Radio Evangélica

sexta-feira, 18 de março de 2022

O melhor lugar para se estar



"Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos." (Sl 73:28)

Quem está em Deus jamais se perde, pelo contrário, a estabilidade é real e tem sempre um testemunho novo que comprova o bem que o  Senhor lhe faz, oremos...

Pense nisso.

(pr. Hudson Faria dos Santos - Teólogo e Psicanalista: CONIPSI CIP: 0327-21-PF-BR)

Contato:
(62) 98404-3386 (WhatsApp)

Mensagem 25022022 - O melhor lugar para se estar - (imagens da internet)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/FXaHUyx8v7te/

quinta-feira, 17 de março de 2022

Liberdade exalta a Deus e o liberto celebra a Deus



"Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael, cessaram as caravanas; e os viajantes tomavam desvios tortuosos.
Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu, Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel.
Escolheram-se deuses novos; então, a guerra estava às portas; não se via escudo nem lança entre quarenta mil em Israel.
Meu coração se inclina para os comandantes de Israel, que, voluntariamente, se ofereceram entre o povo; bendizei ao Senhor.
Vós, os que cavalgais jumentas brancas, que vos assentais em juízo e que andais pelo caminho, falai disto.
À música dos distribuidores de água, lá entre os canais dos rebanhos, falai dos atos de justiça do Senhor, das justiças a prol de suas aldeias em Israel. Então, o povo do Senhor pôde descer ao seu lar." (Jz 5:6-11)

Quanto mais angustiante for o teu estado, maiores serão os gestos que virão da parte de Deus para que seja exaltada em tua vida a obra dEle. Porque Sendo liberto, tua libertação exaltará o nome do Senhor, e você como liberto, muito mais, terá a necessidade de celebrar a obra dEle em tua vida.

Pelo tamanho das dificuldades em tua vida é que muitos verão que de fato, você foi liberto pelo Filho, e isso, fará notório o fato de que se o filho te libertar, verdadeiramente, sereis livre.
Assim não dê bola ao fato de que tudo possa estar querendo contribuir para a tua derrota.
Não se incomode com o fato de que todos te abandonaram e que para ti, já não seja mais feita, nem mesmo a justiça.
Não te incomode se todo tipo de malfeitor, ladrão e assaltante, resolva te eleger como alvo, porque é o Senhor quem vai derrotar a um por um.

Você vai voltar a passear tranquilo.
Tuas causas serão julgadas por homens capazes, e a vitória te será entregue, não porque haverá manipulação, senão, porque será feita a justiça.
Os ladrões e assaltantes já não estarão agindo pelos caminhos por onde você passar, e você já não mais andará com medo, porque o Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, é o que vai à tua frente, abrindo caminho, a fim de que todos vejam, que você é o Filho amado do Senhor.
E você vai falar das bênçãos do Senhor, porque terá necessidade de Glorificar o Santo Nome, pela grande quantidade de coisas que o Senhor estará fazendo a teu favor, para verdadeiramente te libertar.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 22012022 - Liberdade exalta a Deus e o liberto celebra a Deus - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/noQXXM1IWogV/

leia este texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

segunda-feira, 14 de março de 2022

Um Chamado e uma grande Promessa



No capítulo 24 do livro de Josué, podemos perceber a conclusão de seu ministério, onde se dá uma ligeira descrição de sua vida, seu chamado e a consequente concretização.

Percebemos Josué que com afinco, buscou colocar o povo, firmado na fé e adoração ao Deus santo fiel e verdadeiro.
Um dos pontos principais é que após sua morte, eles continuassem perseverando na presença do Senhor.

Em primeiro plano vemos a despedida de Josué junto ao povo de Israel.

"Depois, reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém e chamou os anciãos de Israel, os seus cabeças, os seus juízes e os seus oficiais; e eles se apresentaram diante de Deus.
Então, Josué disse a todo o povo: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Tera, pai de Abraão e de Naor, habitaram dalém do Eufrates e serviram a outros deuses.
Eu, porém, tomei Abraão, vosso pai, dalém do rio e o fiz percorrer toda a terra de Canaã; também lhe multipliquei a descendência e lhe dei Isaque.
A Isaque dei Jacó e Esaú e a Esaú dei em possessão as montanhas de Seir; porém Jacó e seus filhos desceram para o Egito.
Então, enviei Moisés e Arão e feri o Egito com o que fiz no meio dele; e, depois, vos tirei de lá.
Tirando eu vossos pais do Egito, viestes ao mar; os egípcios perseguiram vossos pais, com carros e com cavaleiros, até ao mar Vermelho.
E, clamando vossos pais, o Senhor pôs escuridão entre vós e os egípcios, e trouxe o mar sobre estes, e o mar os cobriu; e os vossos olhos viram o que eu fiz no Egito. Então, habitastes no deserto por muito tempo.
Daí eu vos trouxe à terra dos amorreus, que habitavam dalém do Jordão, os quais pelejaram contra vós outros; porém os entreguei nas vossas mãos, e possuístes a sua terra; e os destruí diante de vós.
Levantou-se, também, o rei de Moabe, Balaque, filho de Zipor, e pelejou contra Israel; mandou chamar Balaão, filho de Beor, para que vos amaldiçoasse.
Porém eu não quis ouvir Balaão; e ele teve de vos abençoar; e, assim, vos livrei da sua mão.
Passando vós o Jordão e vindo a Jericó, os habitantes de Jericó pelejaram contra vós outros e também os amorreus, os ferezeus, os cananeus, os heteus, os girgaseus, os heveus e os jebuseus; porém os entreguei nas vossas mãos.
Enviei vespões adiante de vós, que os expulsaram da vossa presença, bem como os dois reis dos amorreus, e isso não com a tua espada, nem com o teu arco.
Dei-vos a terra em que não trabalhastes e cidades que não edificastes, e habitais nelas; comeis das vinhas e dos olivais que não plantastes." (Js 24:1-13)

Passando então por essa despedida, fica muito evidente o chamado ao povo, a que sirvam ao Deus de Israel, através da Renovação da Aliança proposta por Josué:

"Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Então, respondeu o povo e disse: Longe de nós o abandonarmos o Senhor para servirmos a outros deuses; porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos e nos guardou por todo o caminho em que andamos e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.
O Senhor expulsou de diante de nós todas estas gentes, até o amorreu, morador da terra; portanto, nós também serviremos ao Senhor, pois ele é o nosso Deus.
Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porquanto é Deus santo, Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
Se deixardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem.
Então, disse o povo a Josué: Não; antes, serviremos ao Senhor.
Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes o Senhor para o servir. E disseram: Nós o somos.
Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e inclinai o coração ao Senhor, Deus de Israel.
Disse o povo a Josué: Ao Senhor, nosso Deus, serviremos e obedeceremos à sua voz.
Assim, naquele dia, fez Josué aliança com o povo e lha pôs por estatuto e direito em Siquém." (Js 24:14-25)

Josué inspirado por Deus nos dá as coordenadas, de que devemos escolher a quem queremos servir.
Ele nos entrega as rédeas do "Livre Arbítrio", como a dizer, decida e não hesite, afinal de contas, tua hesitação, pode significar que ainda não conheces ao Deus eterno e todo poderoso.
Comprometa-se com uma vida adequada e que agrade a Deus, demonstrando estar claro, que você o segue, não porque não conheça o restante, mas, porque após conhecer o resto, e tendo podido analisar com clareza e profundidade, você de fato agora entende o que é melhor, porque não encontrou nada melhor em tudo que avaliou.

Naquele tempo, onde a arca estivesse, ali seria o lugar mais sagrado.
Estava posta a imagem que imprimia no povo o valor do local e a solenidade da ocasião.

E ainda nessa leitura, percebemos a colocação de uma pedra por testemunha, quase que simbolizando o fato de que se nos calarmos, ou nos omitirmos, as "pedras clamarão".

"Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus; tomou uma grande pedra e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava em lugar santo do Senhor.
Disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros para que não mintais a vosso Deus.
Então, Josué despediu o povo, cada um para a sua herança." (Js 24:26-28)

E assim podemos perceber, que hoje no entanto, não encontramos qualquer símbolo que tenha tomado o lugar da arca. Porém, a presença do Senhor continua clara e evidente, especialmente quando lembramos que:

"onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mt 18:20)

A fim de que dessa forma, encontremos a realização plena do que nos diz o Senhor:

"Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus." (Mt 18:19)

Isso estabelece que o plano físico, ou seja o local onde se fixava a arca, é transportado para nossos corações.

O que fica muito claro e evidente é que nosso trabalho efetivamente termina quando de fato o Senhor nos recolhe e nunca antes disso.
E quando Ele estende nossos dias, percebemos que ainda temos algo a concluir, ou seja, que Deus ainda tem algum serviço mais para que concluamos.
Você foi escolhido por Deus para segui-lo, agora, A Escolha é Tua!

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 14012022 - Um Chamado e uma grande Promessa - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/THC82lWGMSyK/

leia este texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

domingo, 13 de março de 2022

Enfrentar o inimigo, eis a ordem



"Então, disse Débora a Baraque: Dispõe-te, porque este é o dia em que o Senhor entregou a Sísera nas tuas mãos; porventura, o Senhor não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens, após ele.
E o Senhor derrotou a Sísera, e todos os seus carros, e a todo o seu exército a fio de espada, diante de Baraque; e Sísera saltou do carro e fugiu a pé.
Mas Baraque perseguiu os carros e os exércitos até Harosete-Hagoim; e todo o exército de Sísera caiu a fio de espada, sem escapar nem sequer um." (Jz 4:14-16)

Quando você se depara com um inimigo, na grande maioria das vezes, a atitude mais correta é enfrentá-lo.
Mais ainda, quando você recebe uma ordem que facilmente se observa ter partido da boca de um enviado do Senhor.

Se você obedeceria ao teu comandante, quanto mais não deverá obedecer a Deus, quando Ele assim o determinar.

E nessa passagem percebemos claramente que Débora, uma mulher, determina a Baraque, para que este pare de tremer e que vá ao encontro de Sísera, porque esse era o dia que estava determinado para que Deus entregasse ao exército de Sísera nas mãos de Baraque.
Esse foi o desígnio divino que entregava Sísera nas mãos de Baraque.

A vitória é mais que certa. Embora saindo totalmente do lugar comum, onde o homem é que o cabeça da mulher, aqui vemos Baraque, perfeitamente a vontade, entregando-se às ordens de Débora.
Tudo levando-nos a entender que, sim, Deus escolheu as coisas fracas deste mundo, a fim de confundir as fortes. E isto Deus sempre faz, para que nenhuma carne se glorie.
Baraque estava tranquilo, porque ter Débora ao seu lado, o deixava mais confiante, e é dessa forma que devemos nos tranquilizar, porque lá, como cá, o que estava acontecendo, é que Deus é que estava à frente daquela causa. A única condicionante é que Baraque deveria estar na direção de Deus.
Assim, permaneça na direção de Deus, não desanime mesmo que as dificuldades sejam apavorantes. Aprenda que resistir a satanás, equivale a servir a Deus e até mesmo, a sofrer por Ele.
O Senhor não te abandonou e não saiu de diante de ti. Portanto, siga-o de todo o teu coração.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 21012022 - Enfrentar o inimigo, eis a ordem - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/bQENsaXEGHHf/

leia este texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Por que ser fiel a Deus?



"Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças.
Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida." (Sl 56:12,13)

Em tudo Deus é fiel, jamais sejamos a Ele infiéis.

Pense nisso.

(pr. Hudson Faria dos Santos - Teólogo, Capelão e Psicanalista: CONIPSI CIP: 0327-21-PF-BR)

Contato:
(62) 98404-3386 (WhatsApp)

Mensagem 08012022 - Por que ser fiel a Deus? - (imagens da internet)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/4anEcpp15XfE/