Radio Evangélica

sábado, 3 de setembro de 2016

"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes." - "If I have seen further it is by standing on the shoulders of Giants." - (sir Isaac Newton em carta de para Robert Hooke, 05/02/1676)

"Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido." (Pv 13:20)

"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá." (Sl 1:1-6)

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (1 Co 15:33)

Portanto, não se precisa dizer nada, quando o homem tem bons amigos, e está amparado na Eterna Graça.
Nunca seja esquecido no entanto, que:

"As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei." (Dt 29:29)

Seja a tua companhia a simplicidade, pois sempre serão enganosas as conquistas humanas, mas não despreze os amigos.
Sempre oro clamando a Deus, por ti, por tua casa, bem como, pela obra de tuas mãos, para que Deus abençoe com abundância de graça e poder, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 030916 - O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:


#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

Deus nos ama com nossos erros

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados." (Is 53:5)

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." (Gl 2:21)

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus," (Rm 3:23)

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Rm 8:37-39)

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - mensagem 250814 - Deus nos ama com nossos erros - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Conhecendo Deus pela experiência da fé

Percebi, se não estou enganado, que você considera como principal problema a ser enfrentado por uma pastoral comunitária a falta de respostas adequadas aos questionamentos apresentados. Certamente o despreparo das famílias e das comunidades de fé para lidar com algumas questões é preocupante.

No entanto, fico a pensar que é tão ou mais danoso ao amadurecimento da fé (e da imagem de Deus) a inclinação de famílias e comunidades de fé para oferecer respostas prontas, certas e muitas vezes fechadas ao diálogo. Penso que há um caminho árduo e com resultados recompensadores que tem sido desprezado: o da construção do conhecimento de Deus pela experimentação pessoal da fé. Explicando em partes:

Construção: acho que o adolescente (principalmente ele, mas, de uma forma geral, todos nós também) carece de um espaço de reflexão sobre a fé "herdada" das gerações anteriores. O adolescente precisa construir sua própria fé, por mais doloroso que isso possa ser para ele e para aqueles que o cercam. Isso implica perguntar, indagar, questionar, duvidar e colocar em cheque todo seu sistema de fé, até então meramente copiado dos adultos que lhe serviram de referência.

Acontece que muitos dos adultos que deveriam lidar com tudo isso e agir como parceiros nessa construção são, eles mesmos, inseguros, têm pouca habilidade para interagir com questionamentos e foram ensinados a agir com guardiões da verdade, reprimindo todo e qualquer atitude que se pareça como ameaça ao status quo religioso que defedem.

No entanto, o único caminho para alguém se apropriar da fé, transformando-a em pessoal, é testá-la ele mesmo, esticá-la e virá-la pelo avesso até que ela se torne sua; caso contrário, será sempre a fé de outrem e estará sempre a um passo de ser abandonada.

Conhecimento de Deus: aqui acho que temos também um longo caminho a percorrer. Digo isso porque entendo que muitos de nós nos tornarmos experts em conhecimento SOBRE Deus, mas ignorantes quanto ao conhecimento DE Deus. Deus tem sido esquadrinhado, não experimentado; Ele é uma explicação (às vezes tosca), não uma companhia na caminhada.

Quando nos propomos a "encher" a mente de jovens e adolescentes com conhecimento sobre Deus, pensando que assim estamos fazendo o melhor para o seu bem, corremos o risco de estabelecer um padrão relacional ancorado na mera racionalidade, um padrão fragilíssimo para enfrentar o mundo em que vivemos.

Experimentação pessoal da fé: lembro-agora de Jó e sua afirmação: antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meu olhos te vêem. Acho que Deus, por nos conhecer a fragilidade, acompanha nossos estágios de compreensão e experimentação da fé. Ele aguarda por nós e nos alcança com a linguagem que compreendemos dentro contexto que vivemos e nas limitações do nosso desenvolvimento. Infelizmente, não somos assim tão respeitosos com nossos irmãos e temos a perniciosa tendência de esperar e desejar respostas padronizadas.

Acho que precisamos permitir que jovens e adolescentes trilhem sua própria caminhada de fé e aprendam, cercados do carinho, fazendo suas próprias perguntas, questionando e enfrentando respostas maduras em ambientes tolerantes e sensíveis.

(Carmen Viana - teóloga, jornalista e psicanalista – 27/11/2015)

Tende paz com todos

1. Somos filhos espirituais de um mesmo pai. Fomos gerados pelo mesmo Espírito e assim feitos irmãos uns dos outros. Isso quer dizer que os nossos relacionamentos devem ultrapassar a mera formalidade dos cumprimentos de domingo. Nós somos chamados a viver a dinâmica de uma família.

2. Relacionamentos trazem consigo oportunidades de conflitos.

a.   Relacionamentos com colegas de trabalho;
b.   Relacionamentos com família próxima;
c.   Relacionamento entre marido e mulher.

3. Quando uma igreja começa a experimentar um pouco desse chamado de ser "família de Deus" as oportunidades de relacionamento são mais numerosas e, por isso, a possibilidade de conflito aumenta.

a.   O jeito diferente de educar os filhos;
b.   O gosto musical;
c.   Os pensamentos políticos;
d.   As falhas de caráter;
e.   As limitações pessoais;
f.    Os pecados recorrentes.

4. Conflitos podem ser engraçados, mas, na verdade, por menores que sejam, eles têm o poder de tirar nossa paz. Nós não fomos feitos por Deus para viver em conflito. Fomos feitos para a paz.

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29:11 ARA 

Se o fato de sermos filhos do mesmo Pai nos coloca juntos na mesma família, e isso aumenta as possibilidades de conflito... Como podemos viver em paz uns com os outros?

Isto é, se quanto mais a gente se aproxima mais a gente briga, como é que "viver igreja" pode ser uma experiência de paz?

A.   Estabelecendo sua paz pessoal com Deus

Colossenses 1:17-20 NVI

17 Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. 18 Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. 19 Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, 20 e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. 21 Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. 22 Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, 

·         ·      Estamos em guerra com Deus! Nossa maneira arrogante e tola de viver é uma constante declaração de desprezo. Nossas ofensas chegaram a tal ponto e a nossa separação dele é tão profunda que nós não temos como resolver isso sozinhos. Por isso Deus tomou a iniciativa e nos amou primeiro.
·          
·         ·  Quem é o "Ele"? Ele é Jesus. Paulo está dizendo que a saída para fazermos as pazes com Deus passa obrigatoriamente por Jesus e sua morte na cruz. É preciso confiar que, por causa do sacrifício de Cristo, morrendo em nosso lugar, Deus não vai mais olhar para nós como rebeldes e inimigos.
·          
·         ·     Se você ainda não aceitou Jesus como o caminho dessa reconciliação é impossível viver em paz com Deus; e também é impossível viver em paz com os irmãos.


2 Coríntios 5:18-20

18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristoe nos deu o ministério da reconciliação19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 20 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 

·         ·      Essa reconciliação não é apenas para alguns. Ao fazer as pazes meio de Cristo, Deus nos deu a tarefa de contar às outras pessoas sobre seu amor, seu desejo em nos perdoar, nos declarar justo e nos receber como seus filhos.


Rom 5:1-2 NVI 

1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; 

B.   Decidindo viver em paz com os outros (Rom 12:9-18 NVI)

9 O amor deve ser sincero (Ame sem fingimento). Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. (Seja íntegro, de uma cara só)

10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. (Seja altruísta)

11 Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. (Ocupe-se com o que vale a pena)

12 Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Levante os olhos para o futuro; a maioria de nossos conflitos serão insignificantes daqui a algum tempo)

13 Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. (Trate o que lhe pertence com liberalidade/desapego)

14  (junto com o 17)

15 Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. (Coloque-se por um instante no lugar do outro)

16 Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. (Espere o melhor das pessoas) (Seja humilde, reconheça seus limites)

14 Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. 17 Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. (Decida sempre pelo bem)

18 Façam todo o possível para viver em paz com todos

A paz não se estabelece por si mesma; precisa de ajuda para ocupar nossos relacionamentos. Ela é como uma plantinha frágil carente de proteção. Se for cuidada se tornará uma árvore frondosa.

C.    Comprometendo-se em promover a paz (Rom 14:13-19)

13 Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. 14 Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro. 15 Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu. 16 Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência. 17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 18 aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. 19 Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútuaRom 14:13-19

·         ·   Em Roma os irmãos estavam se acusando mutualmente por causa da carne sacrificada aos ídolos. Cada um se apegava a sua opinião e condenava o outro por pensar diferente;
·          
·         ·   Paulo desafiou os irmão a "perderem a discussão" para ganhar o irmão: os relacionamentos entre nós são mais importantes que a convicção sobre um ponto de vista;
·          
·         ·     Para viver em paz na igreja é preciso não apenas fazer "o seu lado", mas também ajudar o outro a fazer a parte dele: é preciso preservar e promover todos os caminhos de paz e isso muitas vezes significa "abrir mão".
·          
·         ·  Jesus disse que aqueles que promovem a paz são felizes (Bem-aventurados) e ficam tão parecidos com Deus que serão chamados de seus filhos (Mat 5:9 NVI).


Conclusão

1.    Conflitos podem ser sinais de que estamos mais perto uns dos outros; portanto não há motivo para decepção ou tristeza profunda.

2.   Conflitos podem ser sinais de que nossas máscaras estão caindo em meio à convivência e por isso estamos nos conhecendo melhor; portanto eles são oportunidades para nos aperfeiçoarmos.

3.       Para aproveitá-las é preciso encher-se da paz de Deus:

a.   Fazer as pazes com Deus – confessar e pedir perdão;
b.   Decidir viver em paz com os irmãos – mudar o jeito de agir;
c.   Promover os caminhos de paz – abrir mão.

(Carmen Viana - teóloga, jornalista e psicanalista – 27/11/2015)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A INTERVENÇÃO MILITAR, que será benéfica à nação, deve ser posta em prática imediatamente, pois, o País sangra

Esta mulher, além de corajosa é extremamente inteligente.
Infelizmente nosso País, está dominado por quadrilheiros mafiosos.
Existe uma máfia que está tomando conta de nossa Nação, com objetivos espúrios, para a manutenção do poder.
Qual o objetivo desse em poderamento?
Aparentemente, só com fins de enriquecimento ilícito e com isso, financiar, grupos terroristas que agem mundo afora, assim como, ditadores facínoras, que se assemelham aos membros da quadrilha operante no governo ora atuante.
Estando como dominantes, e com um povo dominado física e intelectualmente, e com a riqueza desse continente a seus serviços, poderão então, firmar as bases, da tão sonhada "Pátria Grande".
Que seria a "Pátria Grande"?
Nada mais, nada menos que o ressuscitar da:
URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que hoje seria  chamada: URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina; notem, que até o nome sugere essa ressurreição.
Não Contavam no entanto, com pessoas, de caráter e calibre ético e moral de Janaína Conceição Paschoal, Júlio Marcelo de Oliveira e Sérgio Fernando Moro, entre outros...
Reassumamos o nosso País, e que os homens de bem, façam a sua parte! -
(ely silmar vidal - téologo, jornalista e psicanalista - Dra Janaina Paschoal em pronunciamento ao Senado Federal no dia 30/08/2016) 


Prezados brasileiros e venezuelanos:

"É com tristeza que venho me despedir de vocês. Se por um lado estou triste, pelo outro lado também estou. Na verdade eu estou completamente triste. A gente sabe que nada é eterno porque tudo tem um fim, a não ser que dure para sempre.  E se tem alguma coisa que acaba com o meu dia é quando chega a noite. O povo brasileiro vive reclamando da vida, mas não vive sem ela. Daqui para frente o futuro para mim não importa. Daqui pra frente o que passou ficou para trás.  Para mim o que importa mesmo é o presente porque é nele que vivemos. Fui presidenta deste país e posso dizer que não é só o Brasil que precisa mudar, mas o país inteiro. Para meus rivais eu deixo um aviso: a mão que atira a pedra é a mesma que apedreja. Um senador que não respeita a si próprio não vai saber respeitar ele mesmo.

Para finalizar eu só digo uma coisa: é melhor não dizer nada. E digo mais: só digo isso. Para aqui ninguém dizer que eu não disse nada. Existe uma frase que eu costumo aplicar no meu dia-a-dia:  Quando cair levante ! Porque não dá para andar deitado. E tem mais: andar para trás é como andar para frente só que de costas. Vamos em frente, mesmo que lá na frente vocês percebam que o Brasil ficou para trás. Mas aí é tarde demais, porque o futuro já era. - (DILMA VANA ROUSSEFF)"

A presidente que jamais deveria ter sido.
Um nome que jamais poderá ser esquecido, sob qualquer hipótese, para que nunca nos esqueçamos todas as agruras pelo que passamos e pelo que temos passado.
Que seja inscrito em nossos corações, para que aprendamos pelo erro a não cometer novamente o mesmo erro, trocar votos, por promessas de vida fácil.
Naturalmente que o discurso acima, não ocorreu, o que não quer dizer absolutamente nada, uma vez que poderia ter ocorrido, afinal de DilmAnta et caterva, tudo se pode esperar.
De minha parte, continuo achando que o melhor para o Brasil é a INTERVENÇÃO MILITAR, imediata e com os rigores do STM - Superior Tribunal Militar. - (ely silmar vidal)

O deputado dos ‘dólares na cueca’ está causando confusão no senado

Deputado interrompe sessão do impeachment com gritos de golpista. É aquele dos 'dólares' na cueca

Enquanto a professora Janaína Paschoal fazia seu discurso de encerramento na tribuna do Senado, o deputado petista José Guimarães deu um berro no plenário:
 
"Golpista…golpista" gritou Guimarães, se referindo a Janaína.

O senador Aloysio Nunes pediu a palavra e exigiu que a polícia legislativa retirasse o deputado descontrolado.

"Eu não tenho medo de você" disse Nunes com o dedo em riste.

Guimarães é aquele dos dólares na cueca!

A polícia do senado tem que revistar a cueca dele!

Em 2005, o Assessor do deputado petista José Guimarães, José Adalberto Vieira, foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 100.000 dólares na cueca, além de outros 209.000 reais guardados em uma maleta. O funcionário viajaria para Fortaleza, berço eleitoral do petista.

De acordo com o MP, os dólares eram uma propina que Guimarães iria receber por intermediar um financiamento entre um consórcio de energia e o Banco do Nordeste do Brasil.

A Justiça, porém, livrou o líder do governo do processo em 2012, sob o argumento de que não havia elementos que ligassem o deputado ao dinheiro apreendido com o assessor.

DETALHE: José Guimarães, orgulho do PT do Ceará, também é líder do governo na Câmara e, como se não bastasse, irmão do ex-presidente do PT, José Genoíno,  condenado por corrupção ativa no processo do mensalão.

30/08/2016 - -:/www.diariodobrasil.org/deputado-interrompe-sessao-do-impeachment-com-gritos-de-golpista-e-aquele-dos-dolares-na-cueca/

Um servo humilde

Deus viu em Davina qualidade da humildade. O Senhor tinha ido à casa de Jessé na forma de espírito. Jessé não sabia que Deus estava ali. Ninguém sabia. Deus estava numa missão de escrutínio secreta, e ele notou o filho mais novo de Jessé e disse, com efeito: "Esse é meu homem!"

Por quê? Porque, como vimos antes, o Senhor viu em Davi um coração que era completamente Seu. O menino estava guardando, fielmente, as ovelhas de seu pai. Deus viu humildade: Ele viu o coração de um servo. Se você quiser confirmação adicional disto, vá para os Salmos: "Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi" Salmo 89:20.

É como se Deus dissesse: "Eu não me importo com esse negócio de imagem pública astuta. Mostre-me uma pessoa que tenha caráter, e eu lhe darei a imagem que ele precisa. Eu não exijo determinado temperamento, Não me interessa se ele tiver muito carisma, não me interessa o tamanho, não me interessa uma educação ou um currículo impressionante. Eu me importo com caráter. Primeiro, a pessoa é profundamente autêntica em sua caminhada espiritual caminhar ou ela está fingindo? E em segundo lugar, ela é um servo? "

Quando você tem o coração de um servo, você é humilde. Você faz o que lhe mandam. Você não se rebela. Você respeita os que são responsáveis. Você serve fielmente e em silêncio, sem se preocupar com quem recebe o crédito.

Esse é Davi. Deus olhou para Davi, nos campos nos sopés das colinas que cercam Belém, cuidando das ovelhas de seu pai,seguindo fielmente as ordens de seu pai, e Deus o aprovou.

Repito, um servo não se importa com quem recebe a glória. Lembre-se disto. Um servo tem uma grande meta, que é fazer a pessoa que ele serve se parecer melhor, para fazer essa pessoa ainda mais bem sucedida. Um servo não quer que a pessoa que ele serve fracasse. Um servo não se importa com quem pensa o que, só que o serviço seja feito.

Assim, enquanto os irmãos de Davi estavam fora, no exército, sendo promovidos, enfrentando lutas consideráveis e batalhas impressionantes, Davi estava sozinho cuidando das ovelhas. Deus amou o coração do Seu servo.

Um servo de Deus não se importa com quem recebe o crédito, apenas para que o trabalho seja feito. - (Charles R. Swindoll)

Convenção COJAE e o Pluralismo Religioso

Paz queridos... O povo cristão tem obrigação de bom convívio entre os irmãos e o pluralismo religioso implica exatamente nisso: defender um ponto de conversação e convivências de forma saudável entre os diferentes pontos de vista.
Não preciso concordar com suas práticas, mas preciso entender que, cada um tem o seu direito à livre expressão e à livre escolha, daquilo a que quer seguir.
Isso inclusive faz parte do que nos diz a Sagrada Palavra:

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Js 24:15)

Ou como nos confirma:

"Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!
Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Ap 3:15-16)

Vemos confirmado pelo Verbo, pelo que é o Sim e o Amém, que todo homem deve buscar um lado de que ficar e defender, porém, analisando firmemente, vemos a necessidade de um convívio saudável, mesmo com os diferentes.
Lembrando que não vivemos mais sob as leis de Talião, ou o código de Hamurabi.
Hoje vivemos sob um regime "democrático" (e o coloquei entre aspas, justamente pelo fato de esse regime ser falso), e notamos que sob esse regime democrático, estamos sendo perseguidos por fundamentalistas de outras formas de conduta, e vemos todos os nossos códigos e valores sendo destruídos, com o objetivo claro, da instauração do reinado de satanás.
Mas não devemos esquecer, que nós mesmos, em muitos momentos exercemos esse mesmo fundamentalismo, com irmãos muito próximos, apenas porque pertencem a outras denominações.
Não igorar a total falta de cabimento do pluralismo, com o "inclusivismo", que dá um certo ar de que nenhuma religião é a certa, ou que todas as religiões levam à verdade. Posto que não é porque em uma religião os fiéis estejam esperando pelo Messias que eles não estejam seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, ou seja, que não possuam verdades e valores verdadeiros.
Não confundir jamais, pluralismo, com ecumenismo, ou mesmo sincretismo, o que são coisas totalmente diferentes.
Sendo então o que penso acerca do assunto, segue aqui um breve esclarecimento, para que não pairem dúvidas.

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 250816 - Convenção COJAE e o Pluralismo Religioso - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:


#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

General ataca Gilmar Mendes após esse defender Toffoli: 'ladrões e comparsas nos poderes'

Militar usou rede social para comentar atitude de Ministro do Supremo.
General usa internet para se posicionar contra Mendes
O general Paulo Chagas, atualmente integrando a reserva e presidindo a organização TERNUMA - Terrorismo Nunca Mais - publicou nesta terça-feira, 23, uma mensagem em seu Facebook oficial criticando o posicionamento do Ministro do Supremo Tribunal Federal (#STF), Gilmar Mendes. O General diz que Gilmar saiu correndo e não entende porque ele estaria defendendo o que chamou de "petista", fazendo uma referência ao Ministro Dias Toffoli. O magistrado virou alvo de uma delação premiada feita pelo executivo Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, na qual ele aparece como tendo recebido engenheiros da empresa em sua casa, que precisava de uma reforma.

"Quando você tem uma concentração de poderes você tende a isso, a que um dado segmento, que detém esse poder, cometa abusos", pondera Paulo Chagas, que decide fazer um questionamento ao Ministro, insinuando que até mesmo no judiciário existiriam ladrões. "E quando se tem uma concentração nunca vista de ilícitos, roubos, ladrões e comparsas nos três poderes da república, quem comete abusos?", diz o General reformado na publicação.

Não demorou muito para que Paulo Chagas recebesse inúmeros de comentários que mostravam concordar com ele. Veja a seguir alguns deles:

"Perfeito, General! Quando há essa concentração que o Sr. citou todos correm para encobrir os malfeitos uns dos outros, contra o risco de serem os próximos denunciados."

"Na sua citação sobre cemitérios, #gilmar mendes esqueceu de falar que os cemitérios também estão cheios de covardes e pulhas como esses covardes do STF.'.

"E agora que esta provado o comprometimento do judiciário ? O que os militares vão fazer a respeito ? Vão dizer que as entidades ( três poderes ) ainda estão funcionando ?".

"Ninguém da grande mídia fala sobre o FORO DE SÃO PAULO... O stf e o mpf estão reféns desse órgão criado pelo LULA e FIDEL CASTRO".

Esta é a publicação: "Ministro Gilmar Mendes, correndo, não sei por que, em defesa do petista Dias Toffoli:

"Quando você tem uma concentração de poderes você tende a isso, a que um dado segmento, que detém esse poder, cometa abusos."

Eu devolvo o comentário com a pergunta:

"E quando se tem uma concentração nunca vista de ilícitos, roubos, ladrões e comparsas nos três poderes da república, quem comete abusos?" - (Gen Paulo Chagas)

-:/.facebook.com/paulo.chagas.98/posts/10205484463190198 -:/br.blastingnews.com/politica/2016/08/general-ataca-gilmar-mendes-apos-esse-defender-toffoli-ladroes-e-comparsas-nos-poderes-001081109.html

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Senador Cássio Cunha Lima humilha Dilma e a deixa constrangida

Até hoje, a presidente afastada tem usado o termo "golpe" para se referir aos seus opositores. 

A narrativa sempre foi uma farsa, e os próprios petistas sabem que estão mentindo. Enquanto isso, seus adversários dificilmente tem compreendido que o PT estabeleceu no Brasil a era da guerra de narrativas. 

Finalmente, alguns senadores estão compreendendo essa nova realidade. 
Enfim, entenderam que a questão também pode ser definida pela quantidade de vezes em que se rotula o oponente, aí da maneira adequada. 

O senador tucano Cássio Cunha Lima demonstrou que o rótulo de golpista é definitivamente aplicável a Dilma em quase todas as atitudes da presidente afastada. 

29/08/2016 - bolivarianismo - Cássio Cunha Lima - Dilma Rousseff - 


]

Pr Abílio Santana e a história de João, o Crente

 O nosso nobre e digno pastor Abílio Santana, mais uma vez e como sempre, nos encanta contando esse delicioso testemunho. 
Neste testemunho, ouvimos a história de João, que de tão fiel a Deus, leva a alcunha de João o Crente.
É claro, que a narração, traz o sabor de uma grande pregação, justamente por estar sendo regida pelo Divino Espírito no coração do nosso querido pastor Abílio Santana. (ap. ely silmar vidal) 


Bancada do PDT vira a casaca e diz que vai votar a favor do impeachment de Dilma para desespero de Lula

Bancada do PDT vira a casaca e  poderá votar fechada pelo impeachment segundo comentaristas políticos de plantão, para o desespero de Lula e do PT que já contam com a derrota.
Aliados contabilizam voto de Telmário Mota, de Roraima, que até então havia votado e se manifestado de forma veemente contra o impeachment.

No plenário do Senado, na sessão desta segunda-feira, circula como convidado de Dilma Rousseff o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, um crítico do processo de impeachment. Paradoxalmente, a bancada do partido, composta por três parlamentares, poderá votar integralmente a favor da cassação do mandato da presidente afastada.
Nos bastidores, aliados de Michel Temer já contam com o voto de Telmário Mota (PDT-RR), que, até então, havia votado e se manifestado de forma veemente contra o impeachment. A mudança de posição, se confirmada, será de última hora. Desde a quinta-feira da semana passada, quando o julgamento de Dilma teve início com a arguição de testemunhas, Telmário pouco tem sido visto em plenário. Pelo menos em duas ocasiões, ele estava inscrito para fazer indagações nas oitivas, mas, quando chamado, não estava presente.

Na bancada do PDT, Telmário já teria dito que a sua tendência é de votar a favor do impeachment. Os senadores Lasier Martins (RS) e Acir Gurgacz (RO) já se manifestam a favor da cassação de Dilma desde o princípio do processo. Acir, curiosamente, deu parecer favorável, na Comissão Mista de Orçamento, à aprovação com ressalvas das contas de Dilma de 2014. À época, o pedetista considerou que a rejeição de contas com base nas chamadas pedaladas fiscais poderia engessar os atuais e futuros governos, inclusive nos Estados.
 
"Votem contra o impeachment, votem pela democracia", diz Dilma Rousseff em defesa no Senado

Embora os três senadores do PDT possam ajudar a cassar Dilma, a direção do partido não deve tomar medidas de retaliação contra eles. Fazer isso poderia implicar na extinção da bancada na Casa. Quando o impeachment estava na Câmara, Lupi prometeu expulsar quem não cumprisse a ordem do partido de votar contra o processo. A ameaça abateu o deputado gaúcho Giovani Cherini, que acabou desligado da sigla unilateralmente.

Agora, no Senado, Lupi deverá ser mais leniente com os senadores do PDT. Com Telmário, a expectativa dos aliados de Temer é de atingir 61 votos a favor do impeachment, acima dos 54 necessários para afastar Dilma do poder definitivamente.

Por: Agencia de Noticias -:/www.thenewsbrazil.com/site/bomba-bancada-do-pdt-vira-a-casaca-e-diz-que-vai-votar-a-favor-do-impeachment-de-dilma-para-desespero-de-lula/