Radio Evangélica

sábado, 7 de novembro de 2015

Ministro de Dilma desembarca em JP e visita condomínio popular na 2ª feira

A chegada do ministro das Comunicações André Figueiredo a João Pessoa está prevista para as 9h da próxima segunda-feira (09). Às 10h o ministro visitará o condomínio do Minha Casa Minha Vida, Jardim das Colinas, no Bairro do Gramame, onde irá conferir projetos de inclusão digital executados pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Às 11h30 concederá entrevista coletiva na tenda externa do Centro de Convenções, onde ocorre o Fórum de Governança da Internet 2015.
O Jardim das Colinas foi o primeiro condomínio do Minha Casa Minha Vida a contar com acesso à Internet rápida (banda larga), por cabos de fibra óptica. Hoje, mais de 100 casas têm conexão à Internet de boa qualidade, com um custo acessível. Na região do Gramame, (Colinas do Sul), onde estão condomínios populares como o Irmã Dulce, cerca de 500 famílias de baixa renda acessam a Internet todos os dias.
Na Praça da Marquise, área de lazer do bairro, a Anid proporciona acesso gratuito à Internet via Wi-Fi, pelo projeto Junts. Qualquer pessoa pode se cadastrar através dos dispositivos móveis ou notebook e navegar livremente pela Internet.
Isso se deve ao desenvolvimento do Projeto Nacional de Fibra Óptica realizado pela Anid. O Jardim Colinas foi o primeiro conglomerado do Minha Casa Minha Vida a contar com a tecnologia de fibra óptica no Brasil.
O problema da inclusão digital dos cidadãos que ganham salários menores está na falta de interesse das grandes operadoras a atenderem este consumidor. As regiões periféricas das grandes cidades estão excluídas dos planos de expansão das grandes operadoras. A Anid atua nesta lacuna visando a inclusão digital da população mais carente. No Brasil, mais de 67 milhões de pessoas nunca usaram a Internet e 33% delas nunca usaram porque é muito cara. Essa pesquisa foi realizada pelo Cetic.br e está disponível neste link.


Fonte: MaisPB

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Evento da ONU em João Pessoa injeta cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade

A realização da 10ª edição do Fórum de Governança em Internet (IFG) em João Pessoa, a partir do dia 9 até 13 deste mês, vai injetar cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade. A previsão é do secretário executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, observando que, por ser um evento internacional, são esperadas mais de 2.500 visitantes de outros países.

Lucena informou que são esperados empresários, chefes de Estado e outras autoridades de todo o mundo na capital paraibana. “Haverá uma movimentação intensa na área de alimentação, de hospedagem e do transporte das pessoas que estarão participando do evento. Por isso é importante um equipamento como o Centro de Convenções para a atração de eventos corporativos e de negócios”, explicou.

O setor hoteleiro também comemora a realização do fórum em João Pessoa. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes (ABHI-PB), Inácio Junior, 90 por cento dos leitos dos hotéis da cidade estão reservados. “As reservas estão feitas e trabalhamos com a possibilidade de atingirmos até 95 por cento dos nossos leitos”, comemora o executivo paraibano.

Alimentação - Para o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurante (Abrasel-PB), Paulo Amaral, o setor de bares e restaurantes está preparado para atender a demanda. Ele destacou que mais de 30 restaurantes estão oferecendo descontos especais que chegam até 20 por cento para os participantes do Fórum. Paulo Amaral explicou que representantes da Abrasel estarão no espaço reservado a PBTur informando a lista de restaurantes associados na Abrasel. 

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a realização do  Fórum de Governança em Internet, além de trazer visibilidade ao Destino Paraíba terá uma repercussão positiva na economia: aumento do fluxo turístico, ocupação hoteleira, movimentação no segmento de bares e restaurante, taxistas e toda cadeia produtiva do turismo. 


Tema principal - O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade.

Fonte: Parlamento PB

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"O extremismo islâmico é a fonte da perseguição religiosa"

O Carnegie Middle East Center, que é um Centro de Pesquisa da Política Pública no Oriente Médio, publicou um artigo que adverte sobre a escalada da insurgência islâmica no Egito. "O Egito está enfrentando o maior e mais complexo período de violência política em sua história moderna, que foi fragmentada através do Estado Islâmico, que preparou o terreno para uma luta imprevisível entre islâmicos e o Estado. Neste ambiente, alguns islamitas, especificamente os jovens, voltaram-se para a violência, e a tendência pode continuar", diz o artigo.
Além disso, especialistas políticos também comentaram: "Depois da expulsão de Mohamed Morsi, pelos militares, parece que a pena de morte se tornou a ferramenta favorita das autoridades egípcias para expurgar a oposição política".
Um dos analistas da Portas Abertas disse: "No Egito, o extremismo islâmico é a fonte da perseguição e tem muitas expressões diferentes. A nível político recria várias formas de discriminação; na esfera familiar, faz uma grande pressão contra os convertidos ao cristianismo; sem contar as últimas ações violentas contra a sociedade, vindas de grupos ligados com o crime organizado".
O analista observa que o mais notável sobre este relatório é que os islamistas, mesmo depois de terem sido expulsos do poder, nunca foram realmente embora dali. "Eles continuam a ser uma ameaça para a estabilidade do país, o que coloca a população cristã em risco ainda maior. Eles também estão cada vez mais escalando jovens sem esperança para seus exércitos, e como eles não têm nada a perder, são impiedosos em seus ataques e cada vez mais aderem à radicalização", conclui.


Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Hipermercado é assaltado na estrada de Cabedelo após segurança ser rendido

Um hipermercado localizado na BR-230, em João Pessoa, foi alvo de assaltantes no fim da tarde desta terça-feira (3). De acordo com o capitão Antônio, da Polícia Militar, quatro homens armados entraram no estabelecimento e levaram dinheiro de um dos caixas. Depois da ação, o bando fugiu a pé em direção a um carro, que estava dando suporte.
A PM fez rondas na área, mas não localizou os suspeitos do crime. No entanto, durante as abordagens, a equipe da polícia deteve um casal em atitude suspeita. De acordo com o capitão Antônio, eles jogaram alguns documentos, entre eles comprovantes de depósitos bancários, no chão para evitar que a polícia os apreendessem.
A polícia acredita que os depósitos eram relacionados ao tráfico de drogas. O rapaz que foi preso informou que o dinheiro era da mãe dele. Porém, a polícia entrou em contato com a mulher e ela negou que tivesse dado qualquer dinheiro ao filho. Os dois suspeitos já têm passagem pela polícia. Ele, por roubo, e ela, por tráfico de drogas. O casal foi encaminhado para a Polícia Civil.

Portal do Litoral
Com G1


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A criminalidade é promovida por alguns programas de TVs simplesmente pelo desespero pela audiência

Pesquisando sites de notícias sobre violência encontrei uma noticia no Blog do Gordinho que na data de 14/05/2015 citou a fonte G1, onde fala que a Paraíba é o 5° estado mais violento do País e João Pessoa a 3ª cidade mais violenta no índice de mortes. Para mais ver a matéria completa acesse aqui.
Há inúmeros fatores que levam a esse aumento, mas o que me deixa mais indignado é o papel da imprensa local que promove as facções que são responsáveis pelo aumento da criminalidade.
Os principais Jornais que promovem são os do meio dia, que para atraírem audiência acham pouco informar os crimes com atrocidades fazem questão de mostrar de mostrar a cena do crime e nas TVs paraibanas na hora do almoço só falta sair sangue. Tudo bem que a imprensa tem o papel de mostrar a realidade, mas apelar é demais. E o que mais irrita são alguns apresentadores desses programas que se portam como animadores de plateia.
O pior é que a população gosta disso e dá audiência a esses jornais.
Mas segundo algumas pesquisas sobre esses programas apelativos, os mesmos estão perdendo audiência.
Não quero sugerir a ninguém que tipo de programa assistir ou qual emissora devem dá prioridade, mas seria bom não dá credibilidades a esses programas apelativos que fazem sucesso em promover facções criminosas e os crimes cometidos pelas mesmas.
E pelo que dá a entender parece que os criminosos fazem questão de cometerem seus crimes para depois irem assistir e ver o resultado de seu “trabalho”. E quando são presos muitos fazem questão de ser entrevistados, provavelmente para se sentirem famosos e orgulhosos por serem criminosos.
E sugiro aos responsáveis que por essas emissoras que sejam mais criativos para chamarem atenção do público e parem com esse desespero por audiência muitas vezes com os animadores de plateia e promovendo cada vez mais os criminosos e suas facções.


Joabson João

domingo, 1 de novembro de 2015

Nossa educação esta cada vez mais em decadência

A um tempo atrás eu estava trabalhando na cidade de Cabedelo-PB e fiquei espantado com o uniforme da turma de concluintes de uma escola publica.
É comum toda turma que conclui os ensinos fundamental e médio fazer um uniforme diferente sempre para deixar aquele ano marcado na lembrança.
A algumas turmas que sempre colocam uma frase de alguém, e as frases que sempre foram usadas nos uniformes eram frase de grande pensadores, professores, escritores, filósofos. E frases que fazem menção ao conhecimento, ao saber, a educação, sempre coerente com o momento acadêmico da turma.
Mas a turma da escola que vi colocou a frase de um rockeiro, nada contra o rock ou contra a pessoa do rockeiro. Mas a frase não tem nada a ver com educação ou conhecimento, honestamente até marcante e com sentido mas não adequada para o meio acadêmico
Pior não é nada...o autor da frase é um péssimo a exemplo a ser seguido pois morreu vitima de uma overdose de cocaína.
Termino com a pergunta: o que esperar dessa geração?
Quer queira que não essa geração é o futuro da nação.

Joabson João
Tags: Educação, escola