Radio Evangélica

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Eleitor que é o patrão do politico e não o inverso

O que mais me revolta na política brasileira é ver o político que é um funcionário público que é eleito pelo povo fazer o seu próprio eleitor de “bolinha” e fazer o bem entende com ele.
O pior é que o eleitor é quem se humilha e trata o seu funcionário como patrão.
O que é mais comum é vermos gente se humilhando a políticos atrás de emprego e eles humilham o povo o quanto podem e usam isso para se perpetuarem no poder.
Conheço o fato de uma escola pública que alguns políticos usam a escola como cabide de emprego e só fica lá quem eles querem. E o tempo que eles querem.
Sempre que muda o governo essa escola sofre e muitos alunos ficam sem professores em algumas disciplinas simplesmente porque o que estava lá outrora não é eleitor ou amigo de alguém que tenha alguma ligação com o politico. Os alunos já são prejudicados com a estrutura escolar que não é boa e com falta de professores completa tudo. E se o professor que entra como indicação do político em sua maioria não tem compromisso nenhum com a escola nem muito menos com a educação e sim com aquele politico que o indicou.
Quando vem o período eleitoral esse indicado politico automaticamente se torna um cabo eleitoral do político para que seu emprego seja mantido e o politico se perpetue no poder.
Esse é apenas um exemplo de uma escola que sei, mas isso acontece em todas as escolas públicas, sem falar que em todas as repartições publicas que tenho conhecimento.
Fui aluno de professor na Universidade que no passado foi secretário de finanças do estado, mas pediu para sair simplesmente por não aguentar ver o dinheiro do povo sendo desperdiçado simplesmente para atender os interesses de quem estava no poder. Segundo ele na época tinha seis secretários a sua disposição, onde na verdade apenas três eram necessários. Mas não podia dispensar nenhum simplesmente por ser indicado por algum aliado do Governador na época.
Honestamente o Brasil vai continuar assim: o povo tratando o político como patrão e o mesmo o humilhando para se perpetuar no poder e mostrar que não tem compromisso nenhum com o povo e sim se manter no poder.

Joabson João (Bacharel em Ciências Contábeis e Jornalista do Dojae)

Tags: Eleitor, Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário