Radio Evangélica

sábado, 5 de dezembro de 2015

DE OLHO EM 2016: deputado federal de 1º mandato, admite pretensão de disputar a Prefeitura da Capital



DE OLHO EM 2016: deputado de 1º mandato, Pedro Cunha Lima admite pretensão de disputar a PMJP

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou que há uma possibilidade de aliança do seu partido com o PMDB e destacou que seu nome está a disposição da sigla para o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa. Para o PSDB apenas os nomes de Pedro e do ex-deputado e atual presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, são os cogitados.
“Há sim possibilidade de aliança. O PMDB tem a vocação de ter candidatura própria e todos que tiverem o interesse de caminhar juntos, logicamente existe essa possibilidade. Eu inclusive acompanhei essa conversa dos dois (José Maranhão e Ruy Carneiro), foi aqui na Câmara. No entanto, quem está na política tem que estar sempre à disposição. Ninguém é candidato de si mesmo, mas também não é senhor de si, e naturalmente ninguém pode dizer que não, que é impossível. Dei o primeiro passo na vida pública agora, o que é uma responsabilidade que já é enorme. Eu estou muitíssimo focado em honrar essa função que a Paraíba me confiou, não consigo confiar minha cabeça com qualquer outra coisa além disso. Agora, ser prefeito da Capital do Estado que você vive é sempre uma posição que dá a qualquer um muita honra, qualquer um que esteja na vida pública se sentiria muito honrado”, revelou o deputado de primeiro mandato.
Para Pedro, o assunto eleições 2016 vai ficar para debate apenas no ano que vem, assim várias articulações estão sendo realizadas, seja para saber sobre a viabilidade de candidatura própria ou aliança, talvez com o PMDB.
“Isso é uma decisão mais pra frente, como houve essa mudança na reforma eleitoral de prazos, inclusive, é uma esperança que eu tenho é que a gente se dedique este ano as questões administrativas e tratar desse processo eleitoral, gastando mais energia efetivamente, no ano que vem. Mas todos os nomes são sempre bem vindos para que haja esse debate e a discussão será feita democraticamente para que a melhor escolha seja feita”, disse Pedro.
“O PSDB tem essa vocação de lançar candidatura própria, e isso coloca a gente num cenário de oposição que é puxado pela nossa posição nacional. Alguns vereadores compõem a base do prefeito Luciano Cartaxo, e a gente respeita muito a autonomia de cada um, o que nos deixa em um estado conflitante. Mas a gente quer lançar candidatura própria. Isso pode mudar a cada instante, por isso que essa é uma discussão que a gente consegue traçar com mais propriedade no ano que vem”, ressalta.
Sobre a análise atual da gestão municipal, o deputado afirma que, “como todo governo, tem erros e acertos”. “Falarei de um acerto, pela confiança que tenho na pessoa da nova a secretária de saúde que é o que tá mais vivo na minha memória, a Doutora Aleuda Nágila, que com certeza fará um trabalho muito sério nessa área tão insensível que é a saúde”, afirma.


Fonte: PB Agora

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

‘Arsenal’ É Achado Em Sítio De Prefeito Investigado Por Desvio De Recursos Públicos

Durante a Operação ‘Desumanidade’,deflagrada pelo Ministério Público Federal na manhã desta sexta-feira (4), cujo foco é investigar um esquema de desvio de recursos públicos que deveriam ser aplicados na Saúde e Educação de municípios do Sertão paraibano, foi localizado, em uma propriedade rural do prefeito Segundo Madruga, da cidade de Emas, a 315 km de João Pessoa, um verdadeiro ‘arsenal’, composto por 10 armas de grosso calibre e muita munição.
De acordo com o delegado Silvio Rabello, da Polícia Civil de Patos, que lavrou o flagrante, a partir de uma informação repassada pela Polícia Rodoviária Federal, os agentes da Civil foram até o sítio do prefeito, que fica na Zona Rural de Emas. Chegando lá, encontraram quatro rifles .44, dois rifles .45, três revólveres 38 e uma espingarda de calibre 12, além de vários cartuchos de calibre 12 e 38. No local, encontrava-se um homem que se apresentou como gerente da propriedade.
“A PRF cumpria mandados de busca e se deparou com o armamento. A Polícia Civil foi contatada e deu voz de prisão ao gerente da propriedade”, explicou o delegado, que acrescentou que nenhuma das armas tinha registro e que três delas estavam com a numeração raspada.
O homem detido foi conduzido à delegacia de Patos, onde se negou a colaborar com a localização do prefeito. Após o registro do flagrante, ele foi direcionado à cadeia de Piancó, também no Sertão.
“Seguiremos trabalhando para encontrar o prefeito e colher o depoimento dele. Ele será intimado e pode ser autuado por posse ilegal das armas e pela adulteração da numeração delas”, revelou Rabello.
Todo o material apreendido foi levado à delegacia de Polícia Civil de Patos e vai passar, neste sábado (5), por uma perícia no Instituto de Polícia Científica da cidade. Equipes do MPF e da PRF também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do pai do gestor, na praia de Camboinha, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, também durante a manhã desta sexta.

Fonte: Portal Correio / Click Monteiro

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Comissão discute fim da cobrança de roaming

A pedido da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizará audiência pública nesta terça-feira (1º), às 14h30, para debater o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 129/2015, que veda a cobrança de adicional por chamada feita ou recebida fora da área de registro do celular, serviço denominado roaming. A senadora é relatora da proposta na CMA.
Vanessa Grazziotin se diz convencida da importância da proposta, mas pede o debate em atenção a manifestações de parlamentares e de representantes do setor. A senadora lembrou que o Senado aprovou no último dia 11 o PLS 85/2013, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), projeto de igual teor que foi analisado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e seguiu para a Câmara dos Deputados.
Para a discussão da matéria na CMA, foram convidados o autor do PLC 129/2015, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), e representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) e do Instituto Brasileiro de Estudo de Defesa das Relações de Consumidor (Ibedec).
A audiência pública será realizada na sala 19 da Ala Alexandre Costa.


Fonte: senado.gov.br

domingo, 29 de novembro de 2015

Efraim Filho Critica Dilma Por Condicionar Transposição À Aprovação Da CPMF

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) criticou duramente a presidente Dilma Rousseff por condicionar à antecipação das obras de transposição do Rio São Francisco a aprovação da nova CPMF, durante reunião com governadores nordestinos no Palácio do Planalto.
“É lamentável essa postura da presidente, é a repetição de um discurso chantagista, que todo o povo brasileiro já conhece, cansamos de ouvir dizer que a CPMF era para ser destinada para saúde, agora temos que ouvir que o povo do nordeste só terá seu sofrimento antecipado, abreviado com a antecipação das obras de transposição do rio são Francisco, se a nova CPMF for aprovada”.
-Iremos continuar usando as nossas prerrogativas como parlamentar, para que as obras de transposição do rio São Francisco não se torne moeda de troca para aumento de impostos, é inadmissível que as obras da copa de mundo sejam concluídas em tempo recorde com padrão FIFA e o povo nordestino e paraibano tenha que padecer a espera das obras de transposição do rio São Francisco – concluiu.


Fonte: ParlamentoPb / Click Monteiro