Radio Evangélica

domingo, 18 de dezembro de 2016

Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim

"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6:8)

"E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do Sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserto.
E levantou-se e foi. E eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adoração,
regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação, foi tirado o seu julgamento; e quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo ou de algum outro?
Então, Filipe, abrindo a boca e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia." (At 8:26-40)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 111216 - Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Na verdadeira oração

"Ninguém pode me fazer um carinho mais verdadeiro nesta vida do que orar por mim." (C. H. Spurgeon)

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém! (Mt 6:9-13)

Meditar no Pai Nosso, atentando sempre à frase que diz: "Seja feita a tua vontade"...
Observe que a Deus agrada que confiemos, que Ele sabe o que é melhor para nossas vidas, e que Ele sabe tudo o que pode e deve ser feito para nosso bem.
E agrada muito a Ele que demonstremos que NEle confiamos, quando nos entregamos de coração a Ele, sabendo que Ele é Pai, e que portanto, não nos deixará cair em tentação e irá, sempre, nos livrar de todo mal...
E o que pois, seria mais importante, do que, que seja feita a vontade do Eterno?
Portanto, em todo o tempo, busque-se antes, as coisas do alto e o restante será acrescentado.
Que Deus nos proveja do entendimento necessário a fim de que colhamos do dia, a fina flor de farinha que necessitamos, para que nosso dia, seja de fato, muito mais feliz, porque completo.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, hoje e sempre, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 101216 - Na verdadeira oração - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

A Bíblia interpreta-se a si mesma

"Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos." (Sl 119:17-19)

Quando se compara, dentro da palavra, seus versículos; notamos, que um versículo ilumina outro. Mais ainda, quando todos estão dentro, ou abordam o mesmo tema.
A própria Bíblia diz:

"Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento e mais mandamento, regra sobre regra, regra e mais regra: um pouco aqui, um pouco ali." (Is 28:10)

E então, qual seria o motivo de a Bíblia expressar-se dessa forma?
Achei ao longo de estudos uma definição, que me pareceu bastante interessante:

"A razão, quanto a nós, encontra-se no próprio título da Palavra de Deus – Bíblia – pois esta palavra não identifica um singular, mas um plural, muitos livros. 57 Assim sendo, não esqueçamos que as Sagradas Escrituras são compostas por 66 livros diferentes repartidas da seguinte forma: 1º- Antigo Testamento = 39; 2º- Novo Testamento = 27 (14 dos quais são da autoria de S. Paulo). Isto significa que, se uma palavra de um livro não nos parece clara, então iremos comparar com a mesma noutro livro para que, desta forma, possamos encontrar mais luz sobre o assunto que queremos estudar na Palavra de Deus."

Dessa forma, encontro, o respaldo a que o Divino Sopro, te fale algo em uma passagem e a mim, me fale algo um pouco diferente, e a outro ainda, fale com clareza sobrenatural de outra forma, sem que, em momento algum, alguém perca a clareza, ou mesmo fique sem a resposta buscada.

"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.
E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,
para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." (2 Tm 3:14-17)

Devemos pois buscar em Deus, as instruções em como entender a Bíblia, e não em homens, que sempre buscarão, para sua própria ruina a vanglória de saber por suas próprias forças e conhecimentos.
Mas peçamos a Deus que permita que o Seu Divino Espírito nos abra os olhos espirituais e que nos permita entender a sua santa e sagrada Palavra, que no princípio era o Verbo.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Co 2:14)

"Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." (Lc 24:45)

O estudo humilde da palavra, gera o conhecimento. Ela mesma complementa-se, sendo seu próprio dicionário e contém seus próprios comentários, para que ninguém se ufane.
Seja pois, sempre muito bem vindo, que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 101216 - A Bíblia interpreta-se a si mesma - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Muitas moradas

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto." (Jo 14:2-7)

Quantas e quão belas moradas, Ele, o Senhor as tem para nós que formos considerados seus co-herdeiros em Cristo o Senhor.
Lindas moradas, com a Sua Multiforme sabedoria e graça.
Nada daquilo que sonhamos ou que imaginamos, mas algo que vai além do conhecimento.
Algo que beira as coisas loucas que confundirão as sábias. Para deixar a sábios perplexos e a néscios, plenos da virtude do conhecimento.
Não sei em que você pensa, ao ler isto, mas com toda a certeza, não imagina uma casa, como a que nossos olhos estão acostumados, mas algo que jamais se nos assemelharia a uma casa, mas que satisfaria bem, a categoria a que se dá o nome morada.
Porque morada, é algo muito mais amplo, é algo que abrange e satisfaz uma necessidade, que só a conhece, quem de fato sente essa necessidade.
Que você, que sente essa necessidade, seja atingido por essa verdade, e que dessa forma, seja revestido do conhecimento, para entender o que o Senhor antevia naquele dia em que proferia as palavras acima.
Que você seja abençoado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém.

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 101216 - Muitas moradas - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em: