Radio Evangélica

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Igualdade X Equidade

"Portanto, assim como em tudo sois abundantes na fé, e na palavra, e na ciência, e em toda diligência, e em vossa caridade para conosco, assim também abundeis nessa graça.
Não digo isso como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade da vossa caridade; porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis.
E nisso dou o meu parecer; pois isso vos convém a vós, que desde o ano passado começastes; e não foi só praticar, mas também querer.
Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.
Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem.
Mas não digo isso para que os outros tenham alívio, e vós, opressão; mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade,como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos." (2 Co 8:7-15)

"Igualdade é dar às pessoas as mesmas oportunidades.
Equidade é adaptar as oportunidades deixando-as justas."

Creio que a Palavra de Deus nos ensina com bastante segurança, essa questão da igualdade não em contraposição à equidade, mas justamente, para que consigamos o equilíbrio certo e verdadeiro entre um e outro.
Nada do que fazemos com amor, nos colocará em vantagem sobre quem quer que seja, mas sempre nos levará a colaborar para que o outro encontre amparo em nosso meio.
A divisão gerará a igualdade com a equidade, que sob o ponto de vista ético nos dará muito mais satisfação.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp 4:8)

Saibamos sempre o que seja justo e puro e santo e veremos a boa mão de Deus sobre nós e sobre tudo onde estivermos focados, porque, em sendo para a honra e a glória de Deus, nisso prosperaremos, no nome santo de Jesus, que é o Cristo, o filho do Deus vivo. Amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 010217 - Igualdade X Equidade - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Receba a tua bênção

"Então, disse o SENHOR a Moisés: Toma para ti a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e põe a tua mão sobre ele." (Nm 27:18)

"E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés." (Dt 34:9)

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!" (Mt 28:18-20)

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós." (Jo 14:16-17)

Todas as bênçãos serão sobre ti, se permitires apenas que o Senhor Jesus lhe toque, com sua unção de poder, com sua unção salvífica.
DEle provém, de seu suave e doce Espírito Santo, de seu Espírito Consolador, daquele que veio para ficar conosco e para que tenhamos a paz que excede a todo entendimento, desde sempre e até a consumação.
Que você, seja sempre muito bem vindo, que onde teus pés e mãos tocarem seja abençoado e que tua vida seja guiada pelas santas bênçãos que DEle provém, para a honra e a Glória, do doce, santo e sagrado nome "YHVH". Amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 010216 - Receba a tua bênção - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Esta é a porta do céu

"Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.
E temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a porta dos céus." (Gn 28:16-17)

Tendo partido Jacó de Berseba a caminho de Harã, depois de muito caminhar, sentiu cansaço e sono. Era já noite, o sol já havia se posto e ele resolveu descansar.
Era um lugar deserto e solitário. Nada à direita, e muito menos se via alguém à esquerda. Não tinha nada por ali, então Jacó pegou uma pedra e a colocou como travesseiro e deitou-se para tentar dormir, uma vez que o cansaço era tanto que a falta de condições do lugar, não o impediria de dormir.
E ele dormiu e teve um misto de sonhos e pesadelos. Não pesadelos no sentido ruim do termo, mas no sentido de sonos pesados dado o cansaço que tomou conta de Jacó.
Nesses sonhos ele via uma enorme escada que alcançava os céus. Por essa escada subiam e desciam anjos.
No topo da escada ele viu o Senhor que lhe dizia:

"Eu sou o SENHOR, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. Esta terra em que estás deitado ta darei a ti e à tua semente.
E a tua semente será como o pó da terra; e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul; e em ti e na tua semente serão benditas todas as famílias da terra.
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito." (Gn 28:13-15)

Vemos aí a importância de estar sempre sendo guiado pela vontade do divino Espírito.
Sabemos todos que o Espírito é como o vento e sopra onde quer e assim também é a divina Graça, e ambos independem da vontade do homem para agir.
Agem porque Deus assim o determina e ponto final.
Mas temos que estar dispostos pelo espírito de servir a Deus, de comungar com Ele, de Sua gloriosa autoridade. Sabendo disto, nos disporemos a atender a Deus, ainda que as lutas sejam grandes, ainda que as dificuldades se mostrem contrárias àquilo tudo com que Ele nos acena.
Ele nos acena com bênçãos mas o que vemos à nossa volta?
Naquele momento o aceno era de fartura mas Jacó estava sem nada, caminhante, desterrado, sem pai nem mãe, sem terra, sem nada em que se pudesse agarrar, a única coisa certa que ele tinha era a de quê se seu irmão Esaú lhe pegasse, ele possivelmente seria um homem morto.
Ou seja, nada do que Jacó percebia, demonstrava que aquelas bênçãos se cumpririam, apenas e tão somente a sua fé é que lhe podia guiar naquele momento rumo à conquista da realização de tudo quanto lhe fora transmitido por Isaque seu pai.
Jacó não era o modelo do santo. Era tão somente um homem a quem Deus escolhera e chamara desde o ventre. Um homem que atropelara os fatos fazendo-se passar por Esaú seu irmão para assim receber as bênçãos de seu pai. Mas um homem escolhido por Deus.
Assim como você, um homem a quem Deus chamara desde o ventre materno e a quem Deus pessoalmente fazia questão de cuidar, por intermédio de Seus anjos que subiam e desciam atendendo às ordens de Deus, para pavimentar toda a história da humanidade que se desenrolaria em função da vida e da entrega de Jacó a essa caminhada que representava o começo de toda a história da humanidade, ainda que Jacó não soubesse exatamente o que iria acontecer, a não ser repito pela fé.
Hoje temos por pais Abraão, Isaque e Jacó, e isso torna-se possível por esta história que se desenrola para nos comunicar o que será de nossas vidas caso façamos como Jacó, ainda que errados, dizendo: Eis-me aqui, envia-me a mim, ainda que eu não saiba exatamente a quê, mas envia-me a mim Senhor!
É terrível sim, porque é a porta do céu, e como tal muitas vezes não nos sentimos totalmente à vontade, dada a nossa incredulidade no Deus maravilhoso que não tem prazer na morte do ímpio, mas na devida conversão, para que assim seja manifesta a Glória de Deus.
Mesmo assim, mesmo sendo terrível porque grandiosa, porque majestosa, ainda assim, notemos o quão maravilhoso é poder receber essas manifestações da parte de Deus para conosco, pois nos comprova que não estamos sós, ainda que tudo conspire contrariamente.
Ele está conosco e nos guiará pelos caminhos inóspitos e não deixará que temamos, porque se manifestará, sempre de forma gloriosa, para que saibamos que Ele não é homem para que minta e também não é filho do homem para que esqueça, e que havendo promessa, ele a confirmará em tua vida por amor ao doce, santo e sagrado nome "Eu Sou", ou "YHVH".
Não temas, sê forte e corajoso e siga em frente, porque aos Seus anjos, Ele dará ordens a teu respeito. Amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 260117 - Esta é a porta do céu - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

Firmeza e constância ministerial

Sim, você é o presente de Deus para a vida... Louve-o, porque Ele é bom, e sua benignidade é para sempre...


"A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro." (Os 13:9)
"Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão." (Os 14:9)

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Tm 1:7)

Pensando nisso, é que agradeço a Deus por mais este dia!
Não sei o que acontecerá hoje ou amanhã, e também não sei o que sucederá na minha vida. Mas agradeço-te e sei que todo cristão te agradece Senhor porque nos guias e nos proteges e sei, acima de tudo, que tens preparado o melhor para cada um de nós nesta terra; não por crédito ou merecimento, senão, para tua honra e tua glória, e para que teu nome seja enaltecido de geração a geração.

"Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou." (2 Tm 3:10-11)

E assim te abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 260117 - Firmeza e constância ministerial - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em: