Radio Evangélica

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A excelência da Sabedoria

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." (Tg 1:5)

"Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e só um povo sábio pode mudar seu destino." (Samuel Lima)

"Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade,
para que guarde as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos.
Então, entenderás justiça, e juízo, e eqüidade, e todas as boas veredas." (Pv 2:6-9)

Busquemos então a sabedoria, clamemos pois para que tenhamos a revelação que provém do Divino Espírito, para que por ela possamos trilhar os caminhos perfeitos, da Paz, do Amor e da Justiça.
Assim, poderemos também ajudar a guiar os nossos irmãos, pois seremos para eles, qual candeia que ilumina os seus caminhos.
Que Deus nos abençoe com a abundância de Sua Eterna e Santíssima Graça, em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Amém e Amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal)

Suspeita é que Delcídio agiu a mando de Lula

Uma das hipóteses ainda não descartadas, na investigação do crime de obstrução de Justiça, pelo qual o senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso, é que o líder do governo Dilma no Senado pode ter agido a mando do ex-presidente Lula, na tentativa de silenciar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que negociava acordo de delação premiada na Lava Jato. A informação é de fonte com acesso às acusações.
O silêncio de Nestor Cerveró não interessava apenas a Delcídio, como revela o depoimento do ex-diretor implicando Lula na gatunagem.
Falastrão, Delcídio exagerava sobre sua ligação a Lula e ao Planalto. Mas isso mudou quando ele virou líder do governo Dilma no Senado.
Delcídio marcara sua reunião semanal com Lula para o dia seguinte à prisão, reforçando a suspeita de que agia a mando do ex-presidente.
Lula não queria Cerveró contando que sua diretoria na BR Distribuidora foi um prêmio pela negociata que fez com Bumlai e o Grupo Schahin.
diariodopoder.com.br/noticia.php?i=47470481820 - SUSPEITA NA LAVA JATO É QUE DELCÍDIO AGIU SOB ORDEM DE LULA - O LÍDER DO GOVERNO PRESO, DELCÍDIO DO AMARAL, SE APROXIMOU DO EX-PRESIDENTE. FOTO: DIDA SAMPAIO/AE PUBLICIDADE

Ives Gandra incita as Forças Armadas a tomar o poder

O Judiciário Brasileiro está desmoralizado por conta da Constituição Federal de 1988 ter sido usurpada pelas decisões arbitrárias e comunistas do Supremo Tribunal Federal(STF).
Com o atropelamento do judiciário pelo governo corrupto de Dilma Rousseff/PT, as instituições passaram a não funcionar dentro da Lei e da Ordem.
Isto se deve á corrupção sistêmica implantada pelo Foro de São Paulo, onde Lula e o ditador Fidel Castro são os cabeças.
A operação Lava Jato revelou que o Executivo Federal assumiu a posição de corrupto e corruptor, aliciando o Poder Legislativo e o Judiciário, além de arrastar as demais instituições do Brasil.
E o pior de tudo, colocar os Generais das Forças Armadas sob o comando de eminentes réus na operação Lava Jato, a citar, os comunistas Jaques Vagner/PT-BA, da Casa Civil e Aldo Rebelo/PC do B/SP, da Defesa.
Esta mais que provado que os três poderes estão à serviço de uma partido político de ideologias esquerdistas, e não da nação conforme manda a LEI.
Portanto, os três poderes perderam a sua legitimidade constitucional, passando a ser promotores dos planos comunistas de perpetuação no poder pelo poder.
Diante deste quadro de extrema gravidade para o Brasil, o programa Direito e Justiça em Foco entrevistou os jurista Dr. Ives Gandra Martins e o Dr. Carlos Henrique Abrão.
Na entrevista, Ives afirma que cabe as FORÇAS ARMADAS restabelecer a LEI e a ORDEM do Brasil, e não voltar ao poder como em 64.
Com esta afirmação, a chama da Intervenção Militar Federal voltou a ser acesa em todas as mentes intervencionistas no Brasil e no mundo.
Ives incita as FORÇAS ARMADAS à tomarem o PODER CENTRAL para que o Brasil tenha a possibilidade de restabeler a LEI e da ORDEM, já que os três poderes estão corrompidos, usurpados e sem legitimidade juridica.
Ele relembra que o nome da presidente comunista Dilma Rousseff/PT, foi citado 11 vezes na Operação Lava em delações dos réus já presos, que o presidente do senado Federal, o senador Renan Calheiros/PMDB-AL, está sendo investigado por crimes de Lavagem de Dinheiro, Peculato, Falsidade Ideológica, Utilização de Documentos Falsos, o qual teve a quebra do sigilo bancário e fiscal autorizados pelo STF.
Já o deputado Eduardo Cunha/PMDB-RJ, presidente da câmara dos Deputados Federais, foi citado inúmeras vezes na Operação Lava Jato  com acusações de manter conta secreta no exterior, envolvimento direto nos esquemas de corrupção dentro da Petrobrás e liderar uma quadrilha de corruptos.
Duas casas legislativas tem seus presidentes citados no maior esquema de corrupção da história do mundo; o STF demonstra claramente que existe para servir as ordens do Partido dos Trabalhadores(PT), por conta de ser formado por 8(oito) Ministros indicados pelo ex-presidente Lula/PT-SP.
E para piorar, a presidente comunista Dilma Rousseff/PT, se apresenta como um mero objeto de uso político para o Brahma(Luiz Inácio Lula da Silva).
Ives reafirma que o artigo 142 da Constituição Federal respalda as FORÇAS ARMADAS à agirem imediatamente para frear o avanço da corrupção sistêmica no Brasil, de forma que os generais do Exército Brasileiro devem anunciar a tomada do PODER CENTRAL DO PÁIS para cumprir a LEI, protegendo os valores da Pátria e o restabelecimento da ORDEM entre os poderes constituidos.
Já no artigo 49, inciso 11da Constituição Federal, Ives alerta que:
É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
XI - zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes;
Esse artigo responde a invasão de direitos legais do Senado Federal e da Câmara dos Deputados Federais, exercida pelo STF(Supremo Tribunal Federal), que desacatou a constituição e o regimento inerno das casas legislativas, em detrimento de benesses ao PT e aos acusados na operação Lava Jato.
Ou seja, Ives  alerta que devemos repudiar a invasão que o STF impõe à competência da União, amesquinhando a Câmara dos Deputados, tornando-a uma casa inferior em relação ao Senado Federal, de forma que o senado passou a não mais julgar os atos de improbidade da presidente da república, mas da própria câmara, tornando-se poderes banalizados.
E neste contexto, o desembargador Dr. Carlos Henrique Abrão alerta que o judiciário do Brasil entrou num sistema de "banalização da judicialização no país".
"Tudo hoje passa nas mãos dos tribunais em primeira e segunda instância, e isto não é bom. Pois devemos preservar os princípios da separação dos poderes.
E mais do que tudo, nos temos que olhar que o estado "babá", que cria benefícios sociais não vai transformar a cidadania em uma cidadania babaca.
Então o Brasil precisa reagir, precisa viver em um estado de indignação, para remover todo este entulho, este lixo que não é reciclável.
E se não houvesse uma mobilização pela sociedade civil, nos correríamos o risco de viver o maior retrocesso em 2016." pontou.
Pode-se perceber que os juristas em todo o Brasil se mobilizam pelo DESPERTAR DA LUTA PATRIÓTICA, como recomendou o NOBRE GENERAL MOURÃO, demitido do comando do Exército no Sul do Páis, apenas por dar esta declaração à sociedade.
JORNAL DO CENTRO - 13/01/16

Roga a Deus para que o aparte dos ímpios e louve-o porque ouviu suas súplicas

"A ti clamarei, ó SENHOR, rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda, calando-te tu a meu respeito, que eu me torne semelhante aos que descem à cova.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário.
Não me arremesses com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.
Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; envia-lhes a sua recompensa.
Porquanto não atentam para as obras do SENHOR, nem para o que as suas mãos têm feito; pelo que ele os derribará e não os reedificará.
Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre." (Sl 28:1-9)

A oração de Habacuque

"Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
Deus veio de Temã, e o Santo, do monte de Parã. A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.
Adiante dele ia a peste, e raios de fogo, sob os seus pés.
Parou e mediu a terra; olhou e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados, os outeiros eternos se encurvaram; o andar eterno é seu.
Vi as tendas de Cusã em aflição; as cortinas da terra de Midiã tremiam.
Acaso é contra os rios, SENHOR, que estás irado? Contra os ribeiros foi a tua ira ou contra o mar foi o teu furor, para que andasses montado sobre os teus cavalos, sobre os teus carros de salvação?
Descoberto se fez o teu arco; os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura. Tu fendeste a terra com rios.
Os montes te viram e tremeram; a inundação das águas passou; deu o abismo a sua voz, levantou as suas mãos ao alto.
O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.
Com indignação marchaste pela terra, com ira trilhaste as nações.
Tu saíste para salvamento do teu povo, para salvamento do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo os fundamentos até ao pescoço.
Tu abriste com os seus próprios cajados a cabeça dos seus guerreiros; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo.
Tu, com os teus cavalos, marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas.
Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; descanse eu no dia da angústia, quando ele vier contra o povo que nos destruirá.
Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação.
JEOVÁ, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Hc 3:2-19)

Viver pela fé, é a grande e maravilhosa fonte da benção da salvação.
Somente confiar na sabedoria de Deus e saber que os caminhos que ele descortina à nossa frente, reflete o que de melhor poderíamos esperar neste plano de vida.
Sabemos que somos pecadores e que carecemos da justa e eterna misericórdia, e que nada, nem mesmo uma gota da salvação, poderá cair sobre nós, se não for pela eterna Graça, para que se concretize, que não será por obras, para que ninguém se glorie, mas pela fé unicamente, porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que esqueça.
E jamais, a Santa e Sagrada Palavra, voltará a Ele vazia, ou sem ter cumprido a sua destinação.
Por isso, prostremo-nos e roguemos à sua graciosa justiça que nos venha, acompanhada por seu Doce, Suave e Santo Espírito, que se chama Consolador, porque de outra forma, não encontraremos a salvação de forma alguma.
Ora Vem Senhor Jesus e nos dê a tua Paz, que excede a todo entendimento, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém e Amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal)

Quanta desgraça um homem sozinho pode provocar... (ely silmar vidal)

VIVA PAULO FREIRE!
Vocês conhecem alguém que tenha sido alfabetizado pelo método Paulo Freire? Alguma dessas raras criaturas, se é que existem, chegou a demonstrar competência em qualquer área de atividade técnica, científica, artística ou humanística? Nem precisam responder. Todo mundo já sabe que, pelo critério de "pelos frutos os conhecereis", o célebre Paulo Freire é um ilustre desconhecido.
As técnicas que ele inventou foram aplicadas no Brasil, no Chile, na Guiné-Bissau, em Porto Rico e outros lugares. Não produziram nenhuma redução das taxas de analfabetismo em parte alguma.
Produziram, no entanto, um florescimento espetacular de louvores em todos os partidos e movimentos comunistas do mundo. O homem foi celebrado como gênio, santo e profeta.
Isso foi no começo. A passagem das décadas trouxe, a despeito de todos os amortecedores publicitários, corporativos e partidários, o choque de realidade. Eis algumas das conclusões a que chegaram, por experiência, os colaboradores e admiradores do sr. Freire:
"Não há originalidade no que ele diz, é a mesma conversa de sempre. Sua alternativa à perspectiva global é retórica bolorenta. Ele é um teórico político e ideológico, não um educador." (John Egerton, "Searching for Freire", Saturday Review of Education, Abril de 1973.)
"Ele deixa questões básicas sem resposta. Não poderia a 'conscientização' ser um outro modo de anestesiar e manipular as massas? Que novos controles sociais, fora os simples verbalismos, serão usados para implementar sua política social? Como Freire concilia a sua ideologia humanista e libertadora com a conclusão lógica da sua pedagogia, a violência da mudança revolucionária?" (David M. Fetterman, "Review of The Politics of Education", American Anthropologist, Março 1986.)
"[No livro de Freire] não chegamos nem perto dos tais oprimidos. Quem são eles? A definição de Freire parece ser 'qualquer um que não seja um opressor'. Vagueza, redundâncias, tautologias, repetições sem fim provocam o tédio, não a ação." (Rozanne Knudson, Resenha da Pedagogy of the Oppressed; Library Journal, Abril, 1971.)
"A 'conscientização' é um projeto de indivíduos de classe alta dirigido à população de classe baixa. Somada a essa arrogância vem a irritação recorrente com 'aquelas pessoas' que teimosamente recusam a salvação tão benevolentemente oferecida: 'Como podem ser tão cegas?'" (Peter L. Berger, Pyramids of Sacrifice, Basic Books, 1974.)
"Alguns vêem a 'conscientização' quase como uma nova religião e Paulo Freire como o seu sumo sacerdote. Outros a vêem como puro vazio e Paulo Freire como o principal saco de vento." (David Millwood, "Conscientization and What It's All About", New Internationalist, Junho de 1974.)
"A Pedagogia do Oprimido não ajuda a entender nem as revoluções nem a educação em geral." (Wayne J. Urban, "Comments on Paulo Freire", comunicação apresentada à American Educational Studies Associationem Chicago, 23 de Fevereiro de 1972.)
"Sua aparente inabilidade de dar um passo atrás e deixar o estudante vivenciar a intuição crítica nos seus próprios termos reduziu Freire ao papel de um guru ideológico flutuando acima da prática." (Rolland G. Paulston, "Ways of Seeing Education and Social Change in Latin America", Latin American Research Review. Vol. 27, No. 3, 1992.)
"Algumas pessoas que trabalharam com Freire estão começando a compreender que os métodos dele tornam possível ser crítico a respeito de tudo, menos desses métodos mesmos." (Bruce O. Boston, "Paulo Freire", em Stanley Grabowski, ed., Paulo Freire, Syracuse University Publications in Continuing Education, 1972.)
Outros julgamentos do mesmo teor encontram-se na página de John Ohliger, um dos muitos devotos desiludidos (http://www.bmartin.cc/dissent/documents/Facundo/Ohliger1.html#I).
Não há ali uma única crítica assinada por direitista ou por pessoa alheia às práticas de Freire. Só julgamentos de quem concedeu anos de vida a seguir os ensinamentos da criatura, e viu com seus própios olhos que a pedagogia do oprimido não passava, no fim das contas, de uma opressão da pedagogia.
Não digo isso para criticar a nomeação póstuma desse personagem como "Patrono da Educação Nacional". Ao contrário: aprovo e aplaudo calorosamente a medida. Ninguém melhor que Paulo Freire pode representar o espírito da educação petista, que deu aos nossos estudantes os últimos lugares nos testes internacionais, tirou nossas universidades da lista das melhores do mundo e reduziu para um tiquinho de nada o número de citações de trabalhos acadêmicos brasileiros em revistas científicas internacionais. Quem poderia ser contra uma decisão tão coerente com as tradições pedagógicas do partido que nos governa? Sugiro até que a cerimônia de homenagem seja presidida pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, aquele que escrevia "cabeçário" em vez de "cabeçalho", e tenha como mestre de cerimônias o principal teórico do Partido dos Trabalhadores, dr. Emir Sader, que escreve "Getúlio" com LH. A não ser que prefiram chamar logo, para alguma dessas funções, a própria presidenta Dilma Roussef, aquela que não conseguia lembrar o título do livro que tanto a havia impressionado na semana anterior, ou o ex-presidente Lula, que não lia livros porque lhe davam dor de cabeça.



(Olavo de Carvalho - Diário do Comércio 19/04/2012)

Enforcadas porque foram estupradas

Duas meninas, irmãs, vítimas de estupro grupal, foram enforcadas por terem sido estupradas
Duas meninas, vitimas de estupro grupal foram enforcadas pelo motivo terem sido estupradas.
Pois é, ao ver essa notícia no perfil do Facebook do pastor Sandro Bággio eu chorei. Sim chorei diante tamanha insanidade! 
Que mundo mal é esse?
Verdadeiramente as nações precisam de Cristo e do Evangelho.
Outro dia fiquei sabendo que segundo a lei islâmica uma mulher estuprada deve ser punida com a morte.
Que loucura é essa meu Deus? 
Caro leitor, tamanha barbaridade resta-nos chorar diante do Eterno clamando por misericórdia. Sem a menor sombra de duvidas o mundo jaz no Maligno.
Isto posto, mais do que nunca cabe a Igreja de Jesus com intrepidez anunciar o evangelho a todos os povos! 
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas". Romanos 10:14-15



Com dor no coração! - (Renato Vargens)
pulpitocristao.com/2014/06/duas-meninas-irmas-vitimas-de-estupro.html

O Verbo se fez carne


"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram." (Hb 13:8-9)
O que foi que mudou?
Se mudou é porque não era uma pregação genuína.
O que é genuíno é duradouro e não muda, porque é eterno, pois se espelha no que é eterno.
"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens;
e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (Jo 1:1-5)
E o que é Eterno e duradouro, te dará o que tem prometido ao longo da história e nada do que foi dito se perverterá, porque a doce, santa e sagrada Palavra, não voltará ao Pai vazia, ela foi lançada para que se cumpra, e se cumprirá, para a Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal)

Revelações de Cerveró sobre Lula preenche lacuna do Petrolão

Revelações de Cerveró sobre Lula preenchem lacuna no elenco do Petrolão: faltava o poderoso chefão
As revelações de Nestor Cerveró sobre a participação de Lula na negociata que envolveu o grupo Schahin, o amigão José Carlos Bumlai e o comando do PT finalmente preencheram a grande lacuna do Petrolão: faltava incorporar ao elenco o chefe supremo do bando. Até ontem, o astro só havia interpretado personagens irrelevantes. Depoente convidado, por exemplo. Ou testemunha voluntária.
O que agora se sabe há de reparar a injustiça. O coadjuvante logo estará formalmente promovido a protagonista. O portador de mudez malandra será intimado a abrir o bico. As investigações nas catacumbas acabarão descobrindo as bandalheiras que esconde. Graças a Cerveró, consumou-se a anunciação da tempestade.
Entre outros espantos que já não surpreendem ninguém, ele contou que ganhou do então presidente um empregão na BR Distribuidora por ter facilitado o desvio de 12 milhões de reais para os cofres clandestinos do PT. A patifaria reitera que o Petrolão é um faroeste em mau português cujos contornos épicos o credenciam a transformar-se na versão nativa do Poderoso Chefão ─ com Lula no papel do Don Corleone à brasileira.
Cada país tem o Marlon Brando que merece.



veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/as-revelacoes-de-cervero-sobre-lula-preencheram-a-grande-lacuna-no-elenco-do-petrolao-faltava-o-poderoso-chefao/

O Ministério da Reconciliação

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Co 5:17-21)

Por esse ministério é que podemos finalmente alcançar a Glória, não por obras, para que ninguém se glorie.
Aqui está bem clara que a nova criatura renasce, a partir do momento que ela passa a crer que Cristo é o caminho, a verdade e a vida.
A partir do momento que a pessoa passa a testificar acerca dessa verdade.
Porque Ele o Cristo é que foi feito Justiça, Ele o Cristo é que se fez pecado, Ele o Cristo que não conheceu o pecado é que se fez o pecado por nós. Foi Ele que foi trabalhado por Deus para que pudessemos ser justificados perante a Eterna Justiça, perante o verdadeiro Tsidkenu, Jeová Tsidkenu.
Então temos que ver que tudo o que somos provém de Deus, porque Ele é quem nos reconcilia com Ele, através de Cristo. Tudo o que nos provém, em especial a nossa fé. Não podemos sequer crêr que Cristo é o Filho, o Eterno e Todo Poderoso Deus Filho, senão pela reconciliação que Deus nos deu através do Ministério da Reconciliação.
Ele criou esse ministério, no qual a pessoa de Cristo, a pessoa do Filho, tornou-se a peça fundamental, desse ministério. Através do qual pudessemos ser reconciliados pelo nome santo e sagrado de Cristo, de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, que é o Cordeiro.
Ele colocou em nós a Palavra da Reconciliação pelo sacrifício da morte na cruz do calvário, e foi através desse sacrifício na cruz do calvário, é que nos transformamos embaixadores em Cristo Jesus, para que sigamos por todo o mundo pregando as Boas Novas.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém e Amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal - imagem recebida da Pra Mérces)

Queremos nossos valores de volta

Disciplina, Ética, Integridade, Respeito, Cooperação e Humildade.

Aguardando as ordens senhor!

Soldados, fuzileiros, policiais deem voz de prisão a todos os comandantes que não agirem conforme a Constituição, antes que seja tarde demais.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Diferença entre Mediação, Conciliação e arbitragem

Em primeiro lugar é importante entender que o conciliador, o mediador e o árbitro são auxiliadores da justiça.


CONCILIAÇÃO
A conciliação é muito bem vista pelo poder público pela sua capacidade de resolver o problema preservando as partes.
O conciliador vai procurar entender os interesses das partes e produzir um acordo, destacando os benefícios do imediato encerramento da disputa.
Neste método, o conciliador é co-autor do eventual acordo na medida em que também pode propôr soluções e opinar. Contudo, as partes não são obrigadas a entrar em um acordo na conciliação.
O acordo não põe fim à disputa no plano dos sentimentos, ou seja, não cuida de reaproximar as partes.


MEDIAÇÃO
A mediação, difere-se da conciliação principalmente pela isenção do mediador que age como um mecanismo facilitador, fazendo com que as partes compreendam as razões do conlito e assim cheguem a uma solução por elas mesmas. Logo, criando uma zona de aproximação e desenvolvendo um espírito de solidariedade, se busca a melhor solução para ambos os lados.
Portanto, na conciliação há um desejo por solução individual, já na mediação pela solução solidária, justa e uma preocupação pela reaproximação das partes. Em síntese, a conciliação busca pôr fim ao conflito, a mediação objetiva restaurar a relação das partes e a arbitragem busca as duas coisas, porém a solução do litígio tem posição privilegiada.
O mediador, depois de analisar e refletir sobre o conflito em questão, busca um equilíbrio entre as partes, para que elas encontrem uma solução para o impasse, que seja satisfatório a ambas as partes.
Quando o conflito for ocasionado por problemas de ordem pessoal, emocional ou psicológica, então a Mediação será exercida simultaneamente com a Conciliação.
A conciliação ocorre em uma sessão e a mediação normalmente em mais.



ARBITRAGEM
A diferença principal entre a conciliação, mediação e arbitragem é de que existe a plena certeza de que esta resolverá o conflito por meio da emissão de uma sentença, irrecorrível, pelo árbitro ou pelo tribunal arbitral.
A razão desta sentença ser irrecorrível deve-se ao fato de que as partes escolheram de livre e espontânea vontade e criteriosamente uma pessoa certa para julgar e por fim ao conflito, a partir da confiança que têm no árbitro de que o mesmo possui o discernimento, o conhecimento e predicados éticos e morais para decidir com equilíbrio e justiça, além de qualidade técnica e profundidade necessárias.
O árbitro, após o estudo da querela em questão, e de acordo com regras estabelecidas legalmente, emitirá uma sentença que terá força de Título Executivo Judicial.
Contra a sentença em questão, não cabe recurso, exceto embargos de declaração.
O Árbitro, é visto como juiz de fato e de direito e deve estar preparado para o assunto do conflito e também deverá exercer a sua função com imparcialidade e dentro das normas previstas em Lei, inclusive quanto à sua confidencialidade.

Alexandre Koscianski Vidal - Árbitro, Mediador e Conciliador - Jornalista e Diretor de Marketing da COJAE - Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica. - 12/01/2016.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Trio Alexandre - Oliveira Verdadeira

01 - Oliveira Verdadeira
02 - Chama Deus - 04:24
03 - A Porta Da Salvação - 06:68
04 - Poder De Deus - 09:75
05 - Perfeita Paz - 12:07
06 - Nasceu Jesus - 15:43
07 - Felicidade Em Jesus - 17:06
08 - Caminho Para a Glória - 20:76
09 - Escravo Resgatado - 23:96
10 - A Morada De Cristo - 26:55
11 - O Novo Nascimento - 28:82
12 - O Poco De Jaco - 31:03
13 - Um Peregrino Alegre - 34:12
14 - O Grande Companheiro - 36:68
15 - Desperta O Igreja - 39:00
16 - Um Viajante - 41:47
17 - Tabernaculo De Deus - 44:77
18 - Isque & Rebeca - 47:21
19 - O Rei Esta Voltando - 51:36
20 - Saudades Da Mamãe - 55:45
21 - Jesus De Nazare - 57:76
22 - Amarras Ao Senhor Teu Deus - 60:26
23 - Sangue Precioso - 62:85
24 - Para Que Pecar - 65:25
http://youtu.be/8tAZ2fgNkM0

A mocidade, a velhice e a morte

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
e as duas portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as vozes do canto se baixarem;
como também quando temerem o que está no alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço,
e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Ec 12:1-7)
Quando em tenra idade, tudo o que queremos é correr atrás do tempo, sentí-lo passando como num piscar de olhos, e não percebemos que de fato é isso o que acontece.
O tempo vai passando e percebemos que tudo passou muito rapído e que a vida correu como areia entre nossos dedos.
Após uma determinada idade, já querendo colocar freio, mas a vida segue em desabalada carreira e tudo o que queremos é parar o tempo, mas ele, implacável não pára e continua a correr, como dizendo: "nunca mais, nunca mais, nunca mais..."
Então, olhemos para dentro e busquemos o conserto com Deus, porque somente Ele, nos dará a paz que necessitamos para a grande travessia, aquela que quanto mais se corre, mais dela nos aproximamos...
Que Deus olhe para ti e tenha misericórdia de ti, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém, porque vaidade de vaidades, tudo é vaidade!!! - (apóstolo ely silmar vidal)

Bolsonaro e os Universitários

Neste vídeo um resumo de minha atividade parlamentar junto a estudantes que diariamente visitam nossa Câmara.
Um incansável trabalho de sadias trocas de informações na busca de apoio pela democracia e nossa liberdade.
Apelo para que você assista esse vídeo e adote postura semelhante em seu círculo de amizades.
O BRASIL É O QUE SOMOS CADA UM DE NÓS. - (Jair Messias Bolsonaro)
http://youtu.be/zVuENhUChWo

O Estado Idiotizador Socialista

Metas:
1 - Coibir o bom aprendizado nas escolas.
2 - Dar oportunidade para poucos.
3 - Criar uma mídia inútil.
4 - Garantir um sistema de saúde falido.
5 - Cobrar altos impostos.
6 - Garantir a impunidade.
7 - Tudo tem que NÃO funcionar.