Radio Evangélica

sábado, 26 de novembro de 2016

Pensar no próximo como pensamos em nós mesmos

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança.
O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens;
da sua morada contempla todos os moradores da terra." (Sl 33:12-14)

Faz parte de saber amar, também saber educar, corrigir, encaminhar.
Enfim, proceder para que nossos irmãos não encontrem um bueiro destapado, porque relaxadamente o deixamos destapado, apenas, porque assim o encontramos.
Ora, se passamos por um caminho e vemos um buraco, façamos uma sinalização em volta, para que alguém, ao passar por ali, desavisadamente não venha a cair nesse buraco.
Assim também, devemos proceder nos demais atos, que possam contribuir para uma melhora no ambiente social.
Vamos divulgar uma promoção que possa ajudar aos outros, ou algum projeto que seja benéfico a outros.
Vamos divulgar quando vemos que algo bom está sendo executado, ainda que ninguém nos peça que o façamos, e vamos buscar esquecer, o que nossos vizinhos, amigos, parentes e conhecidos, praticam contra nós.
No entanto, é claro, que esse proceder não se refere a tudo.
Devemos sim divulgar os atos desconexos de nossos políticos, e não esquecê-los, porque esses atos trazem junto, consequências que serão desastrosas, por muito anos.
Por isso, vamos lutar contra o que esses governantes querem fazer, que é anistiar os crimes políticos.
Lembremos que, os que querem anistiar crimes políticos, são os que estão:
enriquecendo às custas da merenda das crianças;
à custa da saúde da classe menos favorecida da população;
e à custa da segurança da sociedade como um todo.
Vamos lutar e apoiar cada vez mais a Força Tarefa da Lava Jato, ao Dr Sergio Moro e os demais procuradores que estão tentando fazer uma faxina neste País.
Lembre-se, de como é, limpar uma casa sozinho, casa essa, que foi suja por dez pessoas.
Agora imagine o que é limpar um país inteiro que foi sujo por muito mais gente e com a conivência de quase 100 milhões de brasileiros.
Então, não façamos parte desse contingente, que opta por ser conivente, até por incompetência e por falta de coragem. Não sejamos nós os covardes, mas, vamos nós, fazer a nossa parte.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Fp 4:8-9)

Então, vamos à luta, para que nosso país venha a ter a Ordem e Progresso, e não apenas como lema de nossa bandeira, mas como, norte ético em nossas vidas.
E assim, que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, hoje e sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 231116 - Pensar no próximo como pensamos em nós mesmos - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Julgar aos outros, sim ou não?

"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra,
mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo." (Êx 20:3-17)

"Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar e, sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus e que não há outro além dele;
e que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada." (Mc 12:28-34)

Não anulem porém, a morte salvífica, produzida pelo Senhor Jesus, que é o Cristo de Nazaré, por conta de debates acerca da Lei; porque maior do que tudo é a graça e a misericórdia, e ninguém, será salvo, senão pela misericórdia que provém do grande trono branco.

"Naqueles dias, Judá será salvo, e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É Nossa Justiça." (Jr 33:16)

O Senhor é eterno, todo poderoso, e misericordioso, e na Sua Justiça, porque Ele é "Tsidkenu", nos provê, e nos proverá a cada um de nós, segundo o que o Seu divino Espírito perscruta em nossos corações.
Dessa forma, procuremos, apresentar a Deus, um coração, segundo o Seu coração.
Deixa pois a arrogância de lado, e observe que muito do que você faz, o outro não o faz, e muito do que o outro faz, talvez, você o faça pior, em outras áreas de sua vida, que muitas vezes, nem você mesmo percebe.
Atenta pois:

"Não julgueis, para que não sejais julgados,
porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mt 7:1-5)

Para que não caias em tentação, porque muito seguro estarás se souberes que, da mesma forma que estás em pé, podes cair a qualquer instante, por isso, sabiamente nos diz, "O Verbo", que no início estava com Deus, porque era e é Deus:

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia." (1 Co 10:12)

"Se alguém busca justificação diante de Deus por meio do cumprimento da lei, já está condenado. Mas, se alguém a utiliza como ela foi feita para ser usada – ou seja, para conhecimento do caráter de Deus, observação de seus padrões de santidade, orientação ética e exercendo fé em Cristo para a salvação – essa pessoa faz correto uso da lei. Com efeito, tal pessoa utiliza a lei exatamente da maneira a que ela foi feita para ser utilizada. Porém, se uma pessoa faz um uso errado da lei, sendo este farisaico, o uso indevido não pode ser imputado como demérito à lei, pois a própria lei nunca intentou ser uma via soteriológica independente da substituição vicária de Cristo!" (Paulo Ribeiro - Doutrina da Salvação)

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." (Gl 2:21)

E que Deus, que a tudo observa e anota com a cautela de um juiz longânimo e justo na excelência de Sua majestade, te abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, assim como há de lavar, remir e restaurar, a todo aquele que clamar a deus por sua misericórdia, sabendo que tudo o que pede a Deus em nome de Jesus, o recebe pela graça e não pela Lei, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 221116 - Julgar aos outros, sim ou não? - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Meu refúgio é o Senhor

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.
Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação." (Sl 91:1-16)

E você sabe que terá a abundância, a segurança, a paz e a harmonia que tanto almeja, porque onde quer que estejas, ali também, o Senhor está contigo.
Ele não te deixa um só instante e te protege de armadilhas conhecidas, e também, daquelas que te são desconhecidas.
Por esse motivo, que muitas vezes, perdes o ônibus, ou mesmo chega atrasado a um encontro, ou te é tirado algo de tuas mãos; isso nada mais é, do que a proteção de Deus em atividade a teu favor.
Porque os anjos do Senhor acampam à tua volta, e assim, não permitem que o inimigo te possa causar danos maiores, do que aqueles que são necessários para o teu crescimento espiritual.
E que continue sendo assim, porque é para teu bem e para a glória do Pai, no nome santo de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 231116 - Meu refúgio é o Senhor - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

General fala que INTERVENÇÃO MILITAR não está descartada como opção

"não julgo ser errado incluir a intervenção militar no rol dos recursos disponíveis para a reversão do caos político…"

O texto abaixo publicado passou despercebido, ou foi ignorado de propósito por adversários e adeptos da chamada "intervenção militar". Acompanhamos a gênese e crescimento do movimento intervencionista no BRASIL. Como sempre aqui foi dito, acreditamos que os grupos têm o direito de externar sua opinião sobre a solução que acreditam ser a mais adequada para nosso país. Contudo, a experiência adquirida durante esse tempo tem nos mostrado que parcela minoritária – mas barulhenta – desse grupo, faz com que o TODO perca muito em status e credibilidade diante da sociedade justamente por descartar conselhos e críticas construtivas, chamando de comunista, melancia ou coisas do gênero qualquer um que não concorde 100% com seus métodos.

O texto a seguir, da lavra de um General de Brigada, publicado ha alguns dias, é extremamente construtivo e reflete o pensamento de grande parte dos militares do BRASIL. Notem que o GENERAL adjetivou de PATRIOTAS e usou o termo ocupação quando se referiu àqueles que foram chamados de vândalos e invasores por alguns.

"Como disse em outros textos, não julgo ser errado incluir a intervenção militar no rol dos recursos disponíveis para a reversão do caos político, econômico, social e moral que se alastrou pelo Brasil. Por outro lado, considero grave equívoco precipitar o emprego do último e definitivo recurso da Nação."

Apreciação sobre a ocupação patriótica da Câmara dos Deputados

Caros amigos

Durante a vida, tenho adotado três atitudes principais como premissas de comportamento: não trair minhas convicções, não me omitir diante do que devo opinar e não ter vergonha de admitir meus erros.

Assim, acompanhei pelas mídias sociais a convocação e as atividades do grupo de patriotas que advogam pela intervenção militar como solução para os problemas de toda ordem que estamos a enfrentar no Brasil e tomei conhecimento, através da televisão e do rádio, da sua tumultuada ocupação do Plenário da Câmara dos Deputados.

Aprendi, por força da profissão, a avaliar com cautela os resultados das operações – o que os militares chamam de APA, Análise Pós Ação – e tirar delas os ensinamentos necessários à evolução pessoal e profissional.

É o que faço, iniciando por dizer que não são poucos os civis que se referem positivamente ao período do regime sob mando de militares, particularmente aqueles que o viveram honestamente e que podem compará-lo com o que vivemos hoje. Sinto-me, como Soldado, sempre lisonjeado quando alguém me diz que aqueles tempos deveriam voltar. É o reconhecimento de uma atitude desassombrada da geração do meu pai, herdada pelas que a sucederam com o compromisso revolucionário de não permitir que o Brasil deixasse de ser uma democracia.

A Revolução de 1964 foi desencadeada de forma espontânea, dispersa e sem planejamento estratégico militar. Logrou êxito em virtude do prestígio e da competência das lideranças revolucionárias, das convicções anticomunistas das Forças Armadas e da vontade do conjunto da sociedade brasileira. Do fato em si e da luta armada que o seguiu, promovida pelos que viram frustrados os seus objetivos liberticidas, as FFAA tiraram lições táticas e estratégicas, consolidaram seu comprometimento com a democracia e compreenderam que, para assegurá-la, seria preciso acompanhar de perto a conjuntura política, traçar planos de emprego e estar preparadas para executá-los na condição de último recurso da Pátria, para que a sua ação não seja, outra vez, confundida com quartelada ou golpe militar.

Pedir uma intervenção das FFAA, neste momento, é um direito de todos os patriotas que perderam a confiança nas instituições republicanas e no poder da vontade popular, mas, ao mesmo tempo, é uma demonstração de descrédito no discernimento, no conhecimento, na sensibilidade e no sentido de oportunidade daqueles a quem chamam para assumir o poder.

Durante a ocupação do Plenário, foi aclamado o Juiz Sérgio Moro, admirável sustentáculo do direito, da justiça e da moralidade, será que ele estaria abdicando do exercício exemplar e corajoso da magistratura para apoiar a via intervencionista militar como forma de por na cadeia tipos como os que, no dia seguinte à manifestação, foram hospedados em Bangu-8? Não creio.

Quanto à pauta reivindicatória do grupo, excetuando a convocação militar, é importante dizer que coincide com a dos demais patriotas brasileiros que se empenham em outras vias para implementá-la. E aqui, abro mão, oportuna e momentaneamente, da reciprocidade que me imponho de ignorar o Professor Olavo de Carvalho, para citá-lo quando diz que "a esperança de resolver tudo de repente por um golpe espetacular é sinal de fraqueza", e que, "sem um longo 'trabalho de base', como o chamam os comunistas [em todos os lugares em que eles estão infiltrados], nem as Forças Armadas em peso podem levar [em definitivo] este país a dias melhores".

Outro aspecto a ser considerado nesta APA é que a tática de ocupação em massa utilizada pelo grupo patriótico foi a mesma usada pelo MST e congêneres para invadir prédios públicos, aí incluído o próprio Congresso Nacional, como aconteceu em 2006, sob a liderança do comunista Bruno Maranhão, o que, a partir de agora, salvo outro juízo, torna incoerente a condenação de atos semelhantes quando praticados pelas forças da anarquia.

Finalizo esta breve apreciação pessoal afirmando que, como militar, sinto-me prestigiado com a convocação do grupo de patriotas que ousou ocupar o Plenário da Câmara para fazê-lo. Como disse em outros textos, não julgo ser errado incluir a intervenção militar no rol dos recursos disponíveis para a reversão do caos político, econômico, social e moral que se alastrou pelo Brasil. Por outro lado, considero grave equívoco precipitar o emprego do último e definitivo recurso da Nação.

Empregar as FFAA enquanto estamos progredindo bem com outras peças de manobra é, de fato, um grande equívoco, assim como também é por em dúvida o seu comprometimento constitucional, a sua subordinação ao interesse da Pátria e a sua competência para acompanhar e interpretar a conjuntura, imaginando-as incapazes de, por si próprias, conhecer o momento oportuno para agir e prevenir danos maiores à democracia.

Seja como for, é sempre gratificante para os Marinheiros, Soldados e Aviadores saber que continuam a deter os mais altos índices de confiança da maioria do povo a que servem. - (Gen Bda Paulo Chagas)

-:/.sociedademilitar.com.br/wp/2016/11/general-fala-que-intervencao-militar-nao-esta-descartada.html

Fazer o IDE

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)

Lembre sempre dos irmãos do coração. Não somente dos irmãos de sangue, mas também, daqueles que ao longo da vida, surgem em nossa caminhada.
Alguns, não convivem conosco mais que poucos segundos, outros irão permanecer por muito tempo. Mas lembre-se todos, sem exceção, são muito importantes.

"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão." (Pv 18:24)

Todas as pessoas, com quem você cruza em tua caminhada, merecem as lindas mensagens que tocam seu coração.
Lembre sempre, alguém, em algum lugar, está precisando ver, ouvir, ou ler uma mensagem, dessas que te chegam a todo instante e te tocam o coração.
Portanto, não seja egoísta, compartilhe...
Embora, essa mensagem, possa te parecer insignificante, garanto que irá fazer diferença na vida de alguém...

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia." (1 Pe 2:9-10)

A pessoa que Deus colocou em seu caminho, aqui ou acolá, merece esse gesto de carinho, compartilhe...
Seja um bom dia, um sorriso, ou mesmo um simples olá, creia, fará diferença para alguém.
Um grande abraço, que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 261116 - Fazer o IDE - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Portanto, vós orareis assim

Um dia Deus falou comigo e me ensinou, mais uma vez, que a única oração que Jesus de fato nos deixou, foi o Pai Nosso. E que essa é a oração mais poderosa que podemos fazer, porque ela tem todos os pontos preciosos para uma verdadeira oração.
Ela é adoração, por ser louvor, ela é exaltação ao santo e sagrado nome, e ao mesmo tempo, ela é petição; através dela pedimos a Deus que nos guarde, que nos providencie tudo de que necessitamos, e não nos esquecemos nela, de dizer que sabemos ser Ele, Onipotente, Onipresente e Onisciente.

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!" (Mt 6:9-13)

Pensando assim, quando estiver triste, ore o Pai Nosso, quando estiver feliz, também...
E assim, sigamos em frente, não deixe um momento sequer de meditar na oração do Pai Nosso. Porque Ele estará ouvindo, e lendo teu coração e tua mente, e tudo fará para que o Santo e Sagrado Nome, "YHVH", seja exaltado e glorificado cada vez mais.
Mas não esqueça o mais importante, "Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu", quando você diz isso, você está repetindo as palavras de Cristo no Getsêmani:

"E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." (Mc 14:35-36)

Isso agrada a Deus, porque Ele quer que tenhamos ciência de que Ele, verdadeiramente sabe o que é melhor para toda a criação, e que portanto, tudo o que Ele fizer, estará sim, muito bem feito.

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Dn 3:16-18)

Nunca deixemos de reafirmar quem é de fato o nosso Deus. O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus a quem é devido, todo louvor, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 261116 - Portanto, vós orareis assim - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Conselho de Hoje

"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." (Sl 118:24)

"Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei." (Sl 2:7)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 261116 - Conselho de Hoje - compilado sobre um texto de autoria desconhecida - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte) 


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Que o Senhor abençoe a todos

Senhor tuas bênçãos são muito importantes para nossas vidas.
Não permita Senhor que nos desviemos, mas mantenha-nos em Seus caminhos, guiados e orientados por suas sagradas Leis.
Querido Deus, eis-nos aqui, indignos, porém, sabemos que tua graça nos basta.

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Co 12:9)

E na menção de tão maravilhosa presença, Te glorificamos ó Pai Todo Poderoso, a fim de que seja conhecida em todo mundo a Sua infinita e excelsa graça e misericórdia.
Porque tu és maravilhoso e justo, e porque tu és onipotente, onipresente e onisciente, é que te rendemos hosanas e louvores.
Clamando neste ponto a que nos salve, que nos liberte, que nos restaure, a fim de que venhamos a ter a comunhão que necessitamos com Seu Divino Espírito.
Ó Tu que habitas nas maiores alturas, visita-nos Senhor.
Necessitamos de ti e não podemos de forma alguma imaginar o viver sem ti.

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias." (Sl 23:1-6)

E neste ponto deixamos nossos louvores e ações de graças, porque sabemos que tu vens em nosso auxílio, como sempre, porque nunca nos abandonaste.
E da mesma forma deixo aos meus amigos, irmãos e companheiros a bênção apostólica.

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

Para que assim seja posto sobre cada um o nome do Senhor e para que assim, Ele, os abençoe em nome de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 221116 - Que o Senhor abençoe a todos - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Oração 22112016

Sim Deus pode invadir este lugar e nos abençoar, com a abundância que lhe é peculiar...
Receba a unção dobrada de Elias, das mãos do Senhor para tua vida.

"Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu:
Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim." (2 Rs 2:9)

E em nome de Jesus, seja salvo, liberto, restaurado, tu e a tua casa, hoje e sempre, amém e amém...

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - oração 22112016 - Oração 22112016)

domingo, 20 de novembro de 2016

Uma Reflexão acerca da Depressão

Através de uma abordagem, bastante sensata, a psicanalista e teóloga Carmen Viana (*), nos aponta alguns sinais, que ao serem observados em uma pessoa, podem nos indicar se a mesma está ou não entrando em estado depressivo.
Ao notar esses sintomas, podemos tentar colaborar para que a pessoa liberte-se dos mesmos e assim, possa bloquear o avanço dos mesmos para estágios que poderão ser bastante desagradáveis.
Se nós, que estamos à volta, não conseguirmos detectar e auxiliar o indivíduo, pelos mecanismos que estão à nossa disposição, inclusive direcionando-a a um terapeuta, que lhe possa prestar atendimento profissional, essa pessoa, poderá vir a sofrer ou fazer sofrer, em
função do problema no qual se interna. (ap. Ely Silmar Vidal - presidente do CONIPSI)


(*) - (teóloga, jornalista, professora e psicanalista, Carmen Viana - filiada ao CONIPSI sob nº 0181-15-PF-ES - fone: (27) 99812-0689 – VIVO