Radio Evangélica

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Formação de Cuidadores em Colatina/ES

Encontro final do curso de Cuidador de Idosos em Colatina, Espírito Santo. 
Durante a confraternização teve um momento para a palavra final da professora Carmen Viana e de cada cuidador sobre o IESS. 
Maravilha, mais um curso concluído e com os respectivos certificados e carteirinhas entregues. 
Parabenizo aqui a todos os formandos, bem como à professora e psicanalista Carmen Viana, que cumpriu com garbo, juntamente com os alunos esse curso. 
Que Deus abençoe a cada um, e os guie, para que possam representar a profissão com a ética e a valorização exigidas, para o cumprimento dessa tão linda missão. (ap. Ely Silmar Vidal - teólogo, jornalista, psicanalista e presidente do INSTITUTO IESS - Instituto de educação e 
Serviço Social) 


Uma pequena oração com grande fervor

"Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu, SENHOR, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás." (1 Rs 18:36-37)

"Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!..." (1 Cr 4:10)

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra,
enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus." (At 4:29-30)

Essa é a determinação, anunciar com ousadia tudo o que o Divino Espírito te ordenar, quer o que você anuncie agrade, ou não a quem você está anunciando.
Se vai agradar, ou não, desde que você o esteja anunciando sob as ordens do Divino Espírito, isso passa a não ser problema teu, e sim, da ordem do Eterno e Absoluto Deus que a tudo domina.
Ele dará testemunho aos seus servos, de que sEu Divino sopro atua. Ele mostrará por atos, palavras e obras, quando Ele é que está operando, para que não haja a menor sombra de dúvidas; e isso para que todo louvor, toda a honra e toda a glória, lhe seja creditada, para que se confirme, além de sEu grande poder, que Ele, não divide com ninguém Sua honra e Sua glória.
E nesse momento o tremor que acontecer, será para que você, como servo, também o atenda com o devido temor. Isto posto, para que você também, na qualidade de servo, entenda a quem deve atender e sob quais circunstâncias.
Além do acima exposto, deve-se notar que, sempre, após as orações, efetivamente realizadas, e aceitas, serão acompanhadas, pelo derramamento dos poderes do Espírito, indiscriminadamente; ou seja, não serão os pastores, ou diáconos, os beneficiados, senão, todos, todos os que estiverem reunidos e em oração, serão os abençoados pela atenção que Deus lhes dispensa.

"E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." (At 4:31)

Receba portanto a graça abundante que pelo amor supremo te é destinada, porque é por essa eterna graça que tua coragem e motivação será aumentada, a ponto de te libertar do medo que te poderiam causar os inimigos da causa em questão.
Que Deus cumpra em tua vida, tudo o que já tem determinado a teu favor, desde o início dos tempos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém.

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 181016 - Uma pequena oração com grande fervor - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:


#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

domingo, 16 de outubro de 2016

Testemunho Tony Voz e Violão

"E disse: Um certo homem tinha dois filhos. 
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. 
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. 
E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. 
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 
E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. 
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. 
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. 
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. 
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi 
achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. 
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. 
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. 
Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele. 
Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. 
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. 
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. 
Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado." (Lc 15:11-32) 

"Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Sl 34:8) 

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 
E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr 29:11-13) 


Lula só esqueceu de combinar com o destino

A morte e a cadeia liquidaram o bando formado em 2011 para reeleger Hugo Chávez

Quatro meses depois de transformar Dilma Rousseff em sucessora, cinco semanas depois de transferir o gabinete no Planalto para o poste que fabricou, Lula resolveu começar com mais de um ano de antecedência a campanha presidencial na Venezuela. Em 24 de fevereiro de 2011, como revelou nesta sexta-feira o site de VEJA, o palanque ambulante comunicou ao embaixador Maximilien Arveláiz, representante da república bolivariana no Brasil, que só a certeza de que Hugo Chávez conseguiria outro mandato no ano seguinte poderia livrá-lo da insônia perpétua.

"Eu durmo tranquilo porque sei que ele está na presidência, mas também perco o sono pensando que Chávez pode perder as eleições de outubro de 2012", disse Lula durante a reunião sigilosa num hotel de São Paulo com o embaixador venezuelano. "Uma derrota de Chávez seria igual ou pior que a queda do muro de Berlim". (Se encarasse o tema numa prova do Enem, o estadista de araque não conseguiria rabiscar nem dez linhas, todas ininteligíveis, sobre o episódio que precipitou a dissolução do império soviético. Juntara-se à Irmandade dos Órfãos do Muro certamente por ouvir as lamúrias de Fidel Castro sobre aquela tremenda safadeza do imperialismo ianque).

Antes que o diplomata lhe perguntasse, o ex-presidente contou que já planejara o que fazer para que o amigo venezuelano permanecesse no poder ao menos até 2017. Em parceria com José Dirceu, ele cuidaria da montagem e da coordenação de um "comando de apoio à reeleição" sediado em território brasileiro. A primeira missão do grupo seria acelerar a entrada da Venezuela no Mercosul, um triunfo político que ampliaria o campo de manobra de Chávez no subcontinente. "Isso é fundamental", sublinhou Lula.

Tão fundamental quanto o desembarque na campanha chavista de um especialista em fazer o diabo para ganhar eleição, foi em frente o cabo eleitoral. Para encorpar a votação do amigo venezuelano com uma propaganda eleitoreira exemplarmente enganosa, Lula tinha o homem certo: João Santana, naturalmente. No telegrama que resumiu a conversa no hotel, endereçado ao chanceler Nicolás Maduro, o embaixador Arveláiz rebatizou o marqueteiro do reino lulopetista de "Joel" Santana. O conhecido treinador de futebol está fora dessa.

Em maio, outro telegrama avisou a Maduro que Lula pousaria na Venezuela em 2 de junho, depois de uma escala em Cuba, e pretendia aproveitar a oportunidade para acertar com Hugo Chávez, em conversas a dois, os detalhes do projeto eleitoral. Oficialmente, ressalvou o embaixador, o visitante baixaria por lá para participar de um encontro com empresários organizado por Emilio Odebrecht. É uma informação preciosa: já estava em ação, disfarçado de palestrante, o camelô de empreiteira que seria aposentado pelas descobertas da Operação Lava Jato.

Só faltou combinar com o destino, sabe-se hoje. Surpreendido durante a campanha pelo câncer, Chávez morreu em março de 2013 sem assumir o mandato conquistado cinco meses antes. A partir de 2 de agosto de 2012, José Dirceu afastou-se do grupo de cúmplices para dedicar-se em tempo integral a escapar de punições pelo envolvimento com a quadrilha do Mensalão. Condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal, foi preso em 12 de novembro de 2012. Depois de alguns meses em liberdade condicional, foi atropelado pelas investigações da Lava Jato e continua engaiolado em Curitiba.

João Santana, que ajudou Chávez a ganhar a eleição, também afundou na roubalheira do Petrolão de mãos dadas com a mulher, Mônica Moura. Depois de algum tempo engaiolado em Curitiba, o casal tenta driblar o caminho de volta à cadeia pelo atalho da delação premiada. Enredado em distintas maracutaias, réu em três processos, Lula há muito tempo deixou de ser convidado para comícios e palestras no Brasil e no Exterior. Hoje, só juízes federais se interessam pelo que tem a dizer o chefão encurralado.

 -:/brasilsoberanoelivre.blogspot.com.br/2016/10/lula-so-esqueceu-de-combinar-com-o.html - (Revista Veja - Por Augusto Nunes - foto)

O que é a vida, por Flávio Gikovate

"Não sei o que é a vida.
Eu sei que a vida acontece, eu sei que a gente quando se conscientiza de que está vivo, o fato já está consumado.
A segunda consciência é ver, que ela é finita, o que dá a característica dramática, e ao mesmo tempo, intrigante e estimulante da vida.
Eu acho que as pessoas às vezes ficam muito incomodadas com o fato de nós vivermos numa condição de incerteza e que portanto não sabemos nunca, quando e como tudo vai terminar e de que modo, é absolutamente indispensável para que o homem possa ser aquilo que ele é. Porque se a gente soubesse que vai viver tantos anos em tais condições e até o dia
tal, provavelmente nós não teríamos o estímulo, a criatividade e a intrigante cultura que fomos capazes de construir." (flávio Gikovate em resposta a Antônio Abujamra) 


O Atalaia e seu comissionamento

"E disse-me: Filho do homem, vai, e entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.
Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;
nem a muitos povos de estranha fala e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.
Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; porque toda a casa de Israel é de rosto obstinado e dura de coração.
Eis que fiz duro o teu rosto contra o seu rosto, e forte a tua fronte contra a sua fronte.
Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com o seu rosto, porque casa rebelde são.
Disse-me mais: Filho do homem, coloca no coração todas as minhas palavras que te hei de dizer e ouve- as com os teus ouvidos.
Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás, e lhes dirás: Assim diz o Senhor JEOVÁ, quer ouçam quer deixem de ouvir.
E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar.
E ouvi o barulho das asas dos animais, que tocavam umas nas outras, e o barulho das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo.
Então, o Espírito me levantou e me levou; e eu me fui mui triste, no ardor do meu espírito; mas a mão do SENHOR era forte sobre mim.
E vim aos do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles." (Ez 3:4-15)

Esse é o teu comissionamento, para que crendo, e falando com ousadia e destemor, possas levar outros a crer naquilo que para você está claro.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." (Rm 1:16-17)

Lembre sempre meu irmão, nada está tão ruim, que não possa piorar, ou tão bom que não possa melhorar, e se ainda respira, é porque te está sendo dada ainda uma chance a mais; aproveite-a, poderá não haver uma nova chance. Essa, pode ser a derradeira.
Portanto, neste instante, apenas, erga as tuas mãos para os céus, ou o que sobrou delas, e louve, adore e exalte ao Senhor Deus de toda a vida, porque somente a Ele é devida a honra, o poder e a glória, agora e para sempre, amém e amém!

(Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 151016 - O Atalaia e seu comissionamento - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:


#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Cristão injustamente acusado

"Cinco dias depois, o sumo sacerdote, Ananias, desceu com os anciãos e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o governador contra Paulo.
E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo:
Visto como, por ti, temos tanta paz, e, por tua prudência, se fazem a este povo muitos e louváveis serviços, sempre e em todo lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer.
Mas, para que te não detenha muito, rogo-te que, conforme a tua eqüidade, nos ouças por pouco tempo.
Temos achado que este homem é uma peste e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo, e o principal defensor da seita dos nazarenos;
o qual intentou também profanar o templo; e, por isso, o prendemos e, conforme a nossa lei, o quisemos julgar.
Mas, sobrevindo o tribuno Lísias, no-lo tirou dentre as mãos, com grande violência,
mandando aos seus acusadores que viessem a ti; e dele tu mesmo, examinando-o, poderás entender tudo o de que o acusamos.
E também os judeus o acusavam, dizendo serem estas coisas assim.
Paulo, porém, fazendo-lhe o governador sinal que falasse, respondeu: Porque sei que já vai para muitos anos que desta nação és juiz, com tanto melhor ânimo respondo por mim.
Pois bem podes saber que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar;
e não me acharam no templo falando com alguém, nem amotinando o povo nas sinagogas, nem na cidade;
nem tampouco podem provar as coisas de que agora me acusam.
Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas.
Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos.
E, por isso, procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens.
Ora, muitos anos depois, vim trazer à minha nação esmolas e ofertas.
Nisto, me acharam já santificado no templo, não em ajuntamentos, nem com alvoroços, uns certos judeus da Ásia,
os quais convinha que estivessem presentes perante ti e me acusassem, se alguma coisa contra mim tivessem.
Ou digam estes mesmos se acharam em mim alguma iniqüidade, quando compareci perante o conselho,
a não ser estas palavras que, estando entre eles, clamei: hoje, sou julgado por vós acerca da ressurreição dos mortos!
Então, Félix, havendo ouvido estas coisas, lhes pôs dilação, dizendo: Havendo-me informado melhor deste Caminho, quando o tribuno Lísias tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento dos vossos negócios.
E mandou ao centurião que o guardassem em prisão, tratando-o com brandura, e que a ninguém dos seus proibisse servi-lo ou vir ter com ele.
Alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo e ouviu-o acerca da fé em Cristo.
E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do Juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora, vai-te, e, em tendo oportunidade, te chamarei;
esperando, ao mesmo tempo, que Paulo lhe desse dinheiro, para que o soltasse; pelo que também, muitas vezes, o mandava chamar e falava com ele.
Mas, passados dois anos, Félix teve por sucessor a Pórcio Festo; e, querendo Félix comprazer aos judeus, deixou a Paulo preso." (At 24)

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 141016 - Cristão injustamente acusado - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:


#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Creio - (Mário Jorge - interpret. Tony Voz e Violão)

Creio...num Deus que tudo pode
E dá luz a este mundo
E faz a noite tão linda ser
Creio em Daniel, na cova dos leões
Não tenho medo, nem arranhões

Pois com ele estava
A palavra de Deus
É forte como o amor
Tão linda como a flor

Mais pura do que
Uma taça de cristal
É doce como o mel
Nos fala lá do céu
É a palavra santa do Senhor

Creio..que o mar Vermelho
Um dia se abriu
Por onde o povo assim fugiu
Mas o Faraó não deixou passar

Creio em Daniel
Na cova dos leões
Não tinha medo, nem arranhões
Pois com êle estava, a palavra de Deus
Creio nesta verdade santa
Quem está caindo se levanta
Pela virtude da palavra de Deus

É forte como o amor
Tão linda como a flor
Mais pura do que
Uma táça de cristal
É doce como o mel
Nos fala lá do céu
É a palavra santa
Do Senhor





(Assembléia de Deus Tabira)