Radio Evangélica

sábado, 2 de janeiro de 2016

Fora Cunha, Não vai ter golpe

Andando pelo centro da capital paraibana vejo diversas pichações (que são ações de vândalos) com as frases:” Fora Cunha”, “Não vai ter golpe”.
Mas me pergunto: estão pedindo a saída de Cunha porque ele é acusado de corrupção, porque ele protocolou o pedindo de impeachment ou porque ele declarou oposição ao Governo? Já cheguei a ver uma pichação onde foi acrescentado: “Cunha ladrão”. Ele se tornou ladrão agora ou já era antes?
Por que não fazer também o movimento fora Renan? “Pois como minha vó fala:” Um no outro não merece volta”. E um é o sujo e o outro  mau lavado. Citei Renan porque ele é o presidente do senado. Mas a sugestão também vale para os demais que estão envolvidos em corrupção independente do partido.
Eu estava conversando com um amigo que é vice-prefeito de uma cidade da região metropolitana e ele falou uma coisa bem interessante. Ele falou: se for mexer vai ser preciso ter nova eleição no Brasil inteiro devido à corrupção.
Já no âmbito onde fala que não vai ter golpe, sabemos que é em relação ao impeachment. Mas uma coisa é certa: realmente não vai ter golpe, pois já somos golpeados todos os dias. Somos golpeados com juros altos, impostos altos e sem retornos, e assim vai.
Já acham pouco os impostos que pagamos querem a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) que por sinal o partido que está no poder hoje sempre foi contra, mas quando ele estava na oposição, claro.
Nos últimos dias o que mais foi visto na imprensa foi à situação da saúde pública no Rio de Janeiro, que está falida. Mas se for analisar bem a saúde está falida em todo o Brasil a situação do Rio de Janeiro não passa de um retrato da saúde nacional.  E aos defensores da volta da CPMF, não venham com essa história que a volta da mesma vai resolver o problema da saúde que não vai.
Os políticos são atendidos nos melhores hospitais privados e o povo sofre nas filas de hospitais públicos e muitos chegam até a morrer por falta de atendimento. Quer golpe pior que esse?
Em debates eleitorais os itens mais falados são: saúde, segurança e educação. E cada um quer falar bonito, mostrar a melhor proposta e todo aquele argumento lindo de cada um. Mas a cada ano que passa vê essas três áreas serem golpeados.
Saúde precária veja o exemplo do Rio de Janeiro, que é um retrato do Brasil.
Na área da segurança os profissionais cada vez mais desvalorizados não só em relação ao salario, mas fazem de tudo para demonizar a policia pelo fato de ter alguns policias que não honram sua profissão.
E na educação vejo professores e profissionais da educação de maneira geral ser agredidos constantemente não só por parte dos alunos, mas também pelos pais dos mesmos.

Concordo com os que falam que não vai ter golpe. Realmente não vai ter, pois já somos golpeados todos os dias.

Joabson João

Saúde Global

Não há investimento de fato em saúde pública quando a reflexão dos gestores de saúde está em satisfazer a cadeia de hospitais e centros de recuperação em detrimento de políticas públicas sólidas de controle e prevenção dos aspectos sociais que condicionam o desencadeamento das enfermidades.
Em vez de investir maciçamente em hospitais para recuperação de fraturas e enfermidades, o mais sensato em ambientes escassos de recursos é investir em campanhas educacionais que limitem os riscos de acidentes e exposição ao agente causador da enfermidade. Estejam eles onde as práticas da observação nos fazem visualizar como fatores preocupantes: nas atividades esportivas, no trânsito, no ambiente laboral, no seio doméstico, nas zonas de risco e atividades desempenhadas por cidadãos fora do seu ciclo normal, condicionado as áreas recreativas e modismos de comportamento que possam afetar a integridade física dos organismos biológicos.
Também, não há que investir maciçamente em procedimentos cirúrgicos, e sim, evitar que cidadãos cheguem ao ponto de ter que realizar tais procedimentos. Tornando os centros de consultas e hospitais existentes em redes preventivas de coleta de materiais sanguíneos, em que os cidadãos anualmente deveriam usar o sistema de saúde público para efetuar uma série de exames clínicos correspondentes a sua faixa etária de forma preventivamente.
Por que não premiar quem cuida de sua saúde preventivamente com incentivos fiscais? Por que não gerar metas para o cidadão realizar após sua consulta anual e ser incentivado também para atingir seu objetivo na consulta do próximo ano?
Prevenção é mais barato, menos traumatizante e mais humano como método eficaz de manutenção da vida.

(Max Diniz Cruzeiro)


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Mensagem de fim de ano 2015 a 2016

A suprema excelência do amor 
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres,e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 
Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado. 
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 
Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." - (1 Co 13) 

(apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 
9820-9599 - (CLARO) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - 
mensagem 241215 - Mensagem de fim de ano 2015 a 2016 - imagens da internet) 

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo. 

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: 

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte) 

leia este texto completo e outros em: 
http://youtu.be/nHtqKoUb9R4 

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio 
#TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS 
#CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional 
#IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Millôr Fernandes define Chico Buarque de Hollanda

Em poucas palavras, Millôr define de maneira precisa o caráter de Chico Buarque: "Eu desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal." -
(Millor Fernandes)
http://youtu.be/OutdHvCn8Qs

Síntese das mudanças na Lei Arbitragem (9.307/96)

A alteração na lei permite a utilização da arbitragem também em órgãos públicos para casos relativos a direitos patrimoniais disponíveis.
A respeito da constituição do tribunal arbitral, a lei permite que as partes afastem as regras de arbitragem que limitem a escolha dos árbitros a listas da própria instituição arbitral.
A alteração que determina que a instituição da arbitragem interrompe a prescrição, ainda que o tribunal se declare incompetente ao final, é bastante relevante. Além disso, a instituição da arbitragem só ocorre após a concordância de cada árbitro com a sua nomeação e uma vez instituída, a prescrição retroage até a data da solicitação da arbitragem.
Foi criado um novo capítulo (IV-A) que trata das medidas cautelares que permite às partes solicitar medidas ao Poder Judiciário enquanto o tribunal arbitral não estiver constituído, após isto, apenas os árbitros poderão concedê-las. Além disso, o tribunal deverá decidir por manter, modificar ou revogar as medidas concedidas pelo Judiciário antes da instituição da arbitragem.
O recurso da carta arbitral foi criado de modo a estimular e formalizar as comunicações entre o tribunal arbitral e o Poder Judiciário. Este instrumento permite aos árbitros requisitarem a adoção de medidas coercitivas, tal como a tomada de depoimentos de testemunhas que recusam-se a depor.
As alterações visam harmonizar a Lei de Arbitragem ao Código de Processo Civil que garante que as comunicações por meio de cartas arbitrais são confidenciais, caso as partes tenham decidido que a própria arbitragem deva ser confidencial.
Ainda, está expresso na lei os termos “parcial” referindo-se à sentença arbitral.  Isto significa que os tribunais de fato podem proferir sentenças parciais e finais (art. 33 § 1º) e que as partes podem solicitar a anulação de sentenças parciais antes de proferida a sentença final.
Com a revogação do artigo 25 da Lei, os tribunais arbitrais passam a poder decidir sobre a existência de direitos indisponíveis como uma questão incidental ou preliminar. Tende a ser uma questão controversa que poderá colocar a jurisdição do tribunal em posição de ser questionada.
O prazo para pedidos de esclarecimento costumavam gerar problemas às partes. A partir de agora elas estão permitidas a determinar livremente este prazo. Entretanto, tanto o escopo como os prazos ainda carecem de atenção, pois este não é limitado enquanto aquele é pela Câmara de Comércio Internacional (CCI) à correção de erros materiais e à interpretação da sentença arbitral, o que gera um atrito com a Lei de Arbitragem.
Pedidos de anulação da sentença tem prazo de 90 dias para serem propostos e começarão a contar a partir da decisão sobre o pedido de esclarecimento (quando houver) ou da notificação da sentença, independentemente de haver ou não modificação da sentença arbitral. A decisão que anular a sentença arbitral terá que decidir se o caso deverá ser remetido ou não ao tribunal arbitral original. Uma inovação permite às partes solicitar sentença arbitral complementar quando o tribunal não tiver decidido sobre todos os pedidos submetidos à arbitragem.
A Lei das Sociedades Anônimas também sofreu alterações, permitindo que as cláusulas compromissórias fossem inseridas em estatutos sociais. Assim todos os acionistas ficam obrigados a aceitarem a arbitragem.
Alguns estudiosos da arbitragem acreditam que as alterações farão com que muitos especialistas travem discussões de constitucionalidade no Poder Judiciário.

Lei da Arbitragem de 26 de maio de 2015: www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13129.htm
Lei da Arbitragem de 23 de setembro de 1996: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9307.htm


Fonte:
www.mayerbrown.com/files/uploads/Documents/PDFs/2015/May/Informativo_de_Arbitragem_002_Portugues.pdf;
ericaguerra.jusbrasil.com.br/artigos/191989445/as-repercussoes-da-lei-13129-2015-que-altera-da-lei-de-arbitragem-no-direito-de-retirada-das-sociedades-anonimas;

Alexandre K. Vidal – Árbitro e jornalista para COJAE

Rafael K. Vidal – Árbitro e jornalista para COJAE

Boas Vindas 2016

A história é e sempre será contada a partir dos primeiros passos.
Nosso nascimento vem acompanhado do primeiro choro, que representa o sopro necessário a impulsionar nossas células vitais a respirar. Essa respiração que irá nos acompanhar durante todos os momentos de nossas vidas, quer com choro, quer com sorrisos.
E assim sucederão, dia após dia, alegrias, tristezas, encontros e desencontros.
Neste momento, um encontro. Isto é necessário, para que construamos uma história que está proposta nas leis da vida, afinal, poderíamos passar anos e anos, lado a lado, sem nunca sequer termos trocado um simples olhar, uma única palavra.
Mas agora se faz necessário este encontro, que vai ocasionar mais uma das inúmeras histórias que teremos para contar, até mesmo a nós mesmos, por toda a nossa vida.
E, por isto, teremos que construir uma relação que seja entremeada pelo respeito, pela paz e pelo amor, porque só assim, conseguiremos transmitir aos que estão à nossa volta, o quanto vale uma amizade.

"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão." (Pv 18:24)
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Ec 4:9-12)

Por isto te acolho, para que juntos escrevamos esta história que se perpetuará.
Que juntos possamos demonstrar ao mundo o valor de uma grande amizade.

(apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM)
9820-9599 - (CLARO) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 -
mensagem 311215 - Boas Vindas 2016 - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio
#TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS
#CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional
#IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Feliz Aniversário 2016

A cada passo que damos acumulamos experiências, algumas negativas, outras nem tanto, outras, porém, altamente positivas. E é isto que definirá se seremos mais ou menos felizes. 
Você, no entanto, é resultado de uma experiência altamente positiva, você é fruto do sonho de Deus na vida de duas pessoas. 
Por este motivo, hoje te parabenizo, porque hoje se percebe o quanto o Senhor armazena expectativas sobre tua vida. 
Teus sonhos são importantes demais, porque se misturam ao sonho de Deus em tua vida. E os planos de Deus não serão jamais interrompidos. Por este motivo, venho a ti declarar que seja sobre ti, sobre tua casa, bem como sobre a obra de tuas mãos, todas as bençãos de Deus, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para que possas apresentar-te com a vitória que Deus determina sobre tua vida. 
Um Feliz Aniversário e que todos os outros dias sejam de muita paz e harmonia, para que vejas e sintas o Deus Eterno e Todo Poderoso andando passo a passo contigo hoje e sempre, amém e amém!!! 

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 
- (CLARO) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 
311215 - Feliz Aniversário 2016) 

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo. 

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: 

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte) 

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio 
#TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS 
#CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional 
#IgrejaEvangélicaSantoDosSantos #FelizAniversário 

https://youtu.be/fX4oi4Z4swI 

leia este texto completo e outros em: http://www.elyvidal.com.br

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Tadinho do Chico Buarque, uma vítima! Ou: A cusparada do guru da esquerda caviar

Eis o que ninguém da esquerda lembrou ao sair em defesa de Chico Buarque, "vítima" de uma "agressão" no Leblon por antipetistas: foi o lado dele o primeiro a xingar, a falar "seu merda". O tal "fascista" apenas retrucou, reagiu, constatando um fato científico: merda é petista, defensor dessa quadrilha incrustada no poder que vem destruindo o Brasil. 
Mas isso não impediu a gentalha de escrever notas de solidariedade ao compositor, ou de falar da "intolerância" no país, da "agressividade" da oposição ao governo. Um deles, um tal de Vidraça ou algo do tipo, comentador de filmes, quase "chorou" no texto, revoltado com o 
tratamento ao guru, um "patrimônio nacional". Sei, é tudo muito patético. Mas é isso a esquerda. 
Muito já se falou sobre a cara de pau dessa gente, "horrorizada" com a "intolerância" dos antipetistas, ao mesmo tempo que nada fala sobre agressões verdadeiras sofridas pelos antipetistas por gente do "exército paralelo" do PT. Mas eis o que quero falar aqui: Chico, a "doce criatura" que adora ditadores assassinos, quando não gosta de alguém mete logo cuspe na cara! 
Duvida? Veja o relato feito por Jaguar, acima de suspeitas ideológicas e testemunha presencial na cena do crime: 
Como é fofo esse Chico Buarque, não é mesmo? Tadinho! Um senhor, um idoso que nada faz além de campanha para bandidos, ser hostilizado assim por "fascistas" que não toleram as divergências. Se fossem como o próprio Chico, sai de baixo! O compositor sairia do chique e caro restaurante do Leblon todo escarrado… 
Sobre o assunto, que já cansou e serviu apenas para expor ainda mais a canalhice da nossa esquerda hipócrita, eis o vídeo que gravei: 
E fim de papo! 


E tenho dito! - Respeitem o Chico Buarque

De fato Marcelo Madureira, Chico Buarque não é um merda, ele é um BOSTA... 
O grande compositor meu caro, fica perdido no vácuo, quando se chega à conclusão de que o "teu" grande compositor, roubava carros, e cuspiu duas vezes na cara de Millôr Fernandes, por divergências, e quando se percebe o viés ignorante do "seu grande", até, pelo fato de esse "enorme", ter sido o primeiro a agredir aos rapazes que o inquiriam... 
Além do exposto, se Chico merece respeito, talvez fosse conveniente primeiro, pedir uma auditoria nos projetos aprovados em seu nome e no nome de seus familiares pela Lei Rouanet; diga-se de passagem, esses projetos não são para beneplácito de artistas com mansões em Paris, etc..., senão para artistas com necessidades óbvias para execução de 
seus projetos. Olha Marcelo, muito menos, ocasionou ao Chávez, um "porque no te callas?", e eu o tenho por uma pessoa deveras inteligente... (ely silmar vidal) 


http://youtu.be/Tl6wJGotOx0

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Chico Buarque se irrita com o sucesso da paródia O Bando. Assista agora!

O Músico, cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Holanda, que andava sumido da mídia em termos artísticos reapareceu meteoricamente 
depois de se envolver num bate boca de bêbados numa madrugada carioca à porta de um dos restaurantes mais chiques da cidade maravilhosa. O show dos mamados no bairro Leblon, na cidade do Rio, girou em torno de política, ou seria melhor dizer politicalha? Chico tem se prestado ao 
ridículo papel de ferrenho defensor dos governos do PT, independentemente dos recordes de corrupção e descaso com o dinheiro público que estes governos petistas carregam nas costas. 

O antigo herói da MPB foi questionado na madrugada por um outro músico, o rapper Túlio Rek, que chegou a chamar Chico de um "grande merda". O episódio trouxe Chico Buarque de volta à mídia. Principalmente a mídia alienada e compromissada com os desmandos do petismo, que não demorou em tentar construir do episódio dos mamados do Leblon, uma vítima de crueldade, injustiça, fascismo puro. Quem seria a vítima? Ele mesmo! 
Chico Buarque de Holanda, cuja família tem se beneficiado de milhões e milhões de dinheiro público para projetos "culturais" cheios de dúvidas. 

Mais do que a petulância de questionar alguém como Chico Buarque durante a madrugada, a esquerdalha (esquerda canalha) se viu diante de outro fato que da mesma forma, para eles, não passa de uma afronta ao "todo poderoso" da arte e da cultura nacional. A peça em questão é uma paródia da música A Banda, de Chico Buarque, que é de autoria de Filipi Trielli e argumento de Danilo Gentili, e que já está na internet há alguns anos, mas que só agora ganhou força. A paródia tem como título O Bando, e começou por aí a revolta do próprio Chico Buarque. 

O Artista ficou mais que irritado ao tomar conhecimento do sucesso nas 
redes sociais que a paródia O Bando faz nas mídias sociais."Constrangedor", assim o cantor Chico Buarque sintetizou depois de ter ouvido a paródia em um evento que seria em sua homenagem em São Paulo. Chico, visivelmente constrangido, ao saber que a paródia O Bando é um grande sucesso na internet, mandou todo mundo tomar no cu e se retirou do local. Só no perfil do You Tube, Chinchila, a paródia tem quase 300.000 acessos. O Bando é uma crítica inteligente ao petismo, ao petralhismo e neste momento especial de vitimização de Chico Buarque, passa a ser também uma sacada para criticar o que poderíamos chamar de "chiquismo" ( a ação de vitimizar Chico Buarque de Holanda). 

Assista a paródia O Bando, de autoria de Filipi Trielli! 
Confira a letra completa de O Bando! 

O BANDO 

Estava à toa na classe o professor me chamou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 
Me encheu de frase de efeito destilando rancor 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

O mensaleiro que contava dinheiro parou 
E o blogueiro que levava vantagens pirou 
A Namorada que gostava de Beagle 
Parou para retocar a maquiagem 

O Sakamoto que odiava o sistema curtiu 
A Marilena que andava sumida Chauiu 
A esquerdalha toda se assanhou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

Estava à toa na classe o professor me chamou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 
Me encheu de frase de efeito destilando rancor 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

Não tive saco pra encarar Bakunin nem Foucault 
Gosto do Chico e acho que ele é um grande cantor 
O Professor falou que a coisa mais bela 
Era explodir bomba feito o Marighella 

A Marcha rubra se espalhou e a direita não viu 
O Paulo Freire virou santo e fudeu com o Brasil 
A Faculdade toda se enfeitou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

Eu vi que o capitalismo era feio e cruel 
Eu vi que em Cuba era bom e que eu amava o Fidel 
Anotei tudo no iPad e pus no computador 
Depois eu vou te ensinar porque eu virei professor 




”UMA SESSÃO PRA LÁ DE SUSPEITA”

Uns dizem que o Supremo comportou-se como um autêntico tribunal bolivariano. Outros, que o STF exorbitou da sua competência constitucional e invadiu os poderes inerentes ao Legislativo. Terceiros acrescentam, ainda, que ao dar pleno poder de decisão ao Senado, a mais alta instância do poder judiciário desmereceu o regimento da Câmara quando por várias vezes fez valer o seu próprio.
Percebo muito de factível nas críticas dos analistas. Acrescento que essa sessão, jogando por terra a autorização da Câmara para abertura de um processo de impeachment contra a presidente da República, certamente ficará tristemente marcada na história daquela casa pela desilusão que causou a cerca de 93% de brasileiros, segundo pesquisa, que anseiam ver questionado o comportamento do governo petista. Irá para os anais da casa também como a mais suspeita de todas quantas já assistimos.
E bota suspeição nisso. Ficou no ar a clara impressão de que as cartas estavam marcadas. Isso é muito preocupante, pois no Supremo, mesmo que com um pé atrás, estavam depositadas nossas expectativas de mudanças atendendo com rigor aos preceitos legais. Difícil crer, agora, que o Senado aprove o prosseguimento da ação.
Recordemos que no primeiro dia da sessão plena, o ministro relator da matéria, Luiz Edson Fachin, em alentado relatório de quase duas horas, para surpresa geral, aprovou ponto por ponto a proposta do Congresso. Ora, Fachin é aquele mesmo que só teve seu nome aprovado para o STF em face do empenho total da máquina do Executivo, o que foi visto até como a caracterização de interferência indevida de um Poder em outros.
A partir dali, a certeza da aprovação do que o Congresso deliberara foi tanta que o comentarista político Merval Pereira chegou a afirmar num jornal da noite tudo indicar que a tese seria acatada por unanimidade pelos magistrados. Que nada, o primeiro a votar no dia seguinte, o ministro Luís Roberto Barroso, famoso por sua atuação no processo do Mensalão, sempre favorável aos réus petistas, rebateu ponto por ponto as teses de Fachin. Ninguém entendeu.
A partir daí, na realidade, passou a relator da matéria, pois os votos seguintes, nos aspectos essenciais, seguiram os seus. E todos, antes de rechaçar o trabalho de Fachin, parece que combinado, teciam misteriosos elogios ao seu relatório qualificando-a como excepcional, "verdadeira obra de arte". Houve um que até elogiou sua "perfeita dicção", qualidade que ele não possui mesmo! Ora, como um trabalho tão perfeito pode ser rejeitado de ponta a ponta! Falsidade ou acerto prévio?
Outro disse que concordava com o relator em tudo, "menos em quatro pontos apenas". Rematado cinismo, pois eram exatamente os pontos que, uma vez rejeitados, tornavam nulo o trabalho do Congresso e jogavam para o espaço a autorização para a abertura do processo de impeachment.
O mais estranho, porém, aumentando a perplexidade que tomou conta de todos, foi o voto de Dias Toffoli, este, indubitavelmente, o mais ligado ao petismo seguindo quase que na íntegra o voto de Fachin, sobretudo no essencial. Mas percebam que quando Toffoli votou o destino do pleito da Câmara já estava sacramentado.
Coerentes com o que era lógico só os votos de Gilmar Mendes e de um ou outro ministro mais próximo ao petismo. No mais, ficou uma sensação de prévio acerto, se isso é possível, condenável sob todos os aspectos, mais ainda quando se trata do judiciário. - O



PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR - Gen Gilberto Pimentel - Presidente do Clube Militar - 21/12/2015
clubemilitar.com.br/o-pensamento-do-clube-militar-23/

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Israel não deve enviar outro embaixador a Brasília depois de incidente diplomático



Vice-chanceler israelense disse que nunca um país rejeitou um diplomata por razões ideológicas.
A vice-ministra das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely, voltou a pedir neste domingo que o governo brasileiro aceite a indicação de Dani Dayan como embaixador no país.
Em entrevista à rede de TV “Canal 10”, a chanceler disse que Israel não tem a intenção de enviar outro diplomata a Brasília depois da recusa ao nome de Dayan. “Nunca houve na história de Israel uma situação na qual um embaixador não foi aceito por suas posturas ideológicas”, declarou.
A diplomacia brasileira é contra a posição do ex-dirigente colono que defende os assentamentos judaicos na Cisjordânia.

Fonte: Portal Vox