Radio Evangélica

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Chico Buarque se irrita com o sucesso da paródia O Bando. Assista agora!

O Músico, cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Holanda, que andava sumido da mídia em termos artísticos reapareceu meteoricamente 
depois de se envolver num bate boca de bêbados numa madrugada carioca à porta de um dos restaurantes mais chiques da cidade maravilhosa. O show dos mamados no bairro Leblon, na cidade do Rio, girou em torno de política, ou seria melhor dizer politicalha? Chico tem se prestado ao 
ridículo papel de ferrenho defensor dos governos do PT, independentemente dos recordes de corrupção e descaso com o dinheiro público que estes governos petistas carregam nas costas. 

O antigo herói da MPB foi questionado na madrugada por um outro músico, o rapper Túlio Rek, que chegou a chamar Chico de um "grande merda". O episódio trouxe Chico Buarque de volta à mídia. Principalmente a mídia alienada e compromissada com os desmandos do petismo, que não demorou em tentar construir do episódio dos mamados do Leblon, uma vítima de crueldade, injustiça, fascismo puro. Quem seria a vítima? Ele mesmo! 
Chico Buarque de Holanda, cuja família tem se beneficiado de milhões e milhões de dinheiro público para projetos "culturais" cheios de dúvidas. 

Mais do que a petulância de questionar alguém como Chico Buarque durante a madrugada, a esquerdalha (esquerda canalha) se viu diante de outro fato que da mesma forma, para eles, não passa de uma afronta ao "todo poderoso" da arte e da cultura nacional. A peça em questão é uma paródia da música A Banda, de Chico Buarque, que é de autoria de Filipi Trielli e argumento de Danilo Gentili, e que já está na internet há alguns anos, mas que só agora ganhou força. A paródia tem como título O Bando, e começou por aí a revolta do próprio Chico Buarque. 

O Artista ficou mais que irritado ao tomar conhecimento do sucesso nas 
redes sociais que a paródia O Bando faz nas mídias sociais."Constrangedor", assim o cantor Chico Buarque sintetizou depois de ter ouvido a paródia em um evento que seria em sua homenagem em São Paulo. Chico, visivelmente constrangido, ao saber que a paródia O Bando é um grande sucesso na internet, mandou todo mundo tomar no cu e se retirou do local. Só no perfil do You Tube, Chinchila, a paródia tem quase 300.000 acessos. O Bando é uma crítica inteligente ao petismo, ao petralhismo e neste momento especial de vitimização de Chico Buarque, passa a ser também uma sacada para criticar o que poderíamos chamar de "chiquismo" ( a ação de vitimizar Chico Buarque de Holanda). 

Assista a paródia O Bando, de autoria de Filipi Trielli! 
Confira a letra completa de O Bando! 

O BANDO 

Estava à toa na classe o professor me chamou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 
Me encheu de frase de efeito destilando rancor 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

O mensaleiro que contava dinheiro parou 
E o blogueiro que levava vantagens pirou 
A Namorada que gostava de Beagle 
Parou para retocar a maquiagem 

O Sakamoto que odiava o sistema curtiu 
A Marilena que andava sumida Chauiu 
A esquerdalha toda se assanhou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

Estava à toa na classe o professor me chamou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 
Me encheu de frase de efeito destilando rancor 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

Não tive saco pra encarar Bakunin nem Foucault 
Gosto do Chico e acho que ele é um grande cantor 
O Professor falou que a coisa mais bela 
Era explodir bomba feito o Marighella 

A Marcha rubra se espalhou e a direita não viu 
O Paulo Freire virou santo e fudeu com o Brasil 
A Faculdade toda se enfeitou 
Pra me lobotomizar, me transformar num robô 

Eu vi que o capitalismo era feio e cruel 
Eu vi que em Cuba era bom e que eu amava o Fidel 
Anotei tudo no iPad e pus no computador 
Depois eu vou te ensinar porque eu virei professor 




Nenhum comentário:

Postar um comentário