Radio Evangélica

sábado, 21 de novembro de 2015

RFB e a sociedade: “Adu e Ana”

No último dia 13, a Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu em suas instalações no Recinto Alfandegado de Remessas Postais Internacionais, no município de Pinhais, acadêmicos de Comércio Exterior e servidores públicos de outros órgãos para apresentar ao público seu trabalho e esclarecer dúvidas.
A iniciativa é fruto do programa “A Receita Federal convida: conheça nossa Aduana” que faz parte da política de transparência do órgão.
Neste ano, a 5ª edição recebeu “mais de 2.000 pessoas nas 42 unidades participantes em todo país, sendo que 95% dos visitantes avaliou o evento como excelente”, afirma Cassiano Siqueira, da Seção de Programação e Logística. Estes números superaram os das edições anteriores.
Os visitantes receberam brindes contendo um informativo no formato de gibi, da dupla Adu e Ana, para que nossos cidadãos comecem a conhecer a gestão pública e seus órgãos desde cedo.
O evento do ano que vem já começou a ser programado e deve ocorrer em novembro. O local do evento de Curitiba provavelmente será no Aeroporto Afonso Pena (Terminal de Cargas e/ou de Passageiros) ou no Porto Seco. Fique atento!
Conheça melhor o trabalho que a Receita Federal vem desenvolvendo neste vídeo:



Por Alexandra Vidal, Jornalista (p/COJAE)

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Liderança do PSB nacional revela que RC é sondado para presidente em 2018

A deputada federal pelo Estado de São Paulo, Luiza Erundina (PSB), declarou, nesta quinta-feira (19), que vê o governador Ricardo Coutinho (PSB) como uma alternativa para as eleições presidenciais de 2018.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, a socialista diz que seu  companheiro de partido tem potencial para disputar o pleito que escolherá o substituto da presidente Dilma.
Para Erundina, a discussão que vai escolher os nomes para as eleições ainda não começaram no partido, mas a evolução política do governador paraibano também será avaliada.


Roberto Targino – MaisPB

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O futuro do cristianismo no país mais populoso do mundo

Conforme Karl Marx, a religião é o ópio das massas

Imagine que você esteja indo para a sua igreja, no domingo de manhã. É um dia ensolarado e quente, e você está ansioso para se juntar aos irmãos de sua comunidade, para orar, louvar e cultuar a Deus. No entanto, você se depara com uma pessoa estranha, quebrando a igreja com toda fúria. Os irmãos estão do lado de fora, assustados e indignados. Então você descobre que o próprio governo está envolvido nisso.
Seu desejo de fazer justiça e de tentar defender o pouco que restou daquela igreja, faz mover a multidão a protestar e então todos decidem fazer uma vigília de oração, sobre os escombros, com toda a fé que possa existir no ser humano. Mas a polícia chega e diz que é contra a lei "perturbar a ordem pública". E a sentença para os "fora da lei" é um ano de prisão. Você e todos os irmãos passam a ser um perigo para a segurança nacional. O que você sentiria se estas cenas fossem reais em sua vida?
Esta é a realidade vivida por um cristão chinês, em Wenzhou, na China, no ano de 2014. Estes episódios que você foi inspirado a imaginar, aconteceram de fato, e fazem parte da opressão e perseguição aos cristãos chineses, porque é um padrão dos procedimentos vindos do Partido Comunista da Província. As campanhas feitas pelas autoridades são vistas em todos os locais, através da imprensa e de inúmeros comunicados.
Os comunistas chineses levam muito a sério o que disse Karl Marx, o pai do comunismo, a respeito da religiosidade dos cidadãos: "a religião é o ópio das massas". E, ironicamente, o ópio é justamente uma droga muito famosa na China, usada pelos antigos para "esquecer os problemas". O que tudo isso significa para o futuro do cristianismo no país mais populoso do mundo? Para o governo chinês, o cristianismo é motivo de distração, por isso, os esforços são imensos para tentar acabar com qualquer ameaça ao poder do ditador. Em suas orações, lembre-se dos irmãos chineses e peça a Deus para que tenham forças.


Fonte: Portas Abertas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Advogado: direito de defesa de Cunha foi ferido por relator do Conselho de Ética

O advogado Marcelo Nobre, que defende o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética, divulgou nota em que acusa o relator do processo contra Cunha, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), de ter ferido o direito de defesa do seu cliente ao apresentar antecipadamente, nesta segunda-feira (16), parecer pela admissibilidade da representação contra Cunha. Pinato tinha até o próximo dia 19 para apresentar seu parecer, mas decidiu fazê-lo antes por considerar que, em tese, a denúncia do Psol e da Rede Sustentabilidade contra o presidente preenche os requisitos formais para ser investigada.
De acordo com Marcelo Nobre, essa apresentação antecipada “representa o cerceamento do direito de defesa, imprescindível para o esclarecimento de dúvidas do relator e dos integrantes do conselho”. O advogado informa, na nota, que entregará formalmente a defesa de Cunha ao colegiado nesta terça-feira (17). Nobre ressalta que confia no julgamento isento e imparcial do caso.
Questionado sobre o assunto pelos repórteres ao deixar a Câmara nesta segunda-feira, Eduardo Cunha disse esperar que o processo seja julgado com isenção, e reafirmou que os detalhes da sua defesa são de responsabilidade do seu advogado. “O que ele tomar a decisão de fazer, eu apoiarei”, disse Cunha, ao ser perguntado se entrará com algum recurso contra a decisão de Fausto Pinato de aceitar a admissibilidade da representação.
Os repórteres também quiseram saber se a possibilidade de o processo ser decidido no Plenário da Câmara o assustava. “Qualquer que seja a situação, vai acabar no Plenário. Não me assusta, estou com a consciência tranquila”, respondeu Cunha.

Impeachment de Dilma
Cunha também garantiu, mais uma vez, que o processo no Conselho de Ética não tem nenhuma relação com a sua análise dos pedidos de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Vou fazer uma avaliação técnica.”
Ele informou ter negado, nesta segunda-feira, mais quatro pedidos de impeachment de Dilma que estavam pendentes de análise, todos eles apresentados por cidadãos comuns. Segundo o presidente da Câmara, esses requerimentos não atendiam aos requisitos formais.
Quando ao principal pedido de impeachment, de autoria do jurista Hélio Bicudo, Cunha disse que a decisão “pode” ser tomada neste mês: “Quando eu decidir, vocês vão saber”.
Os repórteres perguntaram se Cunha vai defender nesta terça-feira, no congresso do PMDB, o rompimento do partido com o governo de Dilma. “Vou lá, mas não é o foro para decidir sobre isso, e sim para debater o programa do PMDB. O partido tem uma alternativa para o País e discuti-la é uma coisa boa”, respondeu.


Fonte:  Câmara Notícias

domingo, 15 de novembro de 2015

Dilma convoca RC e mais três governadores para discutir a seca no Nordeste

Encontro ocorrerá em Brasília e deve contar também com a participação de Paulo Câmara, Camilo Santana e Robinson Faria

Está prevista para próxima quarta-feira(18), em Brasília, uma reunião da presidente Dilma Rousseff (PT) com os governadores Ricardo Coutinho (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará) e Robinson Faria (Rio Grande do Norte). O encontro era aguardado pelos gestores há algum tempo para tratar com a petista da estiagem que castiga os estados do Nordeste.
A data do encontro, no entanto, só será oficializada na segunda-feira (16) porque a assessoria do gabinete da presidente Dilma ainda não tinha confirmado a presença de todos os governadores.
Paulo Câmara foi informado da reunião ontem, quando retornava de uma viagem ao município de Pesqueira. O socialista, que vem tentando encontrar alternativas para a questão do abastecimento da água no Estado, no mês passado entregou ao governo federal um plano emergencial para colocar em atividade parte da Adutora do Agreste onde as obras já foram concluídas.
Questionado sobre a expectativa da reunião com Dilma e da possibilidade do anúncio de recursos, ele foi otimista. “É possível (liberação de verba), mas o mais importante é a retomada das obras (hídricas), como a Adutora do Agreste em níveis aceitáveis e a aprovação do nosso plano”, observou o socialista. A última parcela repassada pelo governo federal para o projeto foi de R$ 6 milhões.
Paulo Câmara anunciou um sistema de abastecimento de água que irá beneficiar 4,8 mil pessoas nas comunidades de Mutuca, Roçadinho e Caldeirões I, II e III. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões. “Na obras de infraestrutura vamos ser determinados em garantir mais água para os municípios”, garantiu o governador. As informações são do Diário de Pernambuco.


Fonte: Paraíba Já