu certo o parto.
A paciente seguiu em busca de atendimento na cidade de Itaporanga, que fica a 60 km de Conceição. Ao chegar no Hospital de Itaporanga, a equipe médica constatou que a gravidez era de risco e estava atrasada, por isso, a menor deveria ser transferida para o Hospital Regional de Patos.
O grande problema se deu devido a ambulância que estava sem gasolina para seguir para à cidade de Patos, por essa razão, o marido da menor ficou muito preocupado e teve que arrumar 50 reais emprestado para poder seguir viajem e ver a luz do seu filho: “Eu não sabia o que fazer, demorou quase uma hora e nada de aparecer gasolina para minha mulher ir para Patos, ela perdeu muito sangue. Foi horrível. 
A solução foi eu apelar e arrumar o dinheiro emprestado com uma pessoa que estava no hospital. Por conta do atraso no parto, meu filho nasceu com problemas. Foi a pior cena que já vi”, lamentou.
Mesmo faltando gasolina nos carros públicos do município de Ibiara, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado, em 2014, a prefeitura municipal de Ibiara e o fundo municipal de saúde, gastaram 522.000 mil reais com combustível. Em 2015, até maio, o gasto com combustível já é
de 228.000 mil reais.


Fonte: Diamante Online

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Antes uma Cuba do que um Estados Unidos?

Há um tempo eu vi um debate entre duas pessoas em um grupo do Facebook e ambos falavam sobre a situação atual do Brasil.
No meio do debate um deles falou: esse País vai acabar se tornando uma Cuba, e outro repiclou: Antes uma Cuba que um Estados Unidos. Honestamente tem gente que devia receber título de idiota.
Pesquisando pela internet vi a situação de Cuba percebi que lá não tem nada de Paraíso. Se até a filha de Fidel Castro fugiu de lá dá para ver que não tem nada de Paraíso. Vi em diversos portais a noticia de sua fuga e que ela ajuda refugiados.
Pergunto-me se os Estados Unidos é tão ruim assim por que tem tanta gente de Países latinos atravessando a fronteira com o México arriscando suas vidas para trabalharem lá?
Interessante é que depois de alguns meses que vi esse debate o embargo econômico foi quebrado entre eles. A reportagem completa está aqui.
Mas analisando bem esse defensor do regime cubano foi bem coerente com sua afirmação. Pois quem está à frente de Cuba é Fidel Castro junto com sua família e está governando a mais de 50 anos. Esse defensor tem um discurso bastante incoerente: fala em democracia. Mas faz parte de uma diretoria de um órgão que ao ter eleição nunca tem um concorrente e se alguém pensar em concorrer já sofre perseguição. Ou seja, idêntico a Fidel: quer se perpetuar no poder. E é do tipo de gente que apoiar uma ditadura, mas com o discurso hipócrita de democracia.

Joabson João

Tags: Cuba, Estados Unidos

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cunha não pauta CPI da Petrobras e Hugo Motta admite fim das investigações

"Caso não haja prorrogação, o depoimento do atual presidente da Petrobras, Adelmir Bendine, nesta quarta-feira deve ser o último", disse.


Após acusações de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, teria recebido recursos de dois contratos firmados pela Petrobras, o seu grupo político trabalha para enterrar de vez a CPI que investiga a estatal. Prorrogada antes em duas oportunidades com apoio de Cunha, dessa vez a comissão enfrenta maior resistência para continuar.

— Identifiquei dificuldade na prorrogação da CPI, algo que não aconteceu nas outras vezes. Tentamos votar nessa semana e não conseguimos. Quem faz a pauta é o Eduardo Cunha, cabe a ele pautar. A CPI ainda tem muito para avançar — afirma o deputado Onyx Lorenzoni ( DEM- RS).

O requerimento pedindo a prorrogação até março do ano que vem foi protocolado por Lorenzoni no dia 1 º de outubro com o apoio de outros 14 integrantes da comissão. Para ser votado com urgência, é preciso o apoio de líderes partidários que representem a maioria da Casa. Caso contrário, a comissão acabará no dia 23.

O presidente da CPI, Hugo Motta ( PMDB- PB), aliado fiel de Cunha, afirmou que não tratou com ele sobre o tema. Disse que, caso não haja prorrogação, o depoimento do atual presidente da Petrobras, Adelmir Bendine, nesta quarta-feira deve ser o último, com a próxima semana sendo reservada para votação do relatório. Aliados de Cunha afirmam que “sua tropa está querendo acalmar os ânimos”.

O presidente da Câmara disse ao GLOBO ser “indiferente” quanto a prorrogar os trabalhos. Afirmou que a decisão depende dos líderes e ironizou os que veem ação sua no fim da CPI.

— Tudo que acontece sou eu. É impressionante — disse, por mensagem de texto.

Cunha compareceu na comissão assim que virou alvo de inquérito no STF. No depoimento afirmou que todos os seus bens estavam declarados no Imposto de Renda. Investigações realizadas na Suíça, porém, identificaram contas secretas em nome de offshores que tinham Cunha e sua mulher como beneficiários.

O Globo / WSCOM