Radio Evangélica

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lula movimentará "rede violenta" se não for preso, dizem os promotores

Para o Ministério Público, Lula manobrou para fugir da investigação
Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo afirmam que a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "imprescindível", pois concluem que ele movimentará "toda a sua rede violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia com a presente denúncia não tenha seu curso natural, com probabilidade evidente de ameaças a vitimas e testemunhas e prejuízo na produção das demais provas do caso, impedindo mesmo o acesso no ambiente forense, intimidando-as a tanto".
A afirmação consta nas justificativas para o pedido de prisão preventiva de Lula, denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex do Guarujá.
O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, que ainda não tem prazo para fazê-lo.
Os promotores citam matérias de jornais e a conduta do ex-presidente, após ser obrigado a depor a Polícia Federal no âmbito da Lava Jato, para afirmar que Lula "sempre buscou manobras para evitar que a investigação criminal do Ministério Público avançasse".
"As atuais condutas do denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 ("o primeiro torneiro mecânico" a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel (sic) envergonhados," afirmam, em seu pedido de prisão preventiva do ex-presidente, os promotores.
É provável que os promotores tenham confundido os nomes dos pensadores alemães. Ao invés de filósofo Friedrich Hegel, que viveu entre 1770 e 1831, eles deveriam estar se referindo a Friedrich Engels (1820-1895), contemporâneo de Karl Marx (1818-1883) e apoiador das ideias do autor do clássico "O Capital".
O documento cita o também alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), lembrando da sua teoria do "super-homem".
Ainda como justificativa para a prisão, o trio de promotores paulistas afirma que Lula  "protagonizou verdadeiro ataque às instituições do Sistema de Justiça, fato ocorrido em vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ)".  Nele, o ex-presidente queixa-se, irritado, ao telefone:"Eles que enfiem no c... todo o processo!".
Outro Lado
O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, afirmou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira (10), que o pedido de prisão preventiva do Ministério Público de São Paulo busca "amordaçar um líder político, impedir a manifestação do seu pensamento e até mesmo o exercício de seus direitos. Somente na ditadura, quando foram suspensas todas as garantias do cidadão, é que opinião e o exercício de direitos eram causa para a privação da liberdade."
A deputada federal Jandira Ferghalli (PCdoB-RJ) enviou nota ao UOL, na tarde de terça-feira (15), em que afirma que o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula "não tem qualquer base legal que o sustente. Não passa de um amontoado de inconsistências coroadas pelo item 127, que trata de vídeo por mim gravado."
Sobre o vídeo citado no pedido dos promotores, a deputada afirma que "o ex-presidente Lula não dava, naquele momento, declaração a mim. Eu gravava um vídeo que captou Lula, ao fundo, conversando e sem saber que a imagem e áudio estavam sendo captados." Jandira acrescenta ainda que " Lula usou uma expressão informal em sua conversa. E, para constar, o ex-presidente Lula não se referiu ao processo, mas sim ao acervo presidencial."
A nota se encerra afirmando que "a democracia também se faz com um Poder Judiciário forte e comprometido. A parcialidade não combina com a história de nossa justiça."



Marcelo Machado de Melo Reuters -noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/10/lula-movimentara-rede-violenta-se-nao-for-preso-dizem-os-promotores.htm

PF acha cofre de Lula com 132 objetos raros da Presidência

PF achou 132 objetos valiosos que deveriam ficar na Presidência Diligências realizadas pela Polícia Federal levaram a um cofre da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantido em uma agência do Banco do Brasil em São Paulo. De acordo com o relatório há 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011, quando o petista deixou a Presidência da República, contendo 132 artigos raros e presentes dados por representantes de outros países como símbolos religiosos, joias, obras de arte e até uma adaga de ouro.
A busca e apreensão aconteceu depois que um "Termo de Transferência de Responsabilidade" foi encontrado na casa de Lula em São Bernardo do ampo. O documento faz referência às 23 caixas encontradas essa semana pela PF. Os itens estariam sob responsabilidade de Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente, e do filho Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha.
A entrega das caixas no cofre foi feita, entre outros, por Rogério Aurélio imentel, assessor de Lula suspeito de bancar a reforma do sítio Santa Bárbara em Atibaia, visitado 111 vezes por Lula desde que virou ex-presidente.



11/03/2016 -diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51049580776

Lula perde foro privilegiado

Lula, finalmente vai se encontrar com Sérgio Moro.
Com a cassação do mandato de Delcídio do Amaral e o afastamento  de Dilma Roussef da presidência, desaparecem todas as condições para que seus processos continuem no STF.
Lula perde o foro privilegiado e passa a ser réu na 13ª Criminal de Curitiba.
Nos encontros que irão acontecer inevitavelmente, talvez o juiz Sérgio Moro tenha anotado todas as barbaridades proferidas por  Lula contra o Poder Judiciário. Certamente perguntará ao ex-presidente onde mesmo é que teria de "enfiar" aquele processo…
Não tardará  a madrugada, sim porque no inverno de Curitiba, seis da manhã ainda é noite fechada,  que Luis Inácio Lula da Silva estará "sentado num banquinho de pensar", numa cela da Polícia Federal,  se perguntando: Mas o que foi que eu fiz? Eu não sabia de nada!
LULA TAMBÉM PERDEU!


10/05/2016 -cristalvox.com/lula-perde-foro-privilegiado/

Casa Civil quer esconder e-mails de ‘Bessias‘ por 100 anos

É sempre um escândalo por dia, no mínimo:
BRASÍLIA – A Casa Civil decidiu manter em sigilo todos os e-mails que o servidor Jorge Rodrigo Messias recebeu ou enviou nos dias que antecederam a operação para tentar transformar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ministro do governo Dilma. Citado na conversa gravada pela Polícia Federal entre a presidente Dilma Rousseff e Lula da Silva, Messias, ou "Bessias", como ficou conhecido, foi o servidor designado para levar o termo de posse que daria ao petista cargo de ministro da Casa Civil. Na avaliação da Pasta, as mensagens deveriam ficar protegidas por 100 anos.
A Casa Civil se recusou a liberar as mensagens a partir de pedido feito em março com base na Lei de Acesso, apesar de já haver precedentes da Controladoria Geral da União (CGU) reconhecendo que e-mails funcionais podem ser objeto de pedido por qualquer cidadão. A Casa Civil apresentou vários motivos para dizer não: e-mail não está incluído com documento previsto na Lei de Acesso; a Constituição e até a Convenção Americana de Direitos Humanos garantem o sigilo das correspondências; e as mensagens solicitadas são de caráter pessoal. Nesse caso, a Casa Civil cita decreto estabelecendo que as informações pessoais são restritas às pessoas a quem foram destinadas ou a agentes públicos "pelo prazo máximo de cem anos a contar da data de sua produção". Ou seja, e-mails trocados por "Bessias" em março só poderiam ser conhecidas no ano de 2116.
Por último, a pasta alegou ainda que o servidor é da Consultoria Jurídica da Casa Civil. Por esse motivo, as informações de sua caixa de mensagem funcional são protegidas também por sigilo profissional, e cita o Estatuto dos Advogados. Nele está garantida a a inviolabilidade do local de trabalho e da correspondência escrita, eletrônica e telefônica dos advogados.
O pedido foi rejeitado por duas vezes na Casa Civil. Um novo recurso foi apresentado à Controladoria Geral da União (CGU), mas o órgão só costuma julgar recursos após obter esclarecimentos do ministério que recebeu o pedido de informação original. Por isso, não é possível prever quando o caso será julgado.
— O conceito de informação pessoal previsto na lei não se enquadra nessa situação. Informação pessoal é aquela que afeta a honra e a imagem, e nesse caso parece se tratar de informação corriqueira em e-mail — disse Joara Marchezini, oficial de acesso à informação da ONG Artigo 19, que atua na defesa da liberdade de expressão.
Ela lembra que a CGU já emitiu pareceres entendendo que e-mails estão abrangidos pela lei de acesso e podem ser solicitados pelo cidadão.
"Não se pode atribuir à correspondência institucional eletrônica um sigilo automático, que dispense qualquer esforço interpretativo ou probatório acerca do tema. Como mecanismo de troca de informações públicas – ainda que notadamente mais informal que ofícios, memorandos, ou instrumentos congêneres – os e-mails podem ser objeto de pedidos de acesso à informação", diz um parecer da CGU em processo julgado em 2014.
Não podemos tolerar essa tentativa de esconder informações públicas. Mas não podemos tolerar mesmo.



Fonte: Casa Civil quer e-mails de 'Bessias' protegidos por 100 anos – Jornal O Globo -lucianoayan.com/2016/05/10/casa-civil-quer-esconder-e-mails-de-bessias-por-100-anos/ - Por Luciano Henrique Ayan on 10/05/2016

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Tropa de Elite afugenta manifestantes na BR-101 em Jaboatão-PE

Manifestantes pró "des" Governo, interditam parte da BR-101 próxima a Jaboatão no PE e são afastados quase à força pelas Forças Especiais Brasileiras em 10/05/2016.
É isso que esperamos de nossas Forças Especiais, pois, não dá mais para ficar nas mãos desses criminosos.
Que Deus nos guie para que possamos fazer melhores escolhas para o futuro e dessa forma, possamos nos libertar do jugo desses quadrilheiros. (ely silmar vidal) 

O desapego à verdade e à responsabilida gera esse descaso com a coisa pública

Chegar ao ponto de suspender a sessão para que: "vossas excelências gritem em paz", é o cúmulo do absurdo, na forma de rasgar o nosso dinheiro. 
Para que não paire dúvidas, o custo do senado por minuto é de aproximados R$ 16.000,00. (Cálculo bastante aproximado, mas sem muita responsabilidade com a realidade, tenho mais o que fazer) 
Portanto, se gosta de ver nosso dinheiro sendo rasgado e jogado aos porcos como hoje se vê, continue jogando seu voto no lixo, porque pelo visto, é para isso, exatamente que ele serve... (ely silmar vidal) 

Policial morre sem ter como reagir pois registro da arma não estava pronto

É realmente de lascar! Vidas inocentes são perdidas tanto pela mentalidade desarmamentista quanto pela burocracia e descaso das autoridades. Esse caso de um policial que foi morto sem ter como reagir, pois estava em sua arma uma vez que o registro não tinha ficado pronto, mostra o absurdo da situação em que chegamos. Eis a notícia:
A falta de papel para a emissão do certificado de registro de arma de fogo teria contribuído para a morte do policial militar Evaldo César Silva de Moraes Filho, segundo a mãe do PM afirmou na tarde desta segunda (9), durante o enterro do filho. "Por causa de um pedaço de papel para o meu filho usar uma arma, que ele suou para comprar. Um papel que não tem no Estado. Um papel. Mas eles têm avião, navio, ouro", lamentou a mãe do policial durante o enterro no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Norte do Rio.
De acordo com ela, ele só estava desarmado porque ainda não tinha o registro de arma de fogo, que é um documento necessário para que os policiais usem armas particulares que não sejam da corporação. O secretário de Segurança Pública do Estado do RJ, José Mariano Beltrame, admitiu que o policial estava desarmado porque está faltando papel para o certificado de registro de arma de fogo, chamado de Craf.
"Só que a questão do Craf tem um detalhe: a falta de papel, ela existe, é que não é um papel comum, é um papel selo, é um papel tipo papel de passaporte, ele é todo estilizado, com marca d´água. Mas isso está licitado, está comprado e está pago, não é uma questão de falta de movimentação da Polícia Militar. Pelo menos essa foi a resposta que eu tive do comandante geral da PM, já sabendo dessa demanda", afirmou o secretário Beltrame.
[…]
"Se isso continuar, essas barbaridades vão continuar acontecendo, principalmente a traição, como está acontecendo nesse lugar. O policial hoje no Rio de Janeiro não morre mais em confronto, o que acontece aqui é tocaia, é covardia. E isto tem que ser considerado não pelo secretário, mas por todas as pessoas que são responsáveis, direta ou indiretamente, pela vida dos cidadãos e dos policias", afirmou o secretário. Evaldo estava chegando para trabalhar na UPP do Alemão na noite de domingo (8), quando foi atacado por criminosos.
Mas se há mais covardia e tocaias, como exatamente o policial vai se defender sem sua arma, secretário? Não vamos esquecer que há um monte de gente que defende que mesmo policiais sejam desarmados, aquela turma toda da esquerda "abnegada", que sempre lembra dos "direitos humanos" quando bandido morre, nunca quando policial morre. Bene Barbosa, do Movimento Viva Brasil, desabafou em sua página do Facebook:
Sabe o Estatuto do Desarmamento? Sabe quem segue a lei? Só o cidadão honesto, o trabalhador, o policial… Até quando o RJ vai engolir o Beltrame que "faz" segurança pública pautada na sociologia esquerdista da década de 70????
O PM morto estava desarmado porque polícia não emitiu registro de arma. Mãe afirmou que morte de policial aconteceu por ele estar desarmado. Secretário do RJ diz que Craf não foi emitido por causa da falta de papel.
E fica por isso mesmo. É tudo tão surreal que só num país em que as pessoas já se acostumaram com o absurdo isso fica assim, como apenas mais uma notícia do cotidiano carioca. Policial morto sem arma para se defender por falta de papel burocrático, enquanto bandidos usam armamento pesado, e ilegal. Não é um escárnio?



10/05/2016 - By Rodrigo Constantino -rodrigoconstantino.com/artigos/policial-morre-sem-ter-como-reagir-pois-registro-da-arma-nao-estava-pronto/

Por que nossa crise é Moral, Espiritual e Legal

O Brasil não é apenas surreal. O Brasil é um país demoníaco em inúmeros aspectos. Tudo aqui parece ser feito para complicar a sua vida em um espectro que vai desde a embalagem de produtos até as leis.
No Brasil, as coisas são difíceis de se compreender. A falta de objetividade e pragmatismo desse país é um dos nossos maiores problemas. Aqui, o sim não é bem um sim, é um "mais ou menos" seguido por trocentos adendos e poréns que dizem: "então, você pode fazer, mas não pode, sendo que tem uma brecha ali que diz que você pode e outra que diz que você não pode, mas a maioria já entendeu que dá pra fazer, então você pode" Entenderam? Não? Pois é, eu também não. Esse é o Brasil.
Quando Jesus Cristo disse em Mateus 5:37 que "Sim" é "Sim" e "Não" é Não" e o que passasse disso viria do maligno, ele em algum nível estava profetizando um dos maiores problemas da vida nacional do Brasil. Aqui, para saber o que é sim e não você tem que estudar Direito. É por isso que o Brasil tem tantos advogados. É por isso que o povão se vê naufragado em trilhões de probleminhas que juntos se tornam um problemão. Aqui, para ouvir um sim ou um não você precisa passar por um caminho tortuoso e por enrolações que indubitavelmente vão te deixar estressado e até mesmo desesperado. Definitivamente, isso não é nada normal.
Quando você estuda Direito e lê bastante a bíblia, como é o meu caso, você começa a reparar instantaneamente que o Brasil é um país completamente desconectado e em crise com a realidade, seja ela espiritual, moral ou legal.
É um país onde a grande parte das regras da moral são invertidas, onde se você não tiver um embasamento espiritual você facilmente se perde. É uma nação que fez de cantores de funk e jogadores de futebol os seus bezerros de ouro, exemplos a serem seguidos pelas crianças. A vulgaridade do país tem sua causa e a causa é a escolha de ídolos errados. O Brasil ama e idolatra o feio. E o feio denota vazio espiritual, cultural e moral. Não é surpresa nenhuma ver o Brasil tão degradado desse jeito, foi simplesmente uma escolha tomada pela nossa elite cultural e intelectual intoxicada por Foucault, Marx e Gramsci. O Brasil preferiu se desconstruir ao invés de buscar a beleza e a alta cultura, se isso não é demoníaco eu não sei de mais nada.
D.Pedro II, o último sopro de pragmatismo do Brasil dizia que a melhor constituição de um país são os Dez Mandamentos. Essa frase é simbólica em vários aspectos. Ele quis dizer que a vida pode ser muito mais simples e fácil, que o sim pode ser sim e o não pode ser não, que as pessoas podem respeitar umas as outras sem regulações de condutas. Que os conflitos podem ser resolvidos sem querelas complicadas que só malandros entendem e podem ganhar. Que a harmonia de Deus, se seguida, trará muito mais alegrias do que aquelas harmonias criadas pelos homens.
O Brasil decidiu jogar isso fora e abraçou o positivismo legal e o relativismo moral. E ainda dizem que Deus é brasileiro.


 - Por Rafael Hollanda - publicado pelo Instituto Liberal - 09/05/2016 By Rodrigo Constantino -rodrigoconstantino.com/artigos/por-que-nossa-crise-e-moral-espiritual-e-legal/

Magno Malta tranquilizando a Nação

Os Congressistas deveriam convocar os militares para por ordem na casa. 
A hora é essa... 
Com essa atitude de deputado Maranhão anulando o processo de impeachment é uma boa oportunidade de os Deputados "não comunista" convocarem os militares para colocar ordem no Brasil, como foi em 1964. 
Governos comunistas são ditaduras... 
No Brasil já somos governados por uma ditadura comunista há décadas. 
(-Todo governo comunista é um ditadura... 
Nós o povo Brasileiro já vivemos numa ditadura comunista. 
(-Eu prefiro viver num país capitalista..., há décadas o Brasil é um país comunista. O comunismo estragou o Brasil. 
DITADURA COMUNISTA: roubo monstro, impostos altos, assassinatos, pobreza, empresas sofrem, fecham, desemprego, burocracia e apodrecem as instituições e o país. 
DITADURA CAPITALISTA: produz, gera empregos, progresso, riquezas, ganha dinheiro e empreende. 
Se é para viver sob uma Ditadura Comunista-Estado Comunista, eu prefiro viver numa Ditadura Capitalista-Estado Capitalista. 
-A GLOBO continua a falar da "ditadura militar" desinformando o povo! 
Sabemos que não foi uma ditadura, foi um regime de governo capitalista com presidentes militares. 
Nossa constituição já é comunista. 
Para o Brasil deixar de ser comunista só com ajuda das FFAA e mudar a atual Constituição. 
O STF rasgou novamente a Constituição. 
Parece que o STF recebe ordens de fora... (Benjamin Farias) 

Reeleja o Varão

Isaque casou-se com 40 anos, aos 60 teve Jacó e Esaú.
Perto dos 130 anos, abençoou seus filhos que contavam com mais ou menos, por serem gêmeos, 70 anos.
Isaque tinha muita piedade, vivia meditando e orando, faz prova disso (Gn 24:63), era também muito paciente, note-se, que vem a casar-se com 40 anos, com Rebeca.
Sua fé e obediência, pode ser observada ao longo de sua história, mas fora também, fraco e egoísta, conforme se vê em (Gn 26:7)
E nos mostra em sua vida, quem verdadeiramente é Deus.
Que podemos confiar nEle e em suas promessas, porque é bom, e porque é Senhor da história e que não mente jamais.
Que podemos esperar pacientemente por Ele, e nos recusarmos a caminhar por caminhos errôneos, pelos caminhos que prometem coisas fáceis.
E assim procedendo teremos a satisfação de usufruir das promessas aqui mesmo, nesta terra, apesar de sabermos que muito mais teremos na nossa Pátria Celestial.

A morte se aproxima a passos lentos, suaves mesmo.
Isaque nesta história, sentiu a proximidade da morte aos 137 anos, muito embora tenha morrido com 180 anos, ou seja, após abençoar os filhos, viveu ainda mais 43 anos.
Praticamente uma vida para muitos.
E isso, é o que Deus quer para você, lonjura de dias junto aos teus.
Conta a Palavra do Senhor, que pouco antes, Esaú vendeu o direito de primogenitura a Jacó, por um prato de lentilhas.
Esaú deu à primogenitura, o valor do ócio, ou seja, antes de ter que trabalhar e esforçar-se para ser merecedor de todas as bençãos.
Ele preferiu o descanso à força.

"A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele." (Lc 16:16)

Mas ele fez, o que muitos de nós tem feito, que preferimos o passeio, o namoro e tantas outras coisas, ao invés de assumir as nossas responsabilidades.
Deixamos tudo de lado, pelos momentos de lazer.
Assim o fez Esaú. Jacó estava trabalhando, preparou tudo, lavou, cozeu, temperou, esperou pacientemente que a comida pegasse a consistência, o cheiro e o sabor adequados.
Mas Esaú, queria comer de qualquer jeito, teria comido, até mesmo, um pouco antes de ter ficado pronta.
Pode-se lembrar aqui o dito popular: "O apressado come crú."
Creio dessa forma, que foi, por essa visão deturpada e míope, que Jacó entra para a história como tendo enganado a Esaú.
Mas essas pessoas que assim vêm, não querem perceber, que o que enganou a Esaú, não foi Jacó, e sim, a sua preguiça, a sua ganância e o seu descaso com a ordem natural das coisas.
E dessa mesma forma, estamos nos equivocando ao olhar o varão.

"E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono." (Ap 12:5)

Por isso a mensagem diz: Reeleja o Varão, porque é o que há de vir a julgar aos vivos e aos mortos.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso." (Ap 1:7-8)

Portanto, devolva-lhe o trono, que lhe está sendo usurpado, porque a Ele, todo louvor, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre, amém e amém!

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 050516 - Reeleja o Varão - Gn 27 e 28 - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Brasileiros querem Dilma Fora, mas não deixam de Temer pelo futuro.

Imprensa Internacional prevê lua-de-mel curta com Michel Temer

O Washington Post chegou à conclusão de que no Brasil ninguém gosta muito da presidente Dilma Rousseff, mas que teme pelo que poderá vir depois de seu afastamento da Presidência. Os jornalistas Dom Phillips e Nick Miroff sabem que o destino de Dilma está traçado, e que ela será afastada pelo Senado na quarta-feira.
Os brasileiros querem-na fora da Presidência, mas sabem que isso não lhes trará nem prazer, nem solução para os problemas que o País enfrenta, entre os quais a maior crise econômica dos últimos oitenta anos. “Mais do que uma solução para os males do Brasil, o impeachment de Dilma parece mais um sintoma deles, e talvez signifique um longo desvio para uma política disfuncional”.
Sua saída, observa o jornal, pode ser interpretado como mais um ponto baixo para um país que parecia uma potência em ascendente há apenas poucos anos. Sobre Michel Temer, o WP ouviu o professor José Álvaro Moisés, da USP: ele não é uma escolha popular para substituir Dilma, mas ele é o único lider que pode apresentar um madato democrático, “ele tem toda a legitimidade que precisa para ser um presidente interino”. Adverte, contudo, que a lua-de-mel política de Temer tenderá a ser curta. Se Temer falhar, a crise política irá se agravar, advertiu Moisés.

Diário do Poder

domingo, 8 de maio de 2016

Ninguém sabe definir a felicidade

"[...] felicidade é um fazer contínuo;
é o prazer de viver cotidianamente;
é um trabalho de todos
os dias, não é metafísico."

Em entrevista ao El Pais, o psiquiatra Boris Cyrulnik, aborda concepções relevantes sobre trauma, felicidade e determinismo.
Para o ph.D. traumas não determinam o futuro de uma pessoa e podem ser trabalhados e superados.
De fato, o psicanlista é considerado o pai da resiliência, termo em voga e que ele mesmo define como: "Retomar um novo desenvolvimento após uma agonia psíquica e traumática" - (Rafael Koscianski Vidal - CONIPSI - Conselho Internacional de Psicanálise)
Boris Cyrulnik decidiu que queria ser psiquiatra aos 11 anos. Viu nessa ciência da alma, como ele mesmo define, a possibilidade de tentar entender a loucura do nazismo. Quando tinha seis anos, quatros oficiais alemães armados cercaram sua cama e o levaram preso. Demorou a compreender que aquilo ocorreu porque era judeu.
Recuperar pessoas que sofreram um trauma infantil. Isso acabou se transformando, anos mais tarde, na missão de sua vida. E, de fato, ele é considerado um dos pais da resiliência, termo agora tão em voga que indica a capacidade de voltar à vida após passar por um trauma.
Psiquiatra, neuropsiquiatra, psicanalista, pesquisador e etnólogo francês (de origem russa), mostrou em 2001 com Os Patinhos Feios que uma infância infeliz não precisa determinar uma vida: os traumas podem ser trabalhados, podem ser superados.
MAIS INFORMAÇÕES
A felicidade de tocar um 'blues'
O que queremos dizer quando falamos de felicidade?
Felicidade express: truques para levantar o astral em 30 segundos
Nascido em 1937 em Bordeaux, resgatado da orfandade – seus pais morreram na guerra – por uma tia, apresenta agora As Almas Feridas (Gedisa, 2015), obra na qual destila o saber dos anos dedicados a curar feridas. Em uma sala do Instituto Francês de Barcelona, concede essa entrevista horas antes de pronunciar uma conferência.
Pergunta. O senhor definiu a resiliência como "a arte de navegar nas enxurradas" em seu livro de 2001, Os Patinhos Feios. Em 2012, em Paris, no primeiro congresso sobre resiliência, foi definida como "a volta à vida após um trauma psicológico". Qual definição prefere?
Resposta. Sim, a definição evoluiu. A metáfora é: somos empurrados a uma enxurrada por uma desgraça da vida; alguns se deixam arrastar e atingir, outros se debatem e, com um pouco de sorte, colocam-se novamente a salvo. Quando começamos com nossos trabalhos sobre a resiliência em Toulon chegamos a uma definição que é: "Retomar um novo desenvolvimento após uma agonia psíquica e traumática".

P. Em As Almas Feridas o senhor diz que existem 4.641 documentos e 1.023 teses de doutorado sobre resiliência somente na França. É possível falar de uma moda, de um exagero do termo, como o senhor já disse?
R. Sim, tem ocorrido um efeito de moda na resiliência que gerou um exagero no uso da palavra. Aconteceu com a psicanálise, com a genética; acontece sempre que um conceito entra muito rapidamente na cultura: todo mundo adota essa palavra e dilui seu significado. O exagero da psicanálise fez com que Freud fosse taxado como um obsessivo sexual e a psicanálise como imoral; no caso da resiliência: o exagero semântico fez com que se diga que resiliência significa que é possível curar-se de tudo. E eu nunca utilizo o termo curar. Além disso, não é possível curar-se de tudo. Mas se nada for feito, não é possível curar-se de nada. Se algo for feito, às vezes melhora-se um pouco, mesmo que nem sempre.

P. O senhor afirma que a resiliência ajuda a vencer preconceitos. Contra quais preconceitos o senhor luta?
R. Contra o determinismo biológico e sociológico únicos: "Foi maltratado, irá maltratar". Se for abandonado, pode ser que repita esse comportamento em 30% dos casos. Se essas crianças forem abandonadas, existe uma maldição. Se forem apoiadas, não.

O problema do século XXI será a submissão às máquinas
P. O mesmo deve acontecer com os refugiados que chegam à Europa. Muitos passaram por situações extremamente traumáticas. A resposta das sociedades que os abrigam determinará a superação de seu trauma.
R. Podemos massacrá-los, como em Calais, e transformá-los em delinquentes. Ou podemos salvar muitos deles. Quando a imigração é voluntária existem poucos traumas psíquicos. Mas na maior parte do tempo, a imigração não é desejada. As pessoas são expulsas de seus países; fogem para não morrer.

P. O senhor cita em seu livro o psiquiatra Henry Ey, que dizia que o homem não é mais do que a natureza que ele enfrenta. Como o senhor vê o homem nesse começo de século?
R. A vergonha do século XX foram as guerras mundiais e os genocídios: genocídio armênio, genocídio judeu, genocídio ruandês, e outros. São consequência das tecnologias, as guerras mundiais foram terríveis por culpa da tecnologia. O problema do século XXI será a submissão às máquinas.

P. Por que?
Não existe biografia sem feridas. Todo mundo, em maior ou menor medida, atravessa a vida recebendo golpes
R. A Internet é um instrumento de comunicação assombroso. Mas também existe muito lixo na Internet. Existe um progresso fantástico do conhecimento, mas também o desenvolvimento da delação e da difamação.

P. O senhor falou em Os Patinhos Feios que as vitórias no campo dos Direitos Humanos e da tecnologia nos fazem acreditar na possibilidade da erradicação do sofrimento. Mas o sofrimento faz parte da vida, não?
R. Os médicos, os psiquiatras, os psicólogos, são curadores; escolhemos essas profissões para curar; somos artesãos, não somos sempre cientistas. A vitória da tecnologia nos fez acreditar que iríamos lutar contra as injustiças sociais, mas cada vez existem mais.

P. Quais são as feridas mais difíceis de curar?
R. É preciso fugir da ideia de Descartes de que uma causa produz um efeito. Morte a Descartes! É preciso dizer: antes da ferida; durante a ferida; após a ferida. Antes da ferida: o que nos permite adquirir fatores que possam nos proteger de uma eventual ferida? Não existe biografia sem feridas. Todo mundo, em maior ou menor medida, atravessa a vida recebendo golpes. Se alguém, desde pequeno, conta com um porto seguro, cultiva a confiança em si próprio, consegue superar uma desgraça porque sua memória lhe diz que é possível seguir em frente. O sofrimento é menor se o golpe vem de alguém estranho à pessoa do que de alguém próximo. Quando era criança minha família foi destruída pelo nazismo; e eu quase fui destruído; o golpe veio de estranhos e eu me senti protegido pelos justos, pelos franceses não judeus que me abrigaram.

O jihadismo diz o que os cristãos disseram durante muito tempo: morra primeiro, seja feliz depois
P. Se as desgraças, na existência, são inevitáveis, projetamos então uma ideia falsa da felicidade na sociedade ocidental hoje em dia?
R. Ninguém sabe definir a felicidade. Durante muito tempo a passagem pela terra era o vale de lágrimas entre dois paraísos: o paraíso perdido, por culpa do conhecimento; e o paraíso possível, que podemos ganhar após nossa morte, obedecendo às leis divinas. Entre os dois paraísos existia o sofrimento. O século XIX e a revolução francesa mudaram essa noção da felicidade. Se acreditamos que a felicidade é metafísica, acreditamos que pode vir somente após nossa vida, após nossa morte. É o que acontece com os jihadistas. O jihadismo diz o que os cristãos disseram durante muito tempo: morra primeiro, seja feliz depois.

P. Como o senhor vê o futuro dessa sociedade que nos vende essa ideia de felicidade que não é tão fácil de conseguir?
R. Uma das soluções propostas foram os remédios. A droga é uma solução falsa: tome medicamentos para ser feliz. Sabemos agora que a felicidade é um fazer contínuo; é o prazer de viver cotidianamente; é um trabalho de todos os dias, não é metafísico. O artesanato da felicidade cotidiana é feito dia a dia.
-brasil.elpais.com/brasil/2016/03/22/sociedad/1458665067_836852.html

O Antagonista - Juiz anula a tentativa do Instituto Lula de intimidar Danilo Gentili

Ontem, publicamos uma carta de Danilo Gentili ao Instituto Lula. Hoje, com um sentença exemplar, o juiz Carlos Eduardo Lora Franco encerrou a tentativa do "pretenso instituto" de intimidar judicialmente Danilo Gentili por causa de uma piada que ele divulgou no Twitter. Só para lembrar, a piada foi: "Instituto Lula forja ataque para sair de vítima e o máximo q conseguem com isso é todo mundo dizendo "q pena que o Lula não tava lá na hora'".
Escreveu o juiz Carlos Eduardo Lora Franco:
Não é possível criminalizar-se, ou censurar-se, a piada.
Só isso já basta, e na verdade impõe, a rejeição liminar do presente pedido de explicações pela evidente ilegitimidade ativa.
Nem se faz necessário, então, mencionar que é notório que o interpelado é um comediante, e assim mais que óbvio que aquela frase nada mais é do que uma evidente piada. Fosse tal afirmação na rede social de um jornalista respeitado e de credibilidade, tais como Willian Waack, ou Miriam Leitão, por exemplo, sem dúvida alguma se poderia cogitar de algum crime contra a honra. Mas no Tweeter de um comediante, como notoriamente é o requerido, ninguém, obviamente, iria levar tal informação a sério imaginando que ele tem informantes e está fazendo uma revelação importante.
Nem se faz necessário, também, mencionar que, por outro lado, num país com histórico de tantos "aloprados" de direita e esquerda forjando fatos para prejudicar grupos opostos, no qual inclusive já houve um caso de ataque a bomba feito por um grupo para incriminar outro (caso Rio Centro), trazer à tona tal possibilidade e discussão é algo até saudável historicamente.
Nem se faz necessário, mais, observar que o Brasil vive um momento de patrulhamento sem precedentes, e que o Poder Judiciário deve estar atento a não se transformar, especialmente através de ações penais privadas, em forma de pressão e intimidação de poderosos contra quem deles diverge ou os incomoda.
Pois é, Lula e PT, ainda há muitos juízes de verdade no Brasil.
http://www.oantagonista.com/posts/juiz-anula-a-tentativa-do-instituo-lula-de-intimidar-danilo-gentili

Tiririca é citado na operação Lava Jato

O deputado federal Tiririca foi citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral e a razão do envolvimento do palhaço neste escândalo deixará você chocado.
O senador Delcídio do Amaral não demorou mais do que dois dias preso para começar a considerar a possibilidade de uma delação premiada. A delação foi homologada nesta terça-feira pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Em 254 páginas e 21 termos, o senador não poupa correligionários, nem adversários.
O senador que era filiado ao PT delatou a presidenta, o ex-presidente, diversos ministros e muitos nomes da oposição, dentre eles o senador Aécio Neves,  que passará também a ser alvo das investigações. No entanto, o trecho mais surpreendente da delação é o que cita o deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca.
Segundo Delcídio, o deputado Tiririca teria sido convidado a fazer parte dos deputados que teriam como missão barrar a CPI da Petrobrás. Foi oferecido R$ 500 mil para ele votar contra a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o escândalo da estatal. Ele imediatamente teria se alterado e ameaçado bater no operador do petrolão que já estava com a mala de dinheiro para suborna-lo. O operador foi expulso com empurrões e xingamentos.
Imediatamente após o fato Tiririca mandou para o senador a seguinte mensagem:
Delcídio, não te chamo de excelência, porque você não é excelente. Nunca mais mande ninguém pra me oferecer dinheiro em troca de votos. Voto com minha consciência pensando no que pode ser melhor pro povo. Nem meu partido tem moral de me fazer mudar um voto, quanto mais seu dinheiro sujo.
Não entrei pra política atrás de dinheiro. Já passei fome na época do circo. Fiz sucesso e ganhei muito dinheiro. Perdi todo meu dinheiro e todo meu sucesso. Voltei pro circo sem nenhum constrangimento porque lá é minha casa. Me reergui graças ao povo e ao Tom Cavalcante. Mesmo na miséria não roubei dinheiro de ninguém. Não seria agora que sujaria minhas mãos e minha história.
Posso estar sendo chamado de otário por todos os outros deputados que aceitaram fazer isso. Não tem problema se ser otário é seguir os passos de Cristo, eu serei pra sempre um otário. Só que meus filhos nunca irão precisar me visitar num presídio. Entendeu Delcídio?
Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva

Por Josias Oliveira -  15/03/2016 -afolhabrasil.com.br/politica/tiririca-e-citado-na-operacao-lava-jato/

Associação Americana de Pediatras fulmina ideologia de gênero

Grupo de médicos dos EUA emite declaração explicando, cientificamente, por que ideologia de gênero é nociva para as crianças.

Uma associação de pediatras dos Estados Unidos declarou, no último dia 21 de março, através de seu site na Internet, que "a ideologia de gênero é nociva às crianças" e que "todos nascemos com um sexo biológico", sendo os fatos, e não uma ideologia, que determinam a realidade.
A declaração da American College of Pediatricians expõe 8 razões para os "educadores e legisladores rejeitarem todas as políticas que condicionem as crianças a aceitarem" a teoria de gênero. A iniciativa dos médicos se soma a inúmeras outras, provindas das mais diversas áreas de informação, para conter o que o Papa Francisco chamou de "colonização ideológica". Em 2010, por exemplo, um importante documentário conseguiu desmontar, pelo menos em parte, a estrutura universitária que financiava essa ideologia na Noruega. O programa trouxe o parecer de vários especialistas, dos mais diversos campos científicos, que expuseram a farsa da teoria de gênero.
Agora, a medicina vem respaldar mais uma vez a verdade sobre a família.
A íntegra da nota escrita pelos pediatras norte-americanos pode ser lida a seguir.
A Associação Americana de Pediatras urge educadores e legisladores a rejeitarem todas as políticas que condicionem as crianças a aceitarem como normal uma vida de personificação química e cirúrgica do sexo oposto. Fatos, não ideologia, determinam a realidade.

1. A sexualidade humana é um traço biológico binário objetivo: "XY" e "XX" são marcadores genéticos de saúde, não de um distúrbio. A norma para o design humano é ser concebido ou como macho ou como fêmea. A sexualidade humana é binária por design, com o óbvio propósito da reprodução e florescimento de nossa espécie. Esse princípio é auto-evidente. Os transtornos extremamente raros de diferenciação sexual (DDSs) — inclusive, mas não apenas, a feminização testicular e hiperplasia adrenal congênita — são todos desvios medicamente identificáveis da norma binária sexual, e são justamente reconhecidos como distúrbios do design humano. Indivíduos com DDSs não constituem um terceiro sexo.
2. Ninguém nasce com um gênero. Todos nascem com um sexo biológico. Gênero (uma consciência e percepção de si mesmo como homem ou mulher) é um conceito sociológico e psicológico, não um conceito biológico objetivo. Ninguém nasce com uma consciência de si mesmo como masculino ou feminino; essa consciência se desenvolve ao longo do tempo e, como todos os processos de desenvolvimento, pode ser descarrilada por percepções subjetivas, relacionamentos e experiências adversas da criança, desde a infância. Pessoas que se identificam como "se sentindo do sexo oposto" ou "em algum lugar entre os dois sexos" não compreendem um terceiro sexo. Elas permanecem homens biológicos ou mulheres biológicas.
3. A crença de uma pessoa, que ele ou ela é algo que não é, trata-se, na melhor das hipóteses, de um sinal de pensamento confuso. Quando um menino biologicamente saudável acredita que é uma menina, ou uma menina biologicamente saudável acredita que é um menino, um problema psicológico objetivo existe, que está na mente, não no corpo, e deve ser tratado como tal. Essas crianças sofrem de disforia de gênero (DG). Disforia de gênero, anteriormente chamada de transtorno de identidade de gênero (TIG), é um transtorno mental reconhecido pela mais recente edição do Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Psiquiátrica Americana (DSM-V). As teorias psicodinâmicas e sociais de DG/TIG nunca foram refutadas.
4. A puberdade não é uma doença e hormônios que bloqueiam a puberdade podem ser perigosos. Reversíveis ou não, hormônios que bloqueiam a puberdade induzem a um estado doentio — a ausência de puberdade — e inibem o crescimento e a fertilidade em uma criança até então biologicamente saudável.
5. De acordo com o DSM-V, cerca de 98% de meninos e 88% de meninas confusas com o próprio gênero aceitam seu sexo biológico depois de passarem naturalmente pela puberdade.
6. Crianças que usam bloqueadores da puberdade para personificar o sexo oposto vão requerer hormônios do outro sexo no fim da adolescência. Esses hormônios (testosterona e estrogênio) estão associados com riscos à saúde, inclusive, mas não apenas, aumento da pressão arterial, formação de coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e câncer.
7. Taxas de suicídio são vinte vezes maiores entre adultos que usam hormônios do sexo oposto e se submetem à cirurgia de mudança de sexo, mesmo na Suécia, que está entre os países mais afirmativos em relação aos LGBQT. Que pessoa compassiva e razoável seria capaz de condenar jovens crianças a este destino, sabendo que após a puberdade cerca de 88% das meninas e 98% dos meninos vão acabar aceitando a realidade e atingindo um estado de saúde física e mental?
8. Condicionar crianças a acreditar que uma vida inteira de personificação química e cirúrgica do sexo oposto é normal e saudável, é abuso infantil. Endossar discordância de gênero como normal através da rede pública de educação e de políticas legais irá confundir as crianças e os pais, levando mais crianças a serem apresentadas às "clínicas de gênero", onde lhes serão dados medicamentos bloqueadores da puberdade. Isso, por sua vez, praticamente garante que eles vão "escolher" uma vida inteira de hormônios cancerígenos e tóxicos do sexo oposto, além de levar em conta a possibilidade da mutilação cirúrgica desnecessária de partes saudáveis do seu corpo quando forem jovens adultos.

Michelle A. Cretella, M.D. - Presidente da Associação Americana de Pediatras

Quentin Van Meter, M.D. - Vice-Presidente da Associação Americana de Pediatras - Endocrinologista Pediátrico

Paul McHugh, M.D. - Professor Universitário de Psiquiatria da Universidade Johns Hopkins Medical School, detentor de medalha de distinguidos serviços prestados e ex-psiquiatra-chefe do Johns Hopkins Hospital
Por Equipe Christo Nihil Praeponere -padrepauloricardo.org/blog/associacao-americana-de-pediatras-fulmina-ideologia-de-genero

Ser Mãe

é ser uma pequena ilustração, do infinito amor de Deus; a representação de Deus na terra em forma humana... (ely silmar vidal)

Resposta de Danilo Gentili à nota do Instituto Lula

Publicamos a resposta de Danilo Gentili à nota do Instituto Lula questionando uma publicação do humorista no Twitter.
"Um pretenso instituto publicou uma nota cobrando de mim (um pretenso comediante segundo eles) esclarecimentos a respeito de uma piadinha no twitter sobre um pretenso atentado a bomba na sede do "instituto" que teve como consequência gravíssima um furinho no portão.
Mesmo sendo do conhecimento de todos que me seguem nas redes sociais que sou humorista e que, através dessas plataformas, utilizo exageros, nonsense e outros recursos sempre com a intenção de brincar, reforço que levar a sério o que eu escrevo lá é tão racional quanto tentar prender a Cássia Kiss (não a Leila) por ter matado a Beatriz Segall (não a Odete Roitman). Ou tão irracional quanto dizer que não existe uma meta, mas que, quando atingida a meta, essa meta será dobrada.Comediantes fazem P-I-A-D-A-S. E isso (ainda) não é crime.
Mas cabe uma reflexão: a dificuldade de alguns em compreender isso estaria diretamente relacionada ao declínio da educação no país? Afinal, o Brasil ocupa o 60º lugar entre 76 países listados no ranking de educação, ficando atrás de Irã e Cazaquistão, e o pretenso governo responsável por tal índice adotou o slogan "Pátria Educadora" (atenção: essa piada não é minha). Sendo assim, não é de se espantar que a todo momento um humorista precise vir a público explicar que geralmente quando fala absurdos é com a intenção de brincar.
Só para ilustrar, outro dia mesmo, assisti a um pessoalzinho escandalizado com uma piadinha no twitter e, logo depois, vi essas mesmas pessoas defendendo o Zé Dirceu como herói, apesar da comprovação de seus crimes. Tudo leva a crer que a péssima qualidade do ensino realmente comprometeu a capacidade cognitiva de alguns. Ou, então, teremos de admitir que vivemos em um ambiente extremamente hostil à liberdade de expressão. Que o diga Larry Rohter! Por essas e outras, não me assusta mais saber que vivemos em um tempo no qual uma twittada é vista como algo mais grave do que o roubo de dinheiro público, que afeta principalmente a população mais carente – a qual essas mesmas pessoas dizem defender.
Porém, o que me surpreendeu nessa história toda foi a grande importância atribuída a mim, um (pretenso) humorista por uma "instituição" como essa. E, se conseguirem coagir um humorista que declaradamente pede para não ser levado a sério, irão atrás de quem na sequência? Caso seja verdade que o pretenso instituto apresentou medida judicial, responderei em juízo o que me foi perguntado.
Sabendo agora, no entanto, que entre todas as suas importantíssimas atividades o "instituto" também se dedica a pedir esclarecimentos públicos sobre assuntos de relevância nacional, como brincadeiras no twitter, aproveito a oportunidade neste espaço privilegiado, para pedir que ajudem também a responder a outras seis questões, certamente bem menos graves do que as minhas piadinhas:
1 – Conforme noticiado recentemente, um número de telefone desse pretenso instituto proporcionou uma ligação entre Lula e Alexandrino Alencar (preso na Lava Jato). Quando o Estadão pediu maiores esclarecimentos, negaram-se a dar. Poderiam esclarecer agora as relações de Lula com as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato?
2- O "instituto" pode esclarecer se tem Zé Dirceu como herói nacional ou o considera um criminoso, tal qual reconheceu o Supremo Tribunal Federal?
3 – O pretenso instituto poderia ajudar a esclarecer o enriquecimento do filho do ex-presidente que lhe empresta o nome
4 – O pretenso instituto confirma o relatório do COAF (Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda), que considera a movimentação da empresa de Lula incompatível com seu faturamento?
5 – O pretenso instituto poderia pressionar os órgãos competentes para ajudar a esclarecer melhor o assassinato de Celso Daniel e pessoas que tiveram contato com ele?
6- Além de pedir esclarecimentos sobre piadinhas de twitter e lançar nota de repúdio contra um boneco gigante do Lula presidiário nas manifestações do último domingo, para que mais serve o "Instituto" Lula?
Agradecendo ao pretenso instituto que me proporcionou esse maravilhoso palanque, me despeço anunciando que quem quiser ler novas piadinhas pode me seguir no twitter @danilogentili. - (Danilo Gentili)



http://reaconaria.org/blog/reacablog/resposta-de-danilo-gentili-a-nota-do-instituto-lula/ - (Publicado em 18/08/2015 por Marcelo Centenaro em ReaçaBlog)

Crise no Governo pode gerar uma Intervenção Militar

"El Paredón" é, sempre foi, e sempre será, o símbolo máximo dos regimes comunistas, mas seus seguidores e seus simpatizantes, não se dão conta disso...
Ninguém percebe o quanto estamos sendo jogados, uns contra os outros.
Irmãos contra irmãos, pais contra filhos, etc... Únicos objetivos, dessa canalhada criminosa que ora ocupa o poder no Brasil.
Creiam, nossos livros de história em poucos anos revelarão coisas que nos deixarão estupefatos. Quem viver, verá! (ely silmar vidal) 

Povo escolhido - (Abdias e Eliane)

Eliane e Abdias pelo visto uma dupla de Goiânia, que temos a honra de conhecer e de sentir a doce e santa unção, com que foram ungidos. E neste maravilhoso hino, eles nos guiam a este delicioso passeio pelas doces promessas de Deus que se operam e que se materializam em nossas vidas.
Obrigado irmãos Abdias e Eliane e obrigado a todos os cristãos do mundo inteiro, que participa conosco desta santa benção, de sermos cidadãos dos céus, Filhos do Deus Vivo, adotados pelo Eterno e infinito amor, com que Cristo nos amou, ao entregar-se na Cruz do Calvário por nossos pecados... (apóstolo ely silmar vidal - teólogo e jornalista)

Grande é o nosso gozo de sermos o povo por Deus escolhido
Somos nação santa, somos a eleita, povo adquirido
Somos sal da terra, somos luz do mundo, a Bíblia que diz
Somos de outra parte, de outro planeta, de outro país
Este é o motivo da nossa alegria este é o motivo da nossa emoção e se não bastasse do céu nós ainda somos cidadãos
Éramos perdidos, Jesus nos achou, na cruz nos comprou, com seu sangue puro por esta razão é que ser Cristão, é motivo de orgulho
Em todo lugar onde a noiva está, Deus está presente não nos ignore, não somos melhores, somos diferentes
Contra principados, contra potestades é a nossa guerra
Somos conhecidos por sermos o povo mais feliz da terra.
Este é o motivo da nossa alegria
Este é o motivo da nossa emoção e se não bastasse do céu nós ainda somos cidadãos
Éramos perdidos Jesus nos achou, na cruz nos comprou, com seu sangue puro
por esta razão é que ser Cristão, é motivo de orgulho
por esta razão é que ser Cristão, é motivo de orgulho
 


Militantes do MBL são espancados por petista com chave de Roda em Curitiba

CASAL FAZIA VIGÍLIA EM FRENTE A JUSTIÇA FEDERAL, ONDE O JUIZ SERGIO MORO ATUA, QUANDO FORAM SURPREENDIDOS POR UM ATAQUE VIOLENTO
Na madrugada de hoje, 3 de maio, um casal (Guilherme e Paula) que fazia vigília em frente a Justiça Federal de Curitiba no 'Acampamento Patriótico', ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) foi surpreendido por um militante petistas armado com uma chave de roda e gritando palavres de ordem como "não vai ter golpe" e "fascistas". O petista passou a dar pancadas no casal. A mulher recebeu pancadas na face, nos olhos e na cabeça, e o rapaz sofreu graves lesões no rosto e na nuca. O Agressor é conhecido militante petista da cidade e, segundo informações, é assessor parlamentar de um Deputado petista, seu nome é Edson Rimonatto. Funcionários de um posto de Gasolina detiveram o meliante até a chegada da Polícia Militar.
Edson é  marido de Thea Tavares, petista histórica de Curitiba, assessora de comunicação da Prefeitura de Curitiba e lotada na secretaria da Mulher do prefeito Fruet, comandada pela Roseli Isidoro, ex-vereadora.
Parece que as ameças dos dirigentes sindicais e do próprio Lula, de que fariam tudo para continuar no poder, eram verdadeiras. Estão apelando para a violência e incitação de ódio para manter o projeto de poder totalitário que empreendem no Brasil.



Informações: Blog do Tupan - 05/03/2016 - Redação Brasil em Pauta -brasilempauta.org/gJbQI

Guido Mantega e presidente do BNDES usaram banco para pedir doação de campanha, diz jornal

Eles teriam feito captação de verbas junto a empresas com financiamentos na instituição

Antonio Araújo/Câmara dos Deputados
Na possibilidade de fechar um acordo de delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht disse a procuradores da Lava Jato que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, usavam a instituição financeira para cobrar doações para a campanha de Dilma Rousseff em 2014. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (8).
Segundo o jornal, Odebrecht afirmou que cabia a Mantega e Coutinho dividir as tarefas de obter o compromisso de doações junto a empresários que tinham financiamento do banco estatal para projetos no exterior. A reportagem ainda cita outro empresário de uma construtora envolvida na Lava Jato, que teria sofrido uma suposta pressão durante reunião técnica com o presidente do BNDES.
Não é a primeira vez que o nome de Guido Mantega surge na Lava Jato. O ex-ministro foi citado por Monica Moura, mulher do marqueteiro do PT João Santana. Ela afirmou que Mantega indicou executivos de empresas que deveriam ser procurados para receber contribuições em dinheiro que não foram declaradas à Justiça Eleitoral.
O ministro da Comunicação Social de Dilma, Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha dela, também é citado. Os empresários recebidos por Mantega e Coutinho também tratavam de doações com Edinho.
Procurados pela reportagem do jornal, o ex-ministro e o presidente do BNDES negam ter tratado de qualquer doação para campanha. Coutinho diz que os financiamentos do banco obedecem a "uma governança baseada em órgãos colegiados". Mantega disse que "rechaça essa insinuação". Edinho Silva afirmou que todas as doações de campanha foram feitas dentro da legalidade.


R7