Radio Evangélica

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Lula se defende de acusações, diz ter sido intimado e terá sigilos quebrados

Lula discursa em aniversário de 36 anos do PT ao lado do
presidente do partido, Rui Falcão 
(Foto: Mauro Pimentel/Folhapress)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu discurso na festa de aniversário de 36 anos do PT para fazer sua primeira defesa pública das suspeitas de ter sido favorecido por empreiteiras em imóveis no interior de São Paulo. O petista disse não ser dono das duas propriedades investigadas e atacou o Ministério Público e a Polícia Federal.
Pela primeira vez, o petista disse publicamente ter recebido o sítio em Atibaia de presente de seu amigo Jacob Bittar, ex-prefeito de Campinas. "Ele inventou de comprar uma chácara para que eu pudesse descansar depois que eu deixasse a Presidência. E fizeram uma surpresa pra mim. Ficou em segredo até o dia 15 de janeiro", afirmou.
Em relação ao tríplex em Guarujá, no litoral paulista, em que há suspeitas favorecimento pela construtora OAS, ele disse não ter relação com a propriedade.
"Eu digo que não tenho o apartamento. A empresa diz que não é meu, e um cidadão do Ministério Público, obedecendo ipsis litteris a Globo, que costuma dizer que o tríplex é meu", apontou, depois de ironizar o imóvel como "tríplex Minha Casa Minha Vida".
Lula disse que parte do Ministério Público se subordina à imprensa e afirmou que "as pessoas que se subordinam dessa forma não merecem o cargo que estão no país, concursadas para fazer justiça, para investigar".
O ex-presidente informou ainda ter recebido uma intimação, dando conta de que terá seus sigilos bancário, telefônico e fiscal quebrados, mas não especificou o que motivou a ordem. "Se esse for o preço que a gente tem que pagar para provar a inocência, eu faço".
"Só quero que depois me deem um atestado de idoneidade."
Conclamando os militantes a não "baixar a cabeça", Lula disse que os petistas "não podem levar desaforo para casa todas vez que falarem merda da gente". E disse que acabou a fase "Lulinha paz e amor", expressão cunhada na campanha de 2002, diante da mudança de perfil em relação às eleições anteriores.
"Eu queria dizer a eles (os adversários do PT): vocês não vão me destruir, vamos sair mais fortes dessa luta."
O petista saiu em defesa da sucessora, Dilma Rousseff, que, em um dos momentos de maior tensionamento com o PT, não compareceu à festa de aniversário da sigla, mas apontou que ela tem que ter certeza de que "o lado dela é esse".
"Por mais que possamos ter divergências com qualquer pessoa do governo, esse governo é nosso e temos responsabilidade de fazer dar certo. A gente tem que ter claro e a Dilma tem que ter certeza é que o lado dela é esse e ela precisa de nós para sobreviver aos ataques que vem sofrendo no Congresso."

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1744274-acabou-o-lulinha-paz-e-amor-diz-lula-em-festa-de-aniversario-do-pt.shtml

Gleisi Petrolão diz: 'governo do PT foi quem mais investiu em combate à corrupção'

Eis que, no meio de todo o fervo que está a ocorrer após a prisão do marqueteiro do PT, João Santana e sua trupe, a senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, também chamada de Gleisi Petrolão pelos internautas, saiu com suas pérolas.
No Facebook, Gleisi assim falou:
O fato é que a Polícia Federal está atuando. E quem permitiu isso? Quem permitiu isso foram os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, que hoje são tidos e são vendidos pela mídia, pela imprensa, como os governos mais corruptos da história do país. Por que os arautos da moralidade que nos apontam o dedo, que governaram por tanto tempo esse país, não tomaram essas medidas? Acredito que a acirrada luta política no Brasil faz com que a elite que antes comandava o país queira repassar todos os seus pecados e crimes para o Partido dos Trabalhadores. Não se pode permitir que o PT pague sozinho essa conta.
NÃO SENADORA...
Não senadora, não é só o PT que é podre e todo mundo sabe disso. São todos os partidos e todo o sistema eleitoral e político que vocês do governo alimentam para se manter e tentar se eternizar no poder.
O povo não quer apenas a cabeça do PT, mas de todos os comunistas, os declarados e os travestidos de direita, em falsos partidos de oposição, incluindo REDE MELANCIA, PSDB, PP e tantos outros que foram pegos na Lava Jato com dinheiro roubado da Petrobras.
Então, esse papinho de 'só o PT', já faz tempo que não cola mais. No entanto, quem está no poder hoje é o PT. Os principais líderes e políticos metidos no Petrolão são do PT, PMDB e PP, e em menor grau os demais partidos.
Dessa, forma, chupa que é de uva.


-folhacentrosul.com.br/regioes/10132/gleisi-petrolao-diz-governo-do-pt-foi-quem-mais-investiu-em-combate-a-corrupcao

Mulher do Marqueteiro João Santana entrega tudo

Mulher do Marqueteiro João Santana entrega toda roubalheira em depoimento a Sergio Moro
A esposa do marqueteiro do Partido dos Trabalhadores, Mônica Moura, abriu a boca e entregou todos, em depoimento detalhou por onde o dinheiro andou.  A mulher e sócia do marqueteiro petista João Santana, Mônica Moura, afirmou à Polícia Federal que a empreiteira Odebrecht pagou, por caixa dois, despesas da campanha à reeleição do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, em 2011. Conforme a versão apresentada por Mônica, o custo de propaganda da campanha do presidente-ditador naquele ano foi de 35 milhões de dólares e "grande parte do valor foi recebido de maneira não contabilizada".
Segundo ela, "em razão das dificuldades de pagamento", na época procurou o então executivo da Odebrecht Fernando Miggliaccio, já que ele "colaboraria no custeio de parte da campanha". Ao longo de três anos e até 2014, os dois mantiveram "diversos contatos", inclusive encontros na sede da Odebrecht, disse Mônica à polícia.
Ela ainda estimou em "3 a 4 milhões de reais" os valores pagos pela Odebrecht no exterior, embora os investigadores da Operação Lava Jato atribuam à empreiteira repasses de pelo menos 3 milhões de dólares do grupo do herdeiro Marcelo Odebrecht por meio da empresa offshore Klienfeld. E apresentou uma versão quase vitimista sobre os milhões de dólares recebidos no exterior: "Em todas as suas campanhas, se não fosse por imposição dos contratantes, preferia que fosse tudo contabilizado".
As investigações da Operação Lava Jato encontraram uma mensagem manuscrita por Mônica Moura que evidencia a desenvoltura com que ela trata com um operador de propinas os métodos para receber recursos em contas secretas fora do Brasil. Em um bilhete endereçado ao operador Zwi Skornicki e ao filho dele, Bruno, ela envia cópia de um contrato que firmou com outra empresa para receber recursos no exterior, mas reclama ser "muito burocrático". Decide, então, recorrer a uma versão mais simples e – claro – "por motivos óbvios", nas palavras dela, sem identificação da empresa.
Em depoimento à Polícia Federal, Mônica Moura disse que a maior movimentação da conta secreta Shellbill ocorreu a partir de 2011, e confessou que, para receber recursos, foi firmado um contrato fictício com a empresa Klienfeld, offshore ligada à Odebrecht. Ela ainda apresentou sua versão sobre o papel de Zwi Skornicki na trama. Segundo ela, os pagamentos feitos por Zwi ocorreram para quitar débitos da campanha presidencial de José Eduardo Santos à presidência de Angola, em 2012. Dos 50 milhões de dólares cobrados pelo casal Santana para a pré-campanha, campanha e consultoria de discursos de Santos, que está no poder desde o final dos anos 1970, 20 milhões de dólares foram pagos por meio de um contrato de gaveta. Zwi então foi procurado em seu escritório para repassar 4,5 milhões de dólares para o casal.


FONTE: PENSA BRASIL COM -noticiadorblog.com/1451148/[bomba]-mulher-do-marqueteiro-joao-santana-entrega-toda-roubalheira-em-depoimento-a-sergio-moro

Lei de autoria do Poder Executivo que define terrorismo vai dá mais liberdade a grupos que praticam vandalismo

A Câmara concluiu a votação do PL2016/15, que é de autoria do Poder Executivo, que define terrorismo e agora o projeto vai para a sanção. E pena de reclusão de 12 a 30 anos em regime fechado para o crime de terrorismo
Fui no site da Câmara para saber mais detalhes do projeto para entenderem vou colocar abaixo um resumo que fiz sobre o projeto. Para ver a matéria completa clique aqui.


O projeto tipifica terrorismo:
A prática, por um ou mais indivíduos, de atos por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião, com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública.

Enquadramento
Para o enquadramento como terrorismo, com a finalidade explicitada, o projeto define atos terroristas o uso ou a ameaça de usar explosivos, seu transporte, guarda ou porte. Isso se aplica ainda a gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa.

Também estarão sujeitos a pena de 12 a 30 anos os seguintes atos, se qualificados pela Justiça como terroristas:
- incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado;
- interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados;
- sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com violência, de meio de comunicação ou de transporte; de portos; aeroportos; estações ferroviárias ou rodoviárias; hospitais; casas de saúde; escolas; estádios esportivos; instalações de geração ou transmissão de energia; instalações militares e instalações de exploração, refino e processamento de petróleo e gás; e instituições bancárias e sua rede de atendimento; e
- atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa.


Manifestações sociais
Para deixar claro que não deverão ser enquadrados como terrorismo os protestos de grupos sociais, que às vezes podem ser violentos, como os dos movimentos de trabalhadores sem-terra ou os ocorridos em todo o País em junho de 2013, o texto faz uma ressalva explícita.

A exceção inclui a conduta individual ou coletiva nas manifestações políticas, nos movimentos sociais, sindicais, religiosos ou de classe profissional se eles tiverem como objetivo defender direitos, garantias e liberdades constitucionais.

Voltei
O que mais me chamou atenção foi que ainda continuam dando liberdade a movimentos sociais que só fazem atrapalhar a vida alheia. Posso citar grande exemplo que é o MST, pois se intitulam trabalhadores, mas quando protestam fecham as estradas se armam e impedem a passagem de veículos. A Constituição Federal defende o direito de manifestação pacífica e sem armas e o direito de ir e vir. E esses “trabalhadores” quando se protestam só protestam armados.
Entre as medidas que são enquadradas como terrorismo está o que os baderneiros do movimento Passe Livre faz. Só fico me perguntando se esse movimento vai ser tratado como movimento terrorista quando estiverem promovendo suas badernas.
Mas se tem algo que é bem claro é que esse projeto só foi criado para intimidar prováveis protestos durante as Olímpiadas desse ano assim como ocorreu na Copa de 2014. Pois os movimentos sociais não vão protestar durante as Olimpíadas, isso é fato. Se alguém for protestar será a “elite opressora” e com isso alguns membros dos movimentos sociais se infiltram para fazer a baderna, que isso eles sabem fazer com perfeição, para criminaliza o movimento intitulá-los como terroristas.
P.S. Não quero ser pessimista, mas já vi tanta coisa nesse País que não duvido de mais nada.

Joabson João
Imagem: Internet

Tags: Terrorismo, Movimentos Sociais

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Força-Tarefa da Lava Jato prevê prisões de condenados este ano

POSSIBILIDADE VEIO COM AUTORIZAÇÃO DE PRENDER CONDENADOS EM 2ª INSTÂNCIA

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de alterar a jurisprudência e permitir que a execução penal seja cumprida após decisão judicial de segunda instância deve levar à prisão condenados na Operação Lava Jato ainda este ano, segundo previsão dos investigadores.
A força-tarefa da Operação Lava Jato considera que as provas reunidas nos processos de réus condenados pelo juiz federal Sérgio Moro, que terão recursos julgados em segundo grau ainda este ano, permitem que o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região mande prender empresários, executivos e políticos.
"Acho que argumentos de sobra existirão para possibilitar a prisão dessas pessoas que não estão ainda detidas na Lava Jato, agora com base numa decisão definitiva de execução penal. Que, no meu ver, é muito mais gravoso do que a prisão preventiva", afirmou o procurador da República Diogo Castor de Mattos, da força-tarefa da Lava Jato.
Um primeiro pacote de processos julgados pelo juiz Sérgio Moro, estão em grau de recurso no TRF-4 e podem ser julgados ainda este ano. Ao menos 17 condenados estão nesse grupo. Entre eles estão alvos das ações penais da 7ª fase da Lava Jato, deflagrada em novembro de 2014, que condenou empreiteiros da OAS, Camargo Corrêa, Engevix, entre outras.
Para as maiores bancas criminalistas do País, a decisão do STF foi um revés na estratégia de enxergar nas cortes superiores ambiente mais profícuo para o sucesso de recursos em prol de seus clientes. Mais de 800 pedidos foram apresentados nas cortes de 2.º e 3.º graus, desde o início da Operação Lava Jato, em março de 2014, até o mês passado. Desses, menos de 4% foram providos.
O criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que defende um dos executivos ligado à Camargo Corrêa, considera "uma coisa muito hipotética". "O Supremo não legisla, ele apenas decide num caso concreto, num caso específico. Quem faz lei no País é o Congresso. Portanto, a decisão (do Supremo) não vincula os tribunais", disse.
A expectativa dos procuradores e dos delegados da Lava Jato é que, a partir da revisão de entendimento sobre a execução da pena pelo STF, as defesas de empreiteiros e políticos condenados passem a focar mais no mérito das acusações. (AE)



21/02/2016 -diariodopoder.com.br/noticia.php?i=49569432120

Defesa de ex-presidente pede ao Supremo suspensão das investigações sobre sítio e tríplex

Advogados de Lula alegam que Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo 'investigam a mesma coisa' e que legislação impede duplicidade de feitos

A defesa do ex-presidente Lula ingressou no Supremo Tribunal Federal com pedido de suspensão das duas investigações em curso no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Estado de São Paulo sobre duas propriedades que os investigadores suspeitam pertencer ao petista – o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, e o tríplex 164-A no Condomínio Solaris, no Guarujá.
Os advogados de Lula alegam que a legislação impede duplicidade de investigações sobre um mesmo objeto. Eles pedem à Corte máxima que decida qual Ministério Público pode investigar o ex-presidente.
Segundo a petição, distribuída para o gabinete da ministra Rosa Weber, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo investigam a mesma coisa.
A defesa pede ao Supremo que defina qual Ministério Público deve investigar o caso.


http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/defesa-de-ex-presidente-pede-ao-supremo-suspensao-das-investigacoes-sobre-sitio-e-triplex/

O Movimento Passe Livre só faz baderna

Assistindo o programa Tribuna Livre da TV Arapuan desta quinta (25/02) vi a reportagem falando sobre a manifestação promovida pelos baderneiros do movimento “Passe Livre”.
Eles acham que estão fazendo uma grande coisa protestando da forma que protestam.
Argumento para defender eles não falta, pois manifestação é um direito.
No artigo 5°, inciso XVI da Constituição fala: todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
Só que eles não se reúnem pacificamente e promovem verdadeiras badernas, a uns anos atrás me fiz presente a uma dessas “manifestações” e vi o quanto eles são “pacíficos”. E pelas imagens que vi no Jornal vejo que continuam os mesmos.
Se tem algo que eles conseguem fazer com perfeição é atrapalhar a vida alheia e o direito de ir e vir que também é previsto na Constituição no mesmo artigo 5°, inciso XV que fala:  é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens. E em tese estamos em tempo de “paz”, mas da maneira que eles protestam não existe nada de paz, apenas baderna.
Eu me pergunto, não só eu, mas muitos devem se perguntar: Por que não protestam contra o aumento do combustível? Aumento dos impostos? E diversos outros aumentos que todos refletem na tarifa do transporte?
Já que o prefeito é sempre culpado. Por que não vão protestar na frente da prefeitura, ou outro local que não atrapalhe a vida de quem não tem nada a ver com isso? Só fazem protesto no centro da cidade.
Lutam pelo passe livre. Mas quem vai pagar por isso? A lógica é: se um não paga o dinheiro tem que sair de algum lugar.
A equipe de reportagem entrevistou algumas pessoas que estavam no terminal de integração e pelo tom da conversa as pessoas não estavam satisfeitas com a baderna.
Quando vejo essas badernas só faz confirmar minha teoria de que esse movimento é composto de baderneiros e desocupados. Pois se tivessem algo para fazer da vida não estaria atrapalhando a vida alheia

Joabson João

Tags: Passe Livre, baderneiros

João Santana reclama do "clima de perseguição"

"Não sei quanto ao leitor, mas eu, que não sou bandido, não me sinto perseguido pelo juiz Sérgio Moro. Ao contrário: quero mais é que ele continue perseguindo criminosos poderosos!" (Rodrigo Constantino)
Rodrigo Constantino como sempre, muito lúcido e imparcial em seus comentários. Notamos seu interesse cada vez mais acentuado na defesa aos conceitos éticos e morais, que vêm sendo cada vez mais enxovalhados.
Ficamos muito satisfeitos, quando vemos a análise clara e concisa da nota que João Santana divulgou na imprensa, na tentativa de se defender dos assaltos aos cofres públicos, dos quais ele vem participando, com a quadrilha ora operante.
Fica clara pela nota de João Santana, a sua semelhança a Goebbels e portanto, nossa Polícia Federal, deve ser bastante dura com ele e com seus apaniguados.
E que, através do que vem acontecendo, que nossas gloriosas Forças Armadas, retomem o nosso País, com a máxima urgência. Não é justo deixar tantos pobres, inocentes e menos favorecidos sofrendo nas mãos da corruPTocracia que impera no Brasil... (ely silmar vidal) 


A união faz a força

Muitas das vezes pensamos apenas em nós mesmos, não sabemos a força que temos. 
Brigamos por coisas bobas, desperdiçamos muita coisa. Às vezes somos egoístas. 
Mas chega, nosso grupo pode mudar tudo isso, podemos muito, basta sermos unidos, até mesmo, com quem não conhecemos. 
Não vamos mudar o mundo, mas podemos ajudar uns aos outros à nossa volta. Nosso grupo só tem guerreiros, sei que todos são do bem. 


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MILITARES brasileiros autorizados a BLOQUEAR celulares da POPULAÇÃO. Medida preocupa

Forças ARMADAS brasileiras autorizadas a BLOQUEAR celulares da POPULAÇÃO. Medida preocupa.
A Anatel, agência reguladora de telecomunicações no Brasil, autorizou o governo, por meio de equipamentos das Forças Armadas, a  bloquear chamadas de telefones móveis quando e onde julgar necessário.
A autorização, inicialmente direcionada aos jogos olímpicos de 2016, em tese só se aplica aos casos de emergência e grande risco. Mas, isso abre "brechas", já que o entendimento sobre o RISCO é quase sempre derivado de visões subjetivas.
Além dos Jogos Olímpicos, a nova regra pode ser usada para as operações de GLO (garantia da lei e da ORDEM).
Em países como o Paquistão é comum que, após relatórios de inteligência informarem da possibilidade de atentados, a telefonia móvel seja interrompida.
No momento atual vivido pelo Brasil, teme-se que uma norma desse tipo possa ser utilizada para prejudicar manifestações contrárias ao governo, com a justificativa, nem sempre comprovável, de que há suspeita de ações criminosas.
Terrorismo, GLO. Bloqueio de celulares. Dois lados da questão.
A medida é discutível. Em momentos críticos os profissionais de segurança tendem a tentar interromper a comunicação entre membros de grupos terroristas, Contudo, após momentos de grande crise é comum surgir relatos de pessoas que prestaram informações relevantes à polícia e outras que foram salvas justamente porque NÃO HOUVE bloqueio de celulares. 
A referida aprovação segue a mesma linha da proibição aplicada ao WhatsApp, que cortou o aplicativo de mensagens no país por 48 horas em dezembro de 2015, depois que a empresa administradora descumpriu uma ordem judicial.
A informação embora divulgada pela ANATEL, não foi ainda amplamente distribuída no Brasil. Mas, foi mencionada em grandes jornais do planeta, como El Pais. Acredita-se que a sociedade cada vez mais se posiciona contra a intromissão do GOVERNO FEDERAL na vida civil e que por isso a informação de que teria o poder para interromper comunicações interpessoais poderia acabar derrubando mais ainda a credibilidade de DILMA ROUSSEFF, ao mesmo tempo que apimentaria a discussão sobre os limites do poder público sobre a vida privada e comunicações interpessoais.


Revista Sociedade Militar - 24/02/2016 -www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/02/militares-brasileiros-autorizados-bloquear-celulares-da-populacao-medida-preocupa.html

Comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade

Caros amigos, vale a pena repetir.
É importante que o "chavismo", o "castrismo", o "lulopetismo", o "kirshnerismo" e seus congêneres continuem a cair pelo efeito da sua própria podridão e pelo atraso que representam no contexto da evolução política da humanidade.
A massa, mantida cativa ou inebriada pelas promessas populistas, visionárias, demagógicas, messiânicas e totalitárias desses líderes de barro de taipa, passa a sentir na carne a dor da realidade e do desmoronamento do engodo de que estava sendo vítima.
Qualquer alternativa que os tivesse tirado do poder, antes que o caos se instalasse e que a massa tivesse sentido na pele, no bolso e no estômago os efeitos da ilusão, teria sido motivo para reforçar seus poderes messiânicos e teria criado condições para transferir para a oposição a responsabilidade pelo fracasso do projeto e para mais endeusar os canalhas que, mesmo depois de mortos ou desmoralizados, continuam a assombrar e a tentar iludir os ignorantes de nações órfãs de líderes e de verdadeiros estadistas.
Já disse e repito, não há atalhos para o amadurecimento político,  somente a educação, a cultura, o tempo e a dor do "ensaio-erro" podem dar às nações a estabilidade que as faça imunes às investidas do populismo socialista bolivariano,  pregado e professado na América Latina pelos integrantes do Foro de São Paulo.
Cabe, em cada país, aos cidadãos, aos raros políticos de bem e às instituições não contaminadas estar atentos para vedar qualquer ação ilegítima que impeça a sociedade de ter devolvidos os seus sentidos de verdade e de honestidade o que lhe permitirá mudar de rumo baseada em um consenso que a fará ver a realidade e que não lhe permitirá, por mais uma vez, comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade.

Gen Bda Paulo Chagas
-genpaulochagas.wordpress.com/2016/02/06/comprar-ilusoes-de-igualdade-pagando-o-preco-da-liberdade/ - Publicado em 06/02/2016

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Pois bem, a República veio abaixo e tudo por um marqueteiro

Interessante que no caso de Al Capone, tudo veio abaixo por conta de um contador, e no caso da máfia "tupiniquim", o marqueteiro.
Fico feliz, por que em todo tempo estive falando que tinha confiança no Dr. Sérgio Moro e em sua força-tarefa.
Para que minha felicidade seja completa, resta então que seja revelado, o fato de tudo isso estar acontecendo, amparado pelo serviço de Inteligência do Exército, e que isso faz parte de uma inovação no modelo de uma Intervenção Militar de Forças Armadas que merecem o respeito que muitos lhe devotam.
Reforço meus pedidos a Deus, que abençoe ao Brasil, e às pessoas de bem que estão imbuídas na recuperação deste País e do modelo de sociedade previsto por Deus, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!!! - (ely silmar vidal)

Olá Gleisi Hoffmann

Parece que está meio apagadinha, o que foi que houve, você sempre tão falante, calada?
Ah... Narizinho, queria te contar, sabe quem irá fazer companhia, embora forçado, ao teu amiguinho pedófilo?
Aquele que também foi teu marqueteiro, o "Feira", digo, o João Santana, lembra dele?
Pois é, o Rui Falcão anda esquecidinho, não lembra dele... (ely silmar vidal - foto da internet)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Praticando o desapego

"... Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário...
Perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver..."
"... Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira..."
"... Desapegar-se, é renovar votos de esperança de si mesmo.
É dar-se uma nova oportunidade de construir uma nova história melhor.
Liberte-se de tudo aquilo que não tem te feito bem..." (Fernando Pessoa)

Cristãos: caso de polícia?

No dia 21 de janeiro, o governador de Brasília criou uma delegacia especial para apurar crimes de "intolerância religiosa". Na cerimônia que a instituiu, Rodrigo Rollemberg, do PSB (Partido Socialista Brasileiro) - partido que pertence ao Foro de São Paulo - acolheu as protagonistas do evento: representantes de "religiões de matriz africana" [1].
Falou-se ali em incêndio contra um "terreiro de candomblé", contudo, sem que fosse apresentado qualquer esclarecimento sobre as motivações do crime - elemento necessário para saber se de fato estaria caracterizada a tal "intolerância religiosa". O promotor que acompanha as investigações não tem ainda uma conclusão definitiva a respeito do caso: "É possível que tenha sido acidental, pois havia uma fiação elétrica no local que podia gerar um curto-circuito. Mas também é possível que seja criminoso.  O que a gente tem recomendado é que não se afaste qualquer possibilidade" [2]. De qualquer maneira, na reportagem de referência para este texto - e em outras utilizadas para pesquisar o tema - não havia qualquer menção a crimes cometidos contra cristãos, nem mesmo às frequentes ridicularizações que "colorem" as Paradas Gay na capital do país - crime previsto no Código Penal (Cf. art. 208). Bom, a omissão não é por acaso, pois os cristãos são o alvo.
A delegacia não tem nada a ver com "intolerância religiosa". A propósito, qual será o padrão estabelecido para o "tolerável"? É um despropósito criar toda uma estrutura - sendo que policiais, na própria cerimônia de sua criação, protestavam por condições mínimas de trabalho [3] - para cuidar de crimes e condutas já contemplados de forma eficiente na legislação penal e que não têm número de ocorrências significativo que justifique tratamento "especial".   
O teatrinho montado serve a interesses políticos, e é peça de uma disparatada engenharia social. Uma imagem traduz muito bem o que se passa por trás das cortinas. Recentemente, Porto Alegre (RS) sediou o Fórum Social Temático - evento do Fórum Social Mundial, criado pelo Foro de São Paulo. No dia 19 de janeiro, na marcha que deu início ao encontro comunista, macumbeiros levantaram a mesma bandeira dos "povos de matriz africana". Mas, logo atrás deles, um grupo carregava o seguinte estandarte: "Busque à [sic] Jesus, NENHUMA 'IGREJA'" (Cf. Imagem).
Não é interessante identificar agentes do mesmo tipo e grupos com os mesmos propósitos políticos marchando em fóruns comunistas e celebrando a criação de "delegacias especiais" contra a "intolerância religiosa"? Não é curioso notar que os cristãos têm sido o maior estorvo para as suas ambições? Afinal, não são os cristãos que começam a se dar conta do totalitarismo comuno-petista que tomou de assalto o Brasil e até as suas igrejas e templos? Não são eles que, na tentativa rasteira de amordaçá-los, são acusados de "fundamentalistas", que ouvem gritos histéricos contra uma tal "teocracia" e reivindicações estapafúrdias por um "estado laico"? Não são os cristãos que têm frustrado a sanha assassina dos abortistas, que se opuseram à engenharia social da união entre pessoas do mesmo sexo, lutaram nas câmaras legislativas de todo o país contra a ideologia de gênero gayzista nas escolas?
Para implantar um projeto totalitário de poder - que abarque não só instituições políticas, mas as dimensões sociais e culturais - é necessário "domesticar" os cristãos. Não se trata aqui de formular uma tese conspiratória, basta recorrer à história dos regimes totalitários ou estudar os propósitos e efeitos da Teologia da Libertação dentro da Igreja Católica. Mas, para os cristãos "raivosos" e "indomáveis", que não seguem o "catecismo" do "politicamente correto" - ou que não se adequam ao padrão do "tolerável" - resta a força: eles são transformados em caso de polícia, sob o pretexto de se estar combatendo a "intolerância religiosa".
ADENDO.
O Fórum Social Temático de Porto Alegre contou com uma seita comuno-ecumenista para celebrar a "paz" e a "tolerância religiosa" [4]. No entanto, na marcha de abertura do evento comunista, havia bandeiras pontificando: "Tem que buscar a Jesus, não as igrejas"; "As 'igrejas' são uma fraude, por favor, busque a Jesus apenas por si mesmo" (Cf. imagens). Contradição? Expressão de "pluralismo"? Não. Nada disso tem a ver com "religião". É o vale tudo, tudo que possa beneficiar a revolução comunista.
-b-braga.blogspot.com.br/2016/02/cristaos-caso-de-policia.html


REFERÊNCIAS.
[1]. Cf. "Brasília cria Delegacia de Repressão aos Crimes de Discriminação", Agência Brasil, EBC, 21 de janeiro de 2016 [http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2016-01/brasilia-cria-delegacia-de-repressao-aos-crimes-de-discriminacao].
[2]. Cf. "Governo cria delegacia de combate à intolerância religiosa", Jornal de Brasília, 21 de janeiro de 2016 [http://jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/663601/governo-cria-delegacia-de-combate-a-intolerancia-religiosa/].
[3]. Cf. [1].
[4]. Cf. "Fórum Social Comunista 2016", V [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/01/forum-social-comunista-2016.html].

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Brasil conte conosco, porque somos muitos

Elcimar Pessoa, um verdadeiro brasileiro, um homem trabalhador, que tem sangue nas veias e que além da vergonha na cara, tem a coragem saltando aos olhos para defender o que lhe pertence. 
Quem dera esse povo dos movimentos sem terra e outros movimentos afins, tivessem a metade da coragem para trabalhar, que tem esse brasileiro que no vídeo deixa o recado aos governantes brasileiros... (ely silmar vidal) 
Salve Guerreiro Brasileiro! Estamos juntos. Até à morte, se preciso for. 
Força e Honra. Sempre! 
http://youtu.be/tVEVpKsPrmw