Radio Evangélica

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Colha o dia

A fraqueza naquela particularidade é que torna a pessoa frágil, daquela forma, como você a conhece. 
À medida que ela passou por aquela etapa, que ela venceu aquela etapa, ela se torna fortalecida, ela vai ter outra face, porque ela terá outras rugas, outras cicatrizes; cicatrizes tais que vão mostrar uma pessoa mais robusta, mais fortalecida, mais preparada para a vida. 
Porque ela passou por aquela fase. 
Com aquelas pedras que lhe foram lançadas pela vida, ela construiu um castelo de fato, ou se não construiu um castelo, construiu os muros do castelo. E portanto aquele terreno, já está murado, já está protegido. E estando protegido, não pode ser atacado por inimigos, por pessoas que venham com aquele tipo de problemas, com aquele tipo de armas, porque 
aquelas armas, já são conhecidas dessa pessoa. 
Então é muito importante que passemos por dificuldades, e é importante que ao passarmos por dificuldades, que aprendamos a agradecer, porque são elas que nos elevam e nos capacitam a seguir adiante. 

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 170117 - Colha o dia - imagens da internet) 

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo. 

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: 

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte) 

leia este texto completo e outros em: 




Uma pessoa simplesmente

Apenas uma pessoa...
Mas mais que isso, torna-se, por excelência a expressão da criação.
A criação entra em festa, porque a mais bela flor é manifesta.
É manifesta no candor harmônico do criador. E na exaltação, que se verifica pela grandiosidade da obra criada.
Nada há mais belo que o fôlego em forma humana, que impulsiona os pulmões da vida, para que harmoniosamente o grande relógio funcione até o último instante.
Nisto vemos Deus pronunciar-se, entendemos Deus em seu manifestar-se.
É quando Ele diz: Eis o homem, Eu o criei, para que me louve, honre e glorifique, por pensamentos, palavras e obras e para que a natureza, enaltecida, por mais essa grandiosa obra, seja enfim alvo do cântico dos poetas.
Para que no último instante, quando enfim o derradeiro suspiro vier, Deus seja magnificado na sua grandeza e majestade.
O relógio soará o seu último badalar, deixando na terra toda, as marcas dessa vida. Não por acaso, as marcas de uma vida!
Faz-me lembrar o corvo que dizia "nunca mais", enquanto o grande relógio diz somente:

"Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti," (Jo 17:1)

Porque isto se faz necessário para a grandeza da vida, que é manifesta por si mesma, sem pedir licença e sem que seja necessária qualquer autorização humana; apenas e tão somente, ela existe, glorificando a quem de fato e de direito deva ser glorificado.

"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo." (Sl 19:1-4)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 170117 - Uma pessoa simplesmente - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Não responda a ninguém enquanto você estiver amargurado

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." (Tg 1:5) 

"E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. 
Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar." (Lc 12:11-12) 

Somente será capaz de perdoar, aquele que realmente se sente perdoado. 

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mt 5:44-45) 

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. 
Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. 
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam falsamente, e a vossa língua pronuncia perversidade." (Is 59:1-3) 

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 170117 - Não responda a ninguém enquanto você estiver amargurado - imagens da internet) 

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo. 

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, 
ajude-nos: 

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte) 

leia este texto completo e outros em: 




Orar é Voar

"Orar é voar até o céu e abraçar Deus com o coração."

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer,dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava homem algum.
Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E, por algum tempo, não quis; mas, depois, disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?" (Lc 18:1-8)

Portanto, abra as asas do teu coração e se deixe levar...
Vai observar que o abraço de Deus em resposta a ti, é imediato.

"E farei passar essa terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é meu Deus. (Zc 13:9)

Eis o Deus a quem sirvo!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 170117 - Orar é Voar - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Quando um pré juízo pode ser um prejuízo?

Existem coisas inexplicáveis.
Na verdade tudo tem explicação, mesmo que não consigamos detectar as respostas, logicamente elas existem.
Acontece que nosso limitado raciocínio, dependendo de nosso temperamento, sintoma emocional, lembranças traumáticas, enfim, um conjunto de coisas que movimentam nossos neurônios sensitivos, podem impedir as devidas respostas das quais precisamos.
Se existe um ativador de problemas na alma humana, chama-se: Interrogações... Por que, por que, por que? Isso causa inquietude, estresses e dependendo do grau da obscuridade, até depressão por um bom tempo.
Agora eu pergunto: Pra que tanto desconforto, quando podemos relaxar e ter o cuidado de não ficar improvisando respostas? Pois é essa inquietude diante de quadros abstratos, que nos sufocam num mundo de questionamentos sem respostas... Acabamos conflitando com alguém, ou em conflitos e perturbação na alma, por exatamente reagirmos a provocação dos lances estranhos e desconfortantes...
Quer um exemplo? Um dia um amigo cantou muito bem, estava com a voz perfeita, pois se aperfeiçoara no canto e muito surpreendeu o publico... Gostei realmente. Fui elogiá-lo, comparando-o a um cantor muito famoso, ele se sentiu ofendido, pois entendeu que se tratava de um escarnio, interpretou que eu estivesse debochando e humilhando ele diante das pessoas... Passou um bom tempo fechado, deprimido e desmotivado a cantar. No espaço de um mês fui visita-lo e o questionei, por que razão estava tão distante, mas magro e com semblante caído?
Foi quando ele me chocou com a resposta: " A CULPA É TUA!! Você debochou de mim, lembra??
"Não, nunca... Jamais faria isso, pois você é meu amigo, te respeito muito e nada tenho contra ti..." Foi a partir dali que ele detalhou a situação e tudo foi esclarecido... "Poxa meu amigo, por que não me perguntou se o meu sorriso e elogio, se tratava de um deboche? por que se calou durante um mês, enfermando a alma?"
Graças a Deus ele reconheceu o equivoco e acabou me pedindo perdão, quando na verdade, havia me esperado um mês para que lhe pedisse mil desculpas pela suposta ironia.
Existem pessoas que são vítimas de suas interpretações, seus sentidos mal trabalhados, e cheio de feridas interiores, além de um museu de frustrações, decepções nos arquivos da memória.
Vamos a prática de um comportamento saudável: Se você não sabe de nada, apenas desconfia das coisas, procure apurar os fatos, mas não deixe o pré julgamento acontecer, o neurótico pré juízo, te roubar a paz e nocautear a harmonia interior e comprometer suas possíveis amizades sinceras. A paciente comunicação interrogatória, sempre será o equilíbrio e a saúde da tua alma... Pré juízo é prejuízo... Não antecipe em responder qualquer coisa para alimentar suas concepções, as respostas são fatos verídicos, inconfundíveis e não reflexos de suas dramáticas experiências. Não ative mais problemas, além dos que já existem.
Shalom Adonai! - (Pr. Aroaldo de Oliveira)

Doença de Parkinson

Doença neurológica, crônica e progressiva, sem causa conhecida, que atinge o sistema nervoso central e compromete os movimentos. Quanto maior a faixa etária, maior a incidência da doença de Parkinson. De acordo com as estatísticas, na grande maioria dos pacientes, ela surge a partir dos 55, 60 anos e sua prevalência aumenta a partir dos 70, 75 anos.
Sintomas
Os sintomas da doença de Parkinson variam de um paciente para o outro. Em geral, no início, eles se apresentam de maneira lenta, insidiosa, e o paciente tem dificuldade de precisar a época em que apareceram pela primeira vez.
A lentificação dos movimentos e os tremores nas extremidades das mãos, muitas vezes notados apenas pelos amigos e familiares, costumam ser os primeiros sinais da doença. A diminuição do tamanho das letras ao escrever é outra característica importante.
Outros sintomas podem estar associados ao início da doença: rigidez muscular; acinesia (redução da quantidade de movimentos), distúrbios da fala, dificuldade para engolir, depressão, dores, tontura e distúrbios do sono, respiratórios, urinários.
Causas
A principal causa da doença de Parkinson é a morte das células do cérebro, em especial, na área conhecida como substância negra, responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos.
Tratamento
O tratamento pode ser medicamentoso, psicoterápico e até cirúrgico em alguns casos.
O tratamento medicamentoso é feito à base de drogas neuroprotetoras que visam a evitar a diminuição progressiva de dopamina, neurotransmissor responsável pela transmissão de sinais na cadeia de circuitos nervosos.
O tratamento psicoterápico ocorre em função da depressão, perda de memória e do aparecimento de demências e pode incluir a prescrição de medicamentos antidepressivos e de outros psicotrópicos.
Recomendações
* Procure um médico tão logo perceba um ligeiro tremor nas mãos ou tenha notado que sua letra diminuiu de tamanho (micrografia);
* Mantenha a atividade intelectual; leia, acompanhe o noticiário
* Não atribua ao passar dos anos, a perda da expressão facial e o piscar dos olhos menos frequentes;
* Pratique atividade física. Fazer exercícios físicos regularmente ajuda a preservar a qualidade dos movimentos.
Publicado em 12/04/2011 e Revisado em 23/09/2016 - (Carmen Viana - professora, jornalista e psicanalista credenciada pelo CONIPSI - CIP: 0181-15-PF-ES)

Pastor Vitima de Ataque Muçulmano deixa Recado para a América

"Povo Judeu, eu sou um ex-muçulmano, não tenham dúvida disso. Eu odiava Israel. Mesmo antes de saber aonde se encontrava no mapa. 
O desafio entre a luta e o ódio... contra Israel é mais por causa da motivação religiosa do que pela motivação política. 
As pessoas devem saber que existem pessoas nos lugares de oração fazendo lavagem cerebral, dizendo que a nação de Israel não tem o direito de existir. 
Quando vocês devem Gaza a eles, eles vão precisar do leste de Jerusalém; vocês dando o leste de Jerusalém, eles vão precisar de Jerusalém, vocês dando Jerusalém, eles tomarão Tel Aviv, assim vocês não terão mais Estado. 
O que quero dizer é: Não vendam sua terra em troca da Paz! 
Imponham-se e resistam ao Mal! 
Imponham-se como uma nação! Vocês devem ter uma nação! 
Eu sou um ex-muçulmano e estou dizendo a verdade. O Ensino do Islã não enxerga Israel no mapa. Eles não ensinam que existe uma nação chamada Israel. E cada criança que crescer (no Islã) vai trabalhar para a destruição dessa nação. Já estão trabalhando para essa destruição. 
Se derem a perna, pedirão o quadril. Dando o quadril, pedirão o busto, e assim conseguirão a cabeça. 
Vamos nos posicionar com a Verdade e a Verdade se posicionará e o Deus (YHWH) da Bíblia defenderá vossa terra!" - (pastor Umar Mulinde - Igreja Evangelho da Vida - Kampala - Uganda) 

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 160117 - Pastor Vitima de Ataque Muçulmano deixa Recado para a América - imagens da internet) 

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo. 

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, 
ajude-nos: 

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte) 

leia este texto completo e outros em: