Radio Evangélica

sábado, 13 de janeiro de 2018

Gilmar: a Batalha do Itararé, e a mídia aplaude maluco que dança

Gilmar Mendes e uma quantidade enorme de chavões e repetições dos
mesmos, sem as devidas respostas à altura das perguntas pertinentes.
Muito interessante e oportuna esta entrevista que o Gilmar Mendes dá ao
Datena, ao que tudo indica é uma entrevista dada à distância no dia
29/12/17. Gilmar Mendes estaria em Portugal e Datena em alguma praia.
Creio ser muito bom observar que Gilmar Mendes, tergiversa e não
responde, além de fazer uma colocação que deixa o Datena com a pulga
atrás da orelha:

"Eu sei que hoje vocês acham isso normal, até que a crise bata às portas
de vocês, que vai bater. Se essa onda autoritária continuar, vai bater."
(Gilmar Mendes)
"Ministro isso é uma ameaça ou uma análise histórica." (Datena)

Embora o Datena se utilize de uma linguagem suave, percebe-se que Datena
é bastante crítico ao assunto e busca uma resposta mais ampla, da qual o
Gilmar escapa como bagre ensaboado.
Segundo diz o Gilmar Mendes, estaria sendo criada uma "onda do Direito
Penal de Curitiba".
"Prisão provisória para que a pessoa delate, Em linguagem vulgar isso
significa utilizar a prisão provisória como método de tortura"
Isso é pejorativo, e está colocando em suspeição todo o trabalho da Lava
Jato.
Esse homem não chega a falar mais abertamente, porque creio, ele não tem
a coragem ainda suficiente para tal ato, mas que sua vontade e o que
deixa derramar de sua boca é exatamente isso, como se pode observar na
entrevista completa.

A mídia bate palma para maluco dançar. Quem é o maluco, Gilmar?
Pois você também está muito em evidência e faz muito tempo.

"Não entenda minha palavra nunca como ameaça." (Gilmar Mendes)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 080118 - Gilmar: a Batalha do Itararé, e a mídia aplaude maluco
que dança - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/Uxqymav2Wxk]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

A “luta de classes” é real - só que os lados opostos são diferentes do que imagina a esquerda



A teoria liberal-clássica é a única que explica a situação corretamente

"A história da humanidade é a história da luta de classe", escreveram Karl Marx e Friedrich Engels logo no início do primeiro capítulo de O Manifesto Comunista.
Segundo o núcleo básico do sistema de crenças marxista, a história da humanidade é a história das lutas entre uma classe dominante relativamente pequena e uma classe de explorados bastante numerosa. A principal forma de exploração é econômica: a classe dominante expropria parte da produção gerada pelos explorados — ou, como dizem os marxistas, a classe dominante "se apropria da mais-valia social e a utiliza para seus próprios propósitos de consumo."
Essa teoria, em si mesma, é absolutamente correta. No entanto, Marx cometeu um erro crasso ao apontar quais seriam os lados antagônicos desta batalha.
De acordo com Marx, os sistemas sociais pré-capitalistas, como a escravidão e o feudalismo, eram caracterizados pela exploração. Não há nenhuma controvérsia quanto a isso. Afinal, o escravo não é um trabalhador livre e não se pode dizer que ele ganha por estar escravizado. Ao contrário, ao ser escravizado, sua utilidade é reduzida em prol de um aumento na riqueza apropriada pelo escravizador. O interesse do escravo e o interesse do dono do escravo são de fato antagônicos.
O mesmo é válido quanto aos interesses do senhor feudal que extrai impostos sobre a terra de um agricultor que se apropriou originalmente dela. Os ganhos do senhor são as perdas do agricultor.
E também não há controvérsia quanto ao fato de que tanto a escravidão quanto o feudalismo de fato obstruem o desenvolvimento das forças produtivas. Nem o escravo nem o servo serão tão produtivos quanto seriam sem a escravidão ou a servidão.
No entanto, a idéia genuinamente nova do marxismo — e que deturpou em definitivo toda a ideia, até então correta, da luta de classes — foi afirmar que, essencialmente, nada muda quando se sai do sistema escravagista para o sistema capitalista; nada muda se o escravo se torna um trabalhador livre, ou se o agricultor decide cultivar uma terra originalmente apropriada por outra pessoa e paga um aluguel para fazer isso.
Não só não há luta de classes entre assalariados e patrões sob um arranjo genuinamente capitalista, como também os interesses de ambos não são rivais, mas sim complementares. (Sobre isso, você pode encontrar explicações completas aqui e aqui.)
A luta de classes existente no mundo atual não antagoniza trabalhadores e empreendedores, mas sim os coloca lado a lado. E contra o mesmo inimigo.
No mundo atual, a luta de classes é outra
Vale ressaltar que a teoria do conflito de classes não foi criada por Marx, mas sim pelos liberais franceses do século XIX. Com efeito, foram os intelectuais liberais-clássicos da França, da Inglaterra e dos EUA que lideraram o desenvolvimento inicial desta teoria.
Marx, Engels e mesmo Lênin estavam bem cientes das origens da doutrina de classes, e reconheciam abertamente suas influências burguesas. Entretanto, os marxistas criaram uma versão própria da teoria, a qual, além de ser inferior àquela desenvolvida pelos liberais franceses, era também completamente destituída de sentido lógico (ver os dois links do penúltimo parágrafo da seção acima).
Tanto Marx quanto os liberais franceses concordavam que a sociedade era formada por uma classe de exploradores e por uma classe de explorados. Entretanto, para os liberais, a sociedade não era dividida entre a burguesia e o proletariado, mas sim entre a classe produtiva e a classe política.
Os liberais mostraram que havia duas maneiras de se organizar o esforço humano produtivo: por meio da cooperação pacífica e do comércio, ou por meio da violência.
Cada método — paz ou poder — cria grupos de pessoas com interesses distintos e conflitantes. O primeiro organiza os indivíduos dentro de um sistema de divisão do trabalho, no qual cada pessoa contribui voluntariamente para o bem-estar de terceiros (pois é do interesse próprio delas fazer isso). Já o último organiza os indivíduos em grupos políticos que usufruem o monopólio da coerção e do esbulho.
A filiação de um indivíduo a uma classe não depende de suas funções econômicas — ser assalariado ou empreendedor —, mas sim de sua fonte de renda. O poder político e seus privilégios são as principais fontes de distinção de classes.
Assim, a sociedade pode ser dividida entre a classe produtiva e a classe política: a classe produtiva é formada por aqueles indivíduos que criam riqueza por meio do trabalho, do empreendedorismo, da cooperação pacífica e voluntária, e do comércio; já a classe política é formada por aqueles indivíduos que vivem da exploração desta classe produtiva — no caso, do confisco da renda criada pelos produtivos.
No final, a sociedade é formada, de um lado, por indivíduos que são beneficiários líquidos desta exploração, e, de outro, por indivíduos que são as vítimas desta exploração.
É extremamente importante ressaltar que a classe política não se limita apenas a políticos detentores de cargos públicos. Estes, com efeito, são seus mais ínfimos representantes. A classe política é majoritariamente composta por todos aqueles que se beneficiam da redistribuição da renda confiscada da classe produtora: além dos próprios políticos, a classe política inclui:
a) funcionários públicos (que são recebedores líquidos de impostos);
b) grandes empresários cujas receitas advêm majoritariamente de contratos com o governo (como empreiteiras que fazem obras públicas);
c) empresários que recebem subsídios do governo;
d) empresários protegidos por tarifas de importação;
e) empresários que usufruem uma reserva de mercado protegida pelo governo;
f) pessoas que recebem benefícios assistencialistas (em volume maior do que pagam em impostos).
Todos estes são, em última instância, sustentados por empreendedores e trabalhadores assalariados, que pagam impostos e recebem pouco (ou nada) em troca. A riqueza produzida por estes é parcialmente confiscada pela classe política e redistribuída para seus integrantes. Não fossem os empreendedores e trabalhadores (a classe produtiva) não haveria como existir a classe política, pois não haveria riqueza a ser espoliada.
Assim, o estado — que é a instituição que efetua o ato da tributação e da redistribuição — é quem estabelece e institucionaliza a divisão de classes e, inevitavelmente, a luta de classes. O estado não apenas institucionaliza a redistribuição como também cria uma rede de privilégios acessível apenas aos indivíduos e grupos que ele privilegia.
Embora seja difícil definir de maneira perfeita os membros de cada classe, uma boa maneira de começar é distinguindo aqueles que auferem sua renda por meio da produção daqueles que auferem sua renda por meio do esbulho. Há ocasiões em que o mesmo indivíduo pertence aos dois grupos: por exemplo, um funcionário público que também possui um empreendimento produtivo, ou um empreendedor que consegue um subsídio ocasional do estado.
Em geral, no entanto, os membros produtivos da sociedade são pagadores líquidos de impostos, ao passo que os membros da classe política sobrevivem parasiticamente como consumidores líquidos de impostos. A tributação é quem institucionaliza a divisão entre, de um lado, o estado e seus grupos privilegiados, e, de outro, as classes produtivas.
Conclusão
A luta de classes existe e é real. Só que os antagonistas não são aqueles imaginados pela esquerda. Ao contrário, empreendedores e assalariados quase sempre estão do mesmo lado da batalha. O inimigo em comum de ambos é o estado, que é a instituição que divide a sociedade em dois grupos: a classe privilegiada politicamente (que necessariamente é a minoria da população) e aqueles que a sustentam (empreendedores e trabalhadores).
Neste quesito, vale repetir um dos mais brilhantes ensaios já escritos sobre filosofia política: Disquisition on Government, de John C. Calhoun. Segundo Calhoun:
[O] inevitável resultado desta iníqua ação fiscal do governo será a divisão da sociedade em duas grandes classes: uma formada por aqueles que, na realidade, pagam os impostos — e, obviamente, arcam exclusivamente com o fardo de sustentar o governo —, e a outra formada por aqueles que recebem sua renda por meio do confisco da renda alheia, e que são, com efeito, sustentados pelo governo.
Em poucas palavras, o resultado será a divisão da sociedade em pagadores de impostos e consumidores de impostos.
Porém, o efeito disso será que ambas as classes terão relações antagonistas no que diz respeito à ação fiscal do governo e a todas as políticas por ele criadas. Pois quanto maiores forem os impostos e os gastos governamentais, maiores serão os ganhos de um e maiores serão as perdas de outro, e vice versa. E, por conseguinte, quanto mais o governo se empenhar em uma política de aumentar impostos e gastos, mais ele será apoiado por um grupo e resistido pelo outro.
O efeito, portanto, de qualquer aumento de impostos será o de enriquecer e fortalecer um grupo [os consumidores líquidos de impostos] e empobrecer e enfraquecer o outro [os pagadores líquidos de impostos].
Consequentemente, quanto mais inchado se torna o governo, maior e mais intenso passa a ser o conflito entre essas duas classes sociais.
Por tudo isso, a análise da luta de classes é tão relevante hoje quanto era há dois séculos, se não mais. Com efeito, difundi-la pode ser tão importante para o avanço da liberdade quanto a difusão da teoria marxista foi para o progresso do socialismo.
Tragicamente, a mensagem libertária é simples, porém difícil de ser comunicada efetivamente: a exploração violenta por meio da política cria um conflito de classes destrutivo; já a cooperação pacífica por meio do mercado cria a prosperidade.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120118 - A "luta de classes" é real - só que os lados opostos são diferentes do que imagina a esquerda - (imagens da internet - Mises org BR - rticle.aspx?id=2825)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://

#COJAE

Trem-Bala

"Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós

É saber se sentir infinito num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir" - (Ana Vilela)

Que isto nos dê um novo alento, porque não somente a letra, mas o vídeo
trazem a informação do quanto nossa vida é passageira.
Que o Senhor te oriente no rumo correto a seguir, para que um dia possa
enfim dizer: "Cumpri a carreira..." - (ap. Ely Silmar Vidal - WhatsApp
41-99821-2381 - teólogo, psicanalista e jornalista)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030118 - Trem-Bala - (Ana Vilela) - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/bpaUFXaaxEs]

http://www.portaldaradio.com

#InstitutoIESS

O mundo melhor está dentro de você

"Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de
Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro
de vós." (Lc 17:20-21)

Isto é exatamente o que penso, exatamente como sou.
Não tenho anseios, sonhos ou desejos que não possam ser realizados
naturalmente pela própria natureza da vida.
Mas tudo o mais, não passa de sonho. De sonho de poder, de sonho de
destruir a liberdade do outro.
Eu não quero esse poder, eu não quero exercer poder sobre qualquer
outro, quero apenas que você e qualquer outro viva bem, que viva como um
ser humano, que foi sonhado por Deus, um homem livre, o homem que é
homem e que ama o seu semelhante como a si mesmo.
O mundo novo, é o mundo onde todos podem, às suas próprias custas
alcançar os melhores lugares na sociedade. Onde todos podem às suas
próprias custas, ser felizes ou infelizes.
Os teus sonhos estão ali, logo adiante, levanta e conquista-os, antes
que alguém os conquiste, e queira te dominar à custa dos teus próprios
sonhos.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos hoje e
sempre, amém e amém! - (ap. Ely Silmar Vidal - WhatsApp 41-99821-2381 -
teólogo, psicanalista e jornalista)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030118 - O mundo melhor está dentro de você - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/96k00_Zr5LM]

http://www.portaldaradio.com

#InstitutoIESS

A Lista - (Oswaldo Montenegro)

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...

Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?

Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava
Hoje assovia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 070118 - A Lista - (Oswaldo Montenegro) - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/Q8FrlqIIpa0]

http://www.portaldaradio.com

#InstitutoIESS

Comunista é isso mesmo, revolucionário de gogó

Peço que prestem muita atenção a este vídeo.
Esse cidadão, Urias Rocha, comunista, bravateiro, falou um monte de
coisa e agora sem fôlego para assumir sua fala vem pedir desculpas.
É necessário ouvir com atenção os dois áudios, no primeiro ele fala em
assassinar juízes, tocar fogo no TRF4, etc...

"Conforme compilado pelo colega Vitor Vieira, segue alguma transcrição
da gritaria do "Comunista Revolucionário": "Não podemos aceitar que essa
condenação tenha sucesso. Se o Lula for condenado temos que lutar até as
últimas consequências, ir pra rua, ir pro pau. Talvez quem sabe até
guerrilha, e começar a estourar a cabeça de coxinha, de juiz, mandar
esses golpistas para o inferno. (…) Essa elite não perdoa e querem
acabar com o presidente Lula. Nós estamos em guerra, estamos em combate
e temos que ir a Porto Alegre, cercar o TRF-4, se precisar derrubar o
prédio, tem que derrubar, se precisar lutar, tem que lutar, se precisar
pegar cada juiz depois da condenação, tem que pegar. Temos que dar uma
resposta, está na hora da gente reagir", falou o militante comunista, em
um recado que deu para um grupo do seu Whatsapp, há quatro semanas. O
áudio vazou, foi parar em mais grupos e agora diariamente o comunista
Urias tem que se explicar pela escorregada no artigo 286 do Código Penal
Brasileiro, entre outras infrações como o enquadramento dele na Lei de
Crimes Contra o Estado e a Ordem Política e Social, Lei 1802/53.
"Foi uma expressão minha, para um público fechado, e que saiu daquela
esfera de 250 pessoas, envolvidas naquela discussão sobre política. Dei
uma opinião que pode ter sido mal interpretada, pois não sou a favor de
luta armada e todos sabem que o pensamento do PCdoB hoje, partido que
estou filiado desde 1983, é o de defender a democracia e a igualdade
entre as pessoas de maneira institucionalizada. Nada de guerra, ou
agressão a ninguém. Vontade até posso ter, porém, concretizar isso ou
incentivar pessoas a cometer esse tipo de falha é outra história. Assim
como muitos fico indignado com a perseguição implicada ao Lula, até
gostaria de ir à Porto Alegre, mas fui aconselhado a não estar lá na
data do julgamento. Minha vida mudou depois que esse áudio ganhou grande
repercussão, e todo dia alguém me ameaça. Lamentável. Por todo o Brasil
essa declaração minha foi veiculada. Atualmente a Abin também está na
minha cola", destaca Urias sobre a polêmica. O PCdoB, partido em que
milita esse falastrão, revolucionário de gogó, papudo inútil, foi o
mesmo que armou a Guerrilha do Araguaia, aquela em que foi preso o
comuno-petista e bandido petista mensaleiro José Genoíno, o qual
"cantou" que foi uma maravilha, conforme Jair Bolsonaro.
Militante do PCdoB de Mato Grosso do Sul, Urias Rocha diz ser apenas um
filiado do partido, mas mereceu a atenção de dirigentes da Executiva
logo que a fala exorbitante começou a fazer barulho. Sem nenhuma
pretensão de punir internamente o corretor de imóveis, colegas da sigla
o procuraram para conversas quanto ao áudio, com alerta sobre eventuais
consequências da repercussão e ainda conselhos a respeito do maior
cuidado com plataformas de mídias sociais.
"Falei com ele, e outros do PCdoB também o procuraram, para um papo
amigo. Teve gente que confundiu esse áudio como sendo de uma reunião do
partido e, se fosse, naturalmente garanto que o Urias seria repreendido
de forma imediata. Não faz parte da nossa diretriz de política boa parte
das considerações que ele manifestou na declaração, porém trata-se de
uma opinião individual e ele é responsável pelos próprios atos. Da nossa
parte não houve nenhuma iniciativa de repreendê-lo institucionalmente,
porém, com esse episódio se tornando público ele corre o risco de ser
punido por outras esferas", comentou o presidente regional da sigla,
Mario Fonseca.
O dirigente faz parte do grupo de Whatsapp onde o áudio teve publicação
e também se diz preocupado com a condenação do chefe da organização
criminosa petista, Lula, por questões que, segundo ele, transcendem o
objeto do processo. Fonseca, entretanto destaca que se compadece pela
figura do ex-presidente e que o PCdoB, ou a esquerda brasileira, possuem
a força própria não dependendo do PT. "O Partido dos Trabalhadores, com
seus acertos e erros, foi responsável por um ciclo muito virtuoso do
Brasil, por 12 anos, que o PCdoB também fez parte. Todavia, o nosso
partido, pela sua independência responde pelas suas questões e, embora
muita gente confunda, a esquerda não se trata de um bloco", pontua."
(Vitor Vieira - Poncheverde blogspot)

"cão que ladra não morde", a gente logo percebe tratar-se de bravatas de
alguém que não faz porcaria nenhuma, de útil, na vida, a não ser as
bravatas para seus pares, e claro, quando está em grupo, ou armado, vira
uma fera.
Dia 24/01/18 acontecerá o julgamento do apedeuta, o "chefão", o "amigo",
no caso do Tríplex que não é dele. E por isso a caterva está em
polvorosa. Por esse motivo, esse caboclo, saiu com a faca nos dentes,
com sangue no zóio, como se diz por aí.
Com certeza, ele achou que estava falando com a mulher dele.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120118 - Comunista é isso mesmo, revolucionário de gogó -
(imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/MVcqwW7ePfY]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

La Tumba, ou o que querem os comunistas

La Tumba é o presídio que causa terror a todo aquele que conhece de
alguma forma a história da repressão em Venezuela.
Trata-se de um prédio com 5 pisos abaixo da terra, onde não existem
sons, nem a luz natural. Ali não se conhece absolutamente continuidade.
Porque, você não sabe se é dia ou é noite, não se ouve barulho algum a
não ser as próprias vozes, em um espaço controlado por câmeras e
microfones que captam tudo.
Aí sim, você sentirá o que é estar ilhado, o que é o barulho
ensurdecedor do silêncio, e o que significa de fato, perder a noção do
tempo, o que é o frio aterrorizante.
E alguns chegam a dizer de boca cheia, de que estamos tendo no Brasil,
mais especificamente na "República de Curitiba" (termo criado pelos
esquerdopatas, já com o objetivo de denegrir a imagem do trabalho dos
bravos da Força Tarefa da Lava Jato) uma espécie de tortura, para fazer
com que os canalhas delatem seus comparsas.
Gente, comparar, as prisões no Brasil a algo como centro de tortura é
minimamente falta de caráter e falta de responsabilidade com a
realidade. Além disso, é fazer ouvidos moucos a realidades como "La
Tumba" situada no centro de Caracas e que verdadeiramente é um centro de
tortura, em todos os níveis.
É isso que querem os comunistas, fazê-lo crêr que estamos vivendo algo
verdadeiramente cruel, para que você não tenha noção do que te espera ao
ouvir falar de algo como essa prisão venezuelana, que os comunistas
utilizam para torturar seus inimigos.
"La Tumba" é considerado por muitos, como o próprio inferno na terra.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060118 - La Tumba, ou o que querem os comunistas - (imagens da
internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/1_eBHiyUUd8]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Holodomor na Venezuela

Esses comunistas dos infernos, que não sabem o que querem, porque se
conhecessem o que propõem com toda a certeza não proporiam, por ver o
grau de desumanidade contida nas propostas comunistas.
O que está acontecendo na Venezuela lembra o que nos conta a história
acerca de "holodomor", que em ucraniano quer significar "morte por
fome". Essa trágica parte da história foi ocasionada por Josef Stalin e
seus seguidores por volta de 1930, trata-se portanto de um genocídio
calculado, com o objetivo de eliminar uma parcela expressiva do povo.
Stalin tão logo ascendeu ao poder na antiga e extinta URSS, passou a
exigir como uma espécie de tributo, grande parte do que era produzido em
terras cultiváveis.
Mesmo proceder, das linhas de pensamento dos ditadores de plantão que a
ele se assemelham, eles "coletivizam" mais do que as áreas cultiváveis,
porém também, casas, propriedades, empresas, indústrias, enfim, todo e
qualquer meio produtor de renda.

"Em 1933, Stalin estipulou uma nova meta de produção e coleta, a qual
deveria ser executada por uma Ucrânia que estava agora à beira da
mortandade em massa por causa da fome, que havia começado em março
daquele ano. Vou poupar o leitor das descrições mais gráficas do que
aconteceu a partir daqui. Mas os cadávere sestavam por todos os lados, e
o forte odor da morte pairava pesadamente sobre o ar. Casos de
insanidade, e até mesmo de canibalismo, estão bem documentados." (Thomas
Woods - A fome na Ucrânia – um dos maiores crimes do Estado foi
esquecido - Instituto Mises Brasil)

Isto está sendo seguido à risca, na Venezuela, e será seguido à risca no
Brasil, caso o povo brasileiro não abra seus olhos e não vá à luta em
tempo hábil.
Mas Deus é grande e fiel e com toda a certeza, veremos esses comunistas
do dinheiro e da propriedade dos outros, cercados pela população e então
sentirão o gosto de seu próprio veneno.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 100118 - Holodomor na Venezuela - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/pBpaCAP49pI]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

O Novo Ano e sua Caixa de Pandora

O novo ano sempre traz perspectivas, e este momento nos mostra que as
escrituras se comprovam no que está escrito e que portanto, temos apenas
que orar e clamar a Deus por sua misericórdia.
A implantação do chip, não deixa de ser uma realidade. Se o que está
descrito em Apocalipse será literalmente ou não o que está acontecendo,
não posso afirmar, afinal de contas, sabemos que Deus se utiliza muito
de alegorias. Uma coisa é certa no entanto, que a relação de
coincidência com o descrito bíblico e as evidências do chip, são
assombrosas.

"E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e
escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o
sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." (Ap 13:16-17)

Creio que em função disso tudo, temos que reavaliar o nosso preparo para
que nos chamemos "servos" do Deus Altíssimo, pois estamos apenas
preocupados com o enriquecimento de nossas contas bancárias, após a
abertura da empresa comercial, a que chamamos Igreja.

"Dizia também às multidões: Quando vedes subir uma nuvem do ocidente,
logo dizeis: Lá vem chuva; e assim sucede;
e quando vedes soprar o vento sul dizeis; Haverá calor; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis
então discernir este tempo?" (Lc 12:54-56)

Pelos sinais, sabemos o que irá acontecer, portanto, não há como nos
enganar.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos hoje e
sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060118 - O Novo Ano e sua Caixa de Pandora - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/cFdobd9we1w]

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Brasil, Brasil, Brasil... Ame-o ou Deixe-o

Que dizer de nosso País?
Não creio que muitos queiram aqui morar, e os que aqui estão morando,
não creio que queiram continuar por aqui.

"Disse-lhes pois: Mas agora, quem tiver bolsa, tome-a, como também o
alforje; e quem não tiver espada, venda o seu manto e compre-a." (Lc 22:36)

Homens como Magno Malta, defendendo o desarmamento do povo, sendo que
ele se levanta como sendo um homem de Deus, e ainda casado com uma
cantora gospel.
Mas vamos adiante, veremos o Marco Feliciano, o Eduardo Cunha, o casal
Garotinho, e muitos outros...
E não de hoje, surge também o Crivella, que mostra o quanto realmente,
de homens de Deus, o Brasil está carente.

"De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas
mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça
e ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

Causa vergonha estar entre esses homens.
Sei que não presto, e como já dizia Paulo:

"Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio
ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;" (1 Tm
1:15)

Levo porém uma vantagem, não estou tirando o coro de meus irmãos, e
graças a Deus nunca fiz isso. E se Deus assim permitir, não hei de fazer
isso.
Que Deus tenha piedade de cada um de nós.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050118 - Brasil, Brasil, Brasil... Ame-o ou Deixe-o - (imagens
da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/ElQhE2RQdGw]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Copacabana Palace e uma história

Por um maravilhoso registro holográfico, vemos um pouco da história do
Rio de Janeiro, retratado neste vídeo, e por vezes temos a impressão de
estar naqueles momentos, ou situações, ali tão brilhantemente mostrados.
Ressalta-se a ideia de que o Rio de Janeiro, não somente é lindo, como,
o Rio de Janeiro, continua lindo, mas não por ter sido imortalizado em
tantos sambas e canções, como pelo fato de ser o berço de um povo
maravilhoso, que conseguiu, à custa de muito sacrifício, dor e suor,
preservar uma história que poucos poderão contar, mas que muitos com
certeza a viveram.
A história do Copacabana Palace, por vezes se mistura à própria história
e não deixa de ter seu valor, embora hoje tão decadente. (ap. Ely Silmar
Vidal - jornalista e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do
Paraná)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 291217 - Copacabana Palace e uma história - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/uUNnOj6A7kU]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Fazer o diabo, Ser o diabo, Isso é Esquerdopatia

Eles cantaram a pedra de que fariam o diabo.
Eles vêm falando a muito tempo que vão botar fogo no Brasil, que vão
estourar cabeças de coxinhas, que vão pegar juízes e até meterão fogo
nos prédios públicos.
Ora, em função disso, será que podemos esperar que eles vão pedir
licença para pegar um cafezinho?
Será que podemos imaginar que eles pedirão licença para que possam fazer
com que suas vontades sejam manifestas?
Creio que não.
Eles amam um regime, de um homem que tomou uma ilha a 60 anos, já morreu
lá e deixou o irmãozinho no comando, e querem fazer crer ao mundo, e o
pior, encontram alguns idiotas que acreditam, que aquilo é uma democracia.
Interessante notar, que para eles, ditadura é um País como os EUA, que
tem eleição de 4 em 4 anos, mas Cuba, que o dono está no poder há 60
anos e aquilo é exemplo de democracia para o mundo.
Afora isso, agora temos um cara, que de motorista de ônibus, chegou a
presidente substituto de Chávez na Venezuela, e que está mandando matar
gente no meio da rua, e estão dizendo os idiotas, pelegos comunistas,
que aquilo é exemplo de democracia para o mundo.
Bem, você que defende essa claque, já imagina como te chamo.
Não preciso te nominar, lendo o texto, já sabe qual será tua alcunha
para mim doravante.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060118 - Fazer o diabo, Ser o diabo, Isso é Esquerdopatia -
(imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/R21st5HhFp0]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Guerrilheiro convoca até crianças para "Janeiro Quente"

Em convite a uma baderna, vemos no vídeo o elemento José Rainha, que é o
líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), uma das frentes
terroristas ligada ao MST (Movimento Sem Terra), CUT (Central Única de
Trabalhadores), convocando crianças para um esquema que ele intitula, no
vídeo como: "janeiro quente".
Essa convocação tem como foco o dia 24 de janeiro, que, como diz o José
Rainha, será em solidariedade ao julgamento do Lula no TRF-4.
Ele deixa claro dessa forma, não sei se por ignorância ou por mal
caratismo mesmo, que o problema todo não está em uma pauta de
reivindicações, senão, na tentativa de demonstrar poder de mobilização.
Qual o intuito?
Único e tão somente, de tentar intimidar os poderes existentes; como se
isso fora possível, tirando o foco dos reais motivos que levam ao
julgamento do delinquente, tentando mostrá-lo como um perseguido
político ou algo que o valha.
Vê-se a delinquência estampada, quando se tenta envolver pessoas que não
têm qualquer competência jurídica, como crianças, índios, etc..., que
por serem tutelados, não podem sequer ser ou verem-se envolvidos em
arruaças de tal ou qual magnitude.
Vale ressaltar que este amigo do "amigo", (ou seja, amigo do apedeuta) é
um cara condenado a 31 anos e 5 meses de prisão por crimes de extorsão,
formação de quadrilha e estelionato. Curiosamente mesmos crimes em que
está indiciado seu "amigo".
Diga-me com quem andas, e te direi quem és!

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050118 - Guerrilheiro convoca até crianças para "Janeiro
Quente" - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/0MdixLLqKxU]

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Bem-Vinda Melina dos Santos Oliveira



A honra é toda nossa acolher em nosso meio a psicanalista dra. Melina dos Santos Oliveira, trabalho que venho acompanhando a bastante tempo, algo perto já de dois anos, e posso atestar, primeiro que conheço o trabalho desta profissional, e também a qualidade com que vejo o atendimento e acompanhamento que ela oferece às pessoas que lhe buscam.
Trata-se de uma profissional de nosso país irmão Argentina, e que vem somar conosco, trazendo-nos seu conhecimento, para que, por sua bagagem, possamos escrever a história psicanalítica, sob a ótica de profissionais empenhados no crescimento do saber psicanalítico que não pertence a nenhum de nós, senão a todo ser humano, porque potencialmente lhe é posto o saber psicanalítico em seu DNA.
Agradeço sua paciência dra Melina, quando tantas vezes me tem atendido, e me tem ajudado nas minhas labutas.
Espero um dia, também poder contribuir com teu crescimento, como  de fato já vem contribuindo com o nosso.
Quem quiser conhecer nosso trabalho, por favor, fale conosco, todos pela mesma causa, são e serão muito bem-vindos!
Que Deus abençoe a cada um, bem como às suas casas, também à obra de suas mãos hoje e sempre, amém e amém.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CONIPSI - Conselho Internacional de Psicanálise)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 020118 - Bem-Vinda Melina dos Santos Oliveira - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Bem-Vinda Rejane Maia Ferreira



Com muita honra acolhemos em nosso meio a psicanalista Rejane Maia Ferreira, cujos trabalhos acompanhamos a bastante tempo, e atestamos a qualidade, abalizada na tríade psicanalítica.
http://www.conipsi.com.br/associado/rejane-maia-ferreira/
CIC: 0267-17-PF-SP
Trata-se de uma profissional que vem somar ao CONIPSI, trazendo-nos seu conhecimento, para que, por sua bagagem, possamos escrever a história psicanalítica, sob a ótica de profissionais empenhados no crescimento do saber psicanalítico que não pertence a nenhum de nós, senão a todo ser humano, porque potencialmente lhe é posto em seu DNA.
Agradeço sua paciência dra Rejane, quando tantas vezes me tem atendido, e me tem ajudado nas minhas labutas.
Espero um dia, também poder contribuir com teu crescimento, como  de fato já vem contribuindo com o nosso.
Quem quiser conhecer nosso trabalho, por favor, fale conosco, todos pela mesma causa, são e serão muito bem-vindos!

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CONIPSI - Conselho Internacional de Psicanálise)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 051217 - Bem-Vinda Rejane Maia Ferreira - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Bem-Vindo Willy Schumann



Com muita honra acolhemos em nosso meio o psicanalista Willy Schumann, cujos trabalhos acompanhamos a bastante tempo, e atestamos a qualidade, abalizada na tríade psicanalítica.
http://www.conipsi.com.br/associado/willy-schumann/
CIP: 0268-17-PF-PR
Trata-se de um profissional que vem somar ao CONIPSI, trazendo-nos seu conhecimento, para que, por sua bagagem, possamos escrever a história psicanalítica, sob a ótica de profissionais empenhados no crescimento do saber psicanalítico que não pertence a nenhum de nós, senão a todo ser humano, porque potencialmente lhe é posto em seu DNA.
Agradeço sua paciência dr Willy Schumann, quando tantas vezes me tem atendido, e me tem ajudado nas minhas labutas.
Espero um dia, também poder contribuir com teu crescimento, como  de fato já vem contribuindo com o nosso.
Quem quiser conhecer nosso trabalho, por favor, fale conosco, todos pela mesma causa, são e serão muito bem-vindos!

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CONIPSI - Conselho Internacional de Psicanálise)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 051217 - Bem-Vindo Willy Schumann - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Bem-Vindo Valter Borges de Melo



Com muita honra acolhemos em nosso meio o psicanalista Valter Borges de Melo, cujos trabalhos acompanhamos a bastante tempo, e atestamos a qualidade, abalizada na tríade psicanalítica.
http://www.conipsi.com.br/associado/valter-borges-de-melo/
CIC: 0262-17-PF-DF
Trata-se de um profissional que vem somar ao CONIPSI, trazendo-nos seu conhecimento, para que, por sua bagagem, possamos escrever a história psicanalítica, sob a ótica de profissionais empenhados no crescimento do saber psicanalítico que não pertence a nenhum de nós, senão a todo ser humano, porque potencialmente lhe é posto em seu DNA.
Agradeço sua paciência dr Valter Borges de Melo, quando tantas vezes me tem atendido, e me tem ajudado nas minhas labutas.
Espero um dia, também poder contribuir com teu crescimento, como  de fato já vem contribuindo com o nosso.
Quem quiser conhecer nosso trabalho, por favor, fale conosco, todos pela mesma causa, são e serão muito bem-vindos!

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CONIPSI - Conselho Internacional de Psicanálise)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 261017 - Bem-Vindo Valter Borges de Melo - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

domingo, 7 de janeiro de 2018

A maravilhosa dinâmica da vida

A história da vida é e sempre será plena de poder, porque cada minuto
tem o poder de lançar-se ao minuto seguinte.
Não se conhece o minuto seguinte, dele nada se sabe, mas um minuto chama
outro minuto e assim por diante.

"When one tugs at a single thing in nature, he finds it attached to the
rest of the world." (John Muir)
Pedindo licença ao escritor John Muir, encontro que, quando se foca em
algo na natureza, por menor que seja, encontramos o resto do mundo que a
ela se entrelaça.

Em que estação quer descer?
A minha ainda é mais adiante.
Como sei disso? Sei apenas, pelo fato de que minha história, apesar de
mim, continua.
Cada caminho é uma história, é um universo.
A maravilha de estar vivo e de poder abrir os olhos e contar um pouco da
história da vida pela tua ótica.
Só não sabemos na longa estrada da vida, onde estão algumas das portas
que nos levarão aos caminhamos que sonhamos, e muitas das vezes,
imaginamos que a porta que abrimos é exatamente a que nos conduzirá à
saída do labirinto.
Ledo engano. A impressão digital do mundo e a minha se identificam, de
forma a completar cada história com as nuances próprias de cada
impressão digital.
Uma das estações que se aproxima, pode ser a tua, a minha, não sei, o
que sei é que estamos no mesmo trem.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 151217 - A maravilhosa dinâmica da vida - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/D8xAfDoarts]

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Chefe de quadrilha não pode presidir o Brasil

Essa tem sido minha briga.
Os brasileiros com vergonha na cara, não podem aceitar que o chefe da
quadrilha, que arruinou o país, seja candidato ao mais alto cargo da
República, se valendo de chicanas jurídicas.
Isso é um deboche, um murro na nossa cara.
Os idiotas da objetividade dizem que não há provas.
Há sim, inúmeras.
Basta que os magistrados de todos os níveis se tomem de um sentimento
nacional e julguem, sem protelações e embargos, o que já lhes foi
relatado sobre Lula e asseclas, por vários dos quadrilheiros mais notórios.
Agilizem os processos e coloquem essa máfia onde já devia estar: atrás
das grades.
Danem-se os prazos e os embargos.
Basta que a imprensa, tão ciosa (quando lhe convém), no ataque à honra
alheia, dispa-se das vestes ideológicas e assuma o papel preponderante
que lhe cabe, com formadora de opinião, no extermínio dessa gangue. A
mídia televisiva, precisa mostrar, exaustivamente, cara e feitos dos
corruptos, independentemente de partidos políticos, cor, raça, opção
sexual, condição financeira.
Vão esperar que tenham 80 anos?
Por que as delações não poupam o Molusco?
Traição coletiva ao amado chefe? Não seria mais inteligente poupá-lo e
investir no carisma de bandido que, segundo seus adoradores, vai
reconduzi-lo à Pres Rep?
A família, os filhos, os verdadeiros amigos lhes cobram um mínimo de
dignidade, que reduza, senão as penas, pelo menos o inferno em que
mergulham ao fazerem um exame de consciência.
Não está em jogo esquerda, centro ou direita, estatismo ou liberalismo,
presidencialismo ou parlamentarismo. Trata-se da sobrevivência do
Brasil, que anunciado muito tempo como o País do porvir, transformou-se
em uma multidão angustiada, face ao triste futuro que se desenha no
horizonte, se essa corja se mantiver no poder.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 070118 - Chefe de quadrilha não pode presidir o Brasil -
(General de Exército da reserva - Augusto Heleno Ribeiro Pereira -
04/01/18 - Diário do Poder - montedo)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/rRQeRLPC28s]

www.portaldaradio.com/

#COJAE

Derramamento de Sangue

Eu já imaginava como se comportaria alguém interpretando um drácula, ou
mesmo interpretando um morcego, ao ouvir a palavra SANGUE.
Confesso, que nem em meus maiores delírios, ou nas minhas maiores
viagens, consegui imaginar alguém salivar tanto falando em sangue e em
derramamento de sangue, como percebo a cada momento que vejo esse filme.
Essa menina tem aparência de quem está chapada, aparência de quem está
tão dopada que tem uma espécie de espasmo ao citar a palavra: SANGUE.
Essa mulher se torna mais perigosa do que aparenta, porque ela tem
espasmos ao falar em sangue.
Ela insinua que é professora, e isso apavora, porque sendo professora,
imaginem o que forma um ser desses. Ela dá mostras de estar viajando a
milhares de quilometros por hora. O corpo está parado, mas a mente está
no espaço.
Percebe-se grandemente o despreparo ao falar em "ditadura" no período de
1964 a 1985, além disso, fala em ter havido uma "derrubada" de poder
naquele período com "derramamento de sangue", claramente se percebe uma
mentirosa em plena atividade.
Ser mentirosa, não é novidade, afinal de contas, quem defende a
esquerda, não pode trabalhar com elementos verdadeiros.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 070118 - Derramamento de Sangue - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/PKb3ys1aRAU]

www.portaldaradio.com/

#COJAE